setor de segurança pública. A foto é do ClicRBS.
- O assassínio de um taxista em Porto Alegre resultou em manifestações de rua e até numa inesperada visita à casa do governador Tarso Genro. O clima de insegurança em todo o RS é cada vez mais visível, aterrorizando a população gaúcha, que não conta mais com segurança pública efetiva. Nesta noite, além do taxista, quatro pessoas foram assassinadas na Capital. Na Fronteira Oeste, tres taxistas foram mortos. Leia o que publica o site www.zerohora.com.br deste domingo:
Depois da confirmação da morte de pelo menos um taxista nesta madrugada em Porto Alegre, um grupo de 50 profissionais bloqueou a Avenida Ipiranga nos dois sentidos nas proximidades do Palácio da Polícia. Eles protestam contra a falta de segurança.Segundo o taxista Luciano Soares, os trabalhadores ficaram sabendo da ocorrência pelo rádio e se mobilizaram para fazer a manifestação.
— Quando chegamos ao local, o corpo estava caído perto do
carro, provavelmente foi latrocínio— especulou.
Uma das principais reclamações do grupo era que, em
blitze e barreiras policiais, apenas os motoristas são revistados.
— Às vezes os passageiros estão bem vestidos e a gente
não sabe se são de má índole ou não. Nessas ações, não pedem nem a identidade
do cliente — desabafou Brum de Oliveira.
O motorista Leandro Souza sugere que as barreiras sejam
ampliadas.
— Uma em cada canto não adianta, tem que ter na entrada
dos bairros e vilas — completou.
Por volta das 5h45min, o grupo que chegou a contar com
mais de cem integrantes iniciou uma carreata em direção a casa do governador
Tarso Genro, no bairro Rio Branco, fechando a rua. O capitão Fontoura, da
Brigada Militar (BM), conversou com os manifestantes no local e ressaltou a
preocupação da polícia com as reivindicações da classe.
— Nossa ideia é trabalhar em conjunto, não é normal que
as pessoas morram durante a jornada de trabalho— afirmou.
Pouco depois das 6h, o governador Tarso Genro recebeu
seis representantes da categoria para ouvir as reclamações da categoria. Em
declaração realizada em frente a sua casa, Tarso afirmou que terá diálogo direto
com os manifestantes.
26 comentários:
Nada dá direito aos tais taxistas de bloquear ruas e pior ainda, sair fazendo buzinaço pela cidade acordando quem tem que dormir! O que resta para a população ordeira, então, é comemorar que há menos um destes baderneiros vivos para infernizar a vida dos outros com seus problemas!
Que diferença, enquanto uma governadora(???) ficou surtada, histérica com uma classe à sua porta, o Governador atual recebe pessoalmente e dialoga em frente sua residência, de madrugada ainda, com representantes de classe reivindicando mais segurança após a morte de um colega. Que diferença...
O que escreverei vai a todos quantos elegeram e REelegeram candidatos de partidos esquerdistas ( marxistas/socialistas/comunistas etc):
Votam em revolucionários sociopatas esquerdistas ( pleonasmo), depois reclamam quando sentem na própria pele e na própria alma a tragédia da sua insensatez... ou estupidez...
Almirante Kirk
as blitz so sao para verificar ipva, deveriam ser chamadas de arrecadablitz
Enquanto tratarmos bandidos como "excluídos sociais" podem esquecer segurança pública no Brasil.
O esquerdopata "Anônimo", às 09:33, não sabe, pra não variar, a diferença entre uma manifestação pacífica, dentro da legalidade, logo ordeira, e uma manifestação beligerante, fora da legalidade, logo criminosa, desordeira, entre outros desairosos epítetos!
Almirante Kirk
Tarso pode dialogar com os motoristas porque estes são cidadãos normais, não são militantes idiotizados ou a soldo e que não respeitam ninguém. Já Yeda teve que tratar com turbas raivosas, a diferença é a da noite para o dia. Tarso tem a sorte de ter uma oposição civilizada, democrática, respeitadora e cumpridora de seus deveres . A prefeitura foi alvo a alguns dias destas turbas endemoniadas e manipuladas por profissionais das esquerdas, aliás confusões são a especialidade destas seitas fundamentalistas, a atual comissão de direitos humanos que o diga!
Tá melhorando. A ex-governoadora Yeda Cruzes recebia protestos na sua casa particular com a Policia de Choque.
