Entenda como são as pressões para tirar Mendes Filho do ministério da Agricultura

A posição do ministro Mendes Filho no ministério da Agricultura está nas mãos do PMDB e da presidente Dilma Roussef, pressionados, ambos, pela seção mineira do Partido e pelos compromissos do PT na última campanha eleitoral em Belo Horizonte.

. A posição do PMDB – A seção mineira indicou seu presidente, o deputado Antônio Andrade, para o lugar de Mendes Filho. Isto é oficial.
A pressão do PT – Na eleição para prefeito de Belo Horizonte, o PT ofereceu um ministério para que o PMDB afastasse seu candidato do pleito. Foi assim que Leonardo Quintão abriu mão da sua candidatura.

. A pretensão de Minas encontra obstáculos junto ao vice-presidente Michel Temer, PMDB, e também junto a Dilma. Caso as pressões sejam intoleráveis, Mendes Filho perderá o cargo. Ele é apoiado pelo Partido no RS, que está, agora, fechadíssimo com o governo Dilma Roussef, embora tenha apoiado Serra na última eleição. O PMDB do RS já prometeu apoio a Dilma no ano que vem.

- A proposta mineira é de que Mendes Filho passe para a SAE, a secretaria de Assuntos Estratégicos. Os mineiros, que não são solidários nem no câncer, acham que o gaúcho precisa ocupar lugar mais amenos. O atual titular, Moreira Franco, iria para o ministério da Aviação Civil. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Mendes Ribeiro é aliado de Dilma e amigo particular.


Se for preciso ele volta a assumir sua Cadeira de Deputado Federal, caso padilha não esteja contentando o governo.

Anônimo disse...

Mendes Filho só fica no MAPA, caso o PMDB do RS apóie a reeleição de Tarso Genro. Isso é fato. Eliseu Padilha sabe. Afinal, a chapa de Ana Amélia (PP-PSB-PSDB-PC do B) e a de Vieira da Cunha (PDT-PPS-DEM), vêm forte. Tarso só têm apoio dos nanicos do PV, PR, PRB, PSD e PTB, até o momento.

Anônimo disse...

Pc do B e Psb com Ana Amélia ?
Pps com Vieira ?
Psd e Prb com Tarso ?

Acho que O amigo esta especulando demais ....

A Chapa do Pmdb será com Sartori governador, Veira Vice e Beto Albuquerque para o Senado!
Pode anotar !

O resto é viagem do pessoal!

Anônimo disse...

Se O PMDB for inteligente faz uma dobradinha com o PDT de vice. Sendo candidatos o SARTORI pelo velho PMDB e o VIEIRINHA ou o ROMILDINHO de vice pelo PDT. O PTB(cargista), PSD e os nanicos vem de roldão.

Anônimo disse...

Escrevam: o PMDB não terá candidato. Na convenção, Eliseu Padilha e Michel Temer a implodirão. E o PMDB se coligará com o PT em troca da reeleição de Simon ao Senado. Caso o PDT lance Vieira Governador, o PMDB indica Mendes de Vice do Tarso.

Anônimo disse...

A que ponto que vão as coisas, este rapaz está extremamente doente, não aguentará outra campanha eleitoral, acho que é hora de ele tirar uma licença e se tratar, agora para onde ele vai? se eu fosse ele iria cuidar de sobreviver, o que acho mais importante neste momento.

Anônimo disse...

Que cachorrada atrás do rabo, Deus até quendo viverei prá ver essa cachorrada correndo atrás de cargos e se unindo ao capeta se preciso for.

Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/