Tribunal de Justiça começa a fazer justiça no caso dos fundadores lesados do Natal Luz: desembargador reconhece direitos autorais dos espetáculos.

- Ao lado, Luciano Peccin, o empreendedor exitoso que deu corpo e alma ao Natal Luz, garfeado vergonhosamente no ano passado, com apoio de adversários políticos e empresariais inconformados com seu talento e sucesso.

- A série de reportagens que durante todo o ano passado o editor postou aqui, denunciando a razzia promovida pelos promotores Antonio Kerpez e Max Guazzeli contra os fundadores do Natal Luz, vai sendo confirmada a cada dia. A série inicial registrou a exclusão da maior parte dos indiciados pelos promotores. Agora fica claro que ao estatizar o Natal Luz por pressão dos promotores e dos juizes de Gramado, a prefeitura cometeu flagrante ilegalidade e terá que indenizar os fundadores. Leia esta nota do blog do jornalista Miron Neto, tradicional aliado dos adversários dos  fundadores do Natal Luz. Os espetáculos do Natal Luz foram surrupiados dos seus verdadeiros donos. 

10% do valor arrecadado pelos espetáculos do 27º Natal Luz deverão ser depositados em uma conta judicial a título de direitos autorais até que a ação do ex-coordenador do evento, Luciano Peccin, e outros autores, sejam julgadas definitivamente. A decisão liminar é do desembargador Artur Arnildo Ludwig, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A ação reivindica direitos autorais sobre os espetáculos Nativitaten, Árvore Cantante, Grande Desfile de Natal, Fantástica Fábrica de Natal, Exposição de Renas Decoradas, Arca de Noel, Tour de Natal, O Povo da Vila de Natal, Tannenbaufest, Vila de Natal, Parada do Natal e Rua dos Quebra Nozes.

. A decisão do TJ deve influenciar os resultados do evento, cuja previsão inicial era de um lucro de R$ 2,5 milhões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que será que o estado vai parar de se meter na iniciativa privada ?
Parece que ser competente e ganhar dinheiro trabalhando é pecado, deve ser combatido a todo custo.
Bem feito, vão ter que pagar o cara por direitos autorais, para deixarem de ser palhaços !

Jarbas disse...

Muito justo que se dê o devido valor ao Luciano e suas criações.Ninguém em sã consciência questiona a sua importância.O que eu não considerava justo era o Luciano e seus aliados donos de hotéis e restaurantes ficarem com todo o lucro e a cidade de Gramado e o contribuinte ficarem só com o barulho e a perturbação no trânsito.Um negócio só é bom quando satisfaz os dois lados.Quando apenas um sai ganhando é picaretagem.

Anônimo disse...

E os representantes do MP vão arcar com alguma consequência por seus atos? ou só o povo do municipio, através da Prefeitura é que vai pagar a conta?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A RBS estava louca para assumir e faturar muito dindin nesse negócio do Gramado Luz, ou vocês acreditam que tudo isso não foi jogada ensaiada entre as partes (MP e RBS).

Anônimo disse...

Cade os denunciantes? Se esconderam embaixo da cama ou nas saias da mamaezona?

Anônimo disse...

Ou o grupo de comunicação que bancou a farsa toda? Será mais uma vez "esquecido "?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/