O que os taxistas pedem é simples: Revistar o passageiro nas blits da Brigada. O Governador ´disse que vai mandar a brigar fazer o que eles pedem.
Enquanto não mudar o nosso codigo penal Brasileiro, continuaremos a ver a violencia ao nosso redor !!
Não vai adiantar por um policial em cada esquina, sabendo que se forem presos esses miliantes, em pouco tempo estão de voltas as ruas.
Vão continuar fazem a alegria das funerárias! Pois governador eleito no RGS é para ter verba vitalicia e hereditária de exgovernador.
Anônimo das 9:33, que desatenção hein! Comparar uma manifestação espontânea ( ação esta sem ingerência do sindicato da classe ) de um grupo de taxistas, apavorados com suas condições de trabalho, com aquela que uma orquestração de cães raivosos, financiados e organizados por sindicatos vinculados a CUT, onde grande parte dos manifestantes nem sabiam o que estavam reivindicando.
háhahaha!!! Como ele conhece por demais esses companheiros... foi correndo atende-los, ai dele, que não fosse... garanto que vai ficar só na promessa, quem viver verá.
Sim, iluminado das 09:33. Taxistas escoltados pela brigada militar. Tropa de choque dos "professores" gritando todo tipo de insultos. Agora não tem problemas. O Atraso Genro vai resolver a situação. Assim como pagou o piso dos "professores" que agora estão quietos. Taxistas esperem sentados, ou melhor, morrendo.
Onde está a Maria do Rosário, a dos direitos humanos, que é de Porto Alegre ? Ela devia estar na rua com os taxistas, exigindo segurança.
Muito diferente daquela visita que Yeda recebeu.
Estes estavam indignados com a violência, e o alvo era a violência.
Aqueles tinham como alvo a própria Yeda.
Estes eram motoristas profissionais, aqueles eram baderneiros profissionais.
Estes eram trabalhadores dispostos ao diálogo, aqueles não passavam mercenários e a gente sabe muito bem a serviço de quem.
Ainda foram dar visibilidade e microfone pro Tarso.
Putz! Que perda de tempo.
Mais uma vez o governador ferrou com a Brigada Militar. Já fizera isto em relacao à boate Kiss. Para variar queimou a BM dizendo que as blitz estao equivocadas. A PC já ferrou Cesar Schirmer. Quando chegar ao Supremos vao aplicar a teoria do Direito de Fato e aí a coisa vai feder. O delegadinho da PC que fez o inquerito nao colocaria seu chefe numa saia justa desta, correndo o risco de ser condenado pelo STF também; afinal, há promoçoes a vista. Os pais das vítimas continuam, pateticamente, saindo as ruas e batendo palmas para quem morreu. Onde já se viu isto? Tem é que chamar junto para o processo o governador e náo dar uma de brasileiros com auto-estima baixa. Ferro no bigodinho também!
Logo taxistas que se gabam de ter a malandragem das ruas, perder tempo com o "peremptorio".... Mal contada esta historia. Se realmente o objetivo era protestar deveriam parar de trabalhar ate a BM comecar as blitz que e' a maior demanda dos taxistas. Ahhh e' verdade, sindicato e' aparelho do PT e só fazem greve e bagunca quando o governo não e' do PT.
A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.
A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.
A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.
BAderneiro...... mas e de nós que vcs precisam seus filhos da pt ... quando chove ou quando estão atrasados seus mds !!
Seu anônimo de 30/03/2013, 9h33min, por que o senhor não coloca o seu nome na opinião que expressa. Sugiro também que além do nome coloque o CC que ocupa no governo tabajara do estelionatário de bigodinho do amigo da onça.
Não tem diferença!!!!!! Ambas classes foram reivndicar nas casas particulares dos respectivos governadores. Yeda, mesmo que a reivindicação tenha sido de "dia" fez uma alauza e processou a direção do Sidicato dos Professores.
Já Tarso, mais experiente, menos raivoso, mais conhecedor dos probelams dos trabalhadores atende de "madrugada" os trabalhadores e dá resposta imediata.
Ordeiros trabalhadores? Os mesmos que bloqueiam ruas e prejudicam milhares de pessoas que só querem voltar para casa. A culpa também é da mídia que dá muita ênfase para esse tipo de protesto. Se fizer protesto ordeiro, dentro das leis, a mídia não dá a mínima. Querem espetáculo.
Fernando S. Junior
Não vai dar em NADA !!!!
Postar um comentário