Eduardo Campos sondou Fortunati para ser vice na chapa PSB-PDT

- Prestígio de Fortunati cresceu muito com sua vitória no primeiro turno e com obras que pipocam por toda Porto Alegre. 


O governador pernambucano Eduardo Campos já analisa opções de vice para a sucessão de 2014. No atual estágio das composições, a alternativa tida como mais vantajosa é a de ceder a segunda posição na chapa ao PDT. Em privado, o presidenciável do PSB revela uma queda pelo nome de José Fortunati, reeleito prefeito de Porto Alegre no ano passado.Há 11 dias, de passagem pela capital gaúcha, Eduardo reuniu-se com Fortunati. Falaram sobre a eventualidade de formalização da parceria. Não foi uma conversa conclusiva. Mas ficou entendido que há interesse das duas partes. Na qualidade de presidente do PSB, o próprio Eduardo negocia o apoio do PDT de Fortunati com o mandachuva da legenda, Carlos Lupi.

O mesmo Lupi que, despachado do Ministério do Trabalho por Dilma Rousseff na pseudofaxina de 2011, acaba de acomodar no comando da pasta o secretário-geral do PDT, Manoel Dias. 

.Aliado de dois gumes, Lupi diz que a presença na Esplanada não implica necessariamente o apoio à reeleição de Dilma.

.Eduardo analisou também com seus operadores a hipótese de acomodar na vice o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A despeito da boa imagem do parlamentar, enrolado na bandeira da educação, avaliou-se que ele possui características desvantajosas.

* Clipping Josias Souza, Folha.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o PMDB do Simon como sempre embarcou na canoa furada demorou demorou e quando esta fazendo agua decide apoio "veio gaga"crucificaram o Mendes Ribeiro e agora decidem apoio a Dirma.

Anônimo disse...

Aviso ao Campos que não voto em nordestino. Já basta o comando destes no legislativo.

ISMAEL FAÇANHA disse...

Eu não preciso recorrer aos búzios para saber, que o JOSÉ F. vai se candidatar ao governo do estado em 2014, "comme d'habitude" fazem os prefeitos de P.Alegre.

Luiz disse...

Será que ele vai criar a nivel federal a secretaria dos animais e a secretaria da juventude a exemplo do que fez em Porto Alegre????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/