Mantega anuncia prorrogação do IPI mais baixo para automóveis

O governo decidiu prorrogar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) mais baixo até o final deste ano. O imposto, que iria subir na próxima segunda-feira, será mantido entre 2% e 8%, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite deste sábado. Esta é a quarta vez que o governo prorroga a redução do imposto para o setor.

. A medida tem por objetivo "não haver risco de que houvesse uma queda nas vendas ao longo do ano", de acordo com Mantega. "A indústria automobilística é muito importante para a economia brasileira. Ela representa 25% da produção industrial. Então, para manter a produção industrial crescendo, é importante que a indústria automobilística continue crescendo", afirmou o ministro.O ministro informou que o imposto fica como está para todas as faixas de veículos que tiveram o IPI reduzido: carros, utilitários e caminhões. No final do ano, segundo ele, o governo decidirá se o tributo permanecerá no mesmo patamar ou irá subir. O governo informou ainda que busca estimular não somente o setor automotivo com a decisão, mas "toda a cadeia automobilística, como as indústrias de autopeças, de estofamento e de acessórios".

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda política econômica desse governicho peteba se resume a isso!

Anônimo disse...

Thanks for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I am waiting for your further post thank you once again.


my webpage strapless heart rate monitor

Sergio Oliveira disse...

E com isto tiram dinheiro de Estados e Municípios (FPE e FPM).

Anônimo disse...

Alo Prefeitos. Apertem os cintos.A divisão dos royalties não vem. O aumento do FPM não vem, pois o Mantega não vai aumentar o IPI da industria automobilística. Portanto, Prefeitos comecem a demitir os CCs e ASPONES contratados no início do ano.....E tenham mais ideias para colocar em pratica, mas sem dinheiro no caixa. Aí é quero ver quem é quem...Sugestão. Demitam CCs e ASPONES incompetentes e contratem técnicos que saibam fazer projetos. A grana está em Brasilia esperando que o Prefeito apresente projetos....projetos....projetos.....