Assassínios de motoristas levam taxistas a protesto diante da casa do governador Tarso Genro

Pressionado em casa pelos taxistas, Tarso Genro prometeu melhorar o seu incapaz
setor de segurança pública. A foto é do ClicRBS.

- O assassínio de um taxista em Porto Alegre resultou em manifestações de rua e até numa inesperada visita à casa do governador Tarso Genro. O clima de insegurança em todo o RS é cada vez mais visível, aterrorizando a população gaúcha, que não conta mais com segurança pública efetiva. Nesta noite, além do taxista, quatro pessoas foram assassinadas na Capital. Na Fronteira Oeste, tres taxistas foram mortos. Leia o que publica o site www.zerohora.com.br deste domingo:

Depois da confirmação da morte de pelo menos um taxista nesta madrugada em Porto Alegre, um grupo de 50 profissionais bloqueou a Avenida Ipiranga nos dois sentidos nas proximidades do Palácio da Polícia. Eles protestam contra a falta de segurança.Segundo o taxista Luciano Soares, os trabalhadores ficaram sabendo da ocorrência pelo rádio e se mobilizaram para fazer a manifestação.

— Quando chegamos ao local, o corpo estava caído perto do carro, provavelmente foi latrocínio— especulou.

Uma das principais reclamações do grupo era que, em blitze e barreiras policiais, apenas os motoristas são revistados.

— Às vezes os passageiros estão bem vestidos e a gente não sabe se são de má índole ou não. Nessas ações, não pedem nem a identidade do cliente — desabafou Brum de Oliveira.

O motorista Leandro Souza sugere que as barreiras sejam ampliadas.

— Uma em cada canto não adianta, tem que ter na entrada dos bairros e vilas — completou.

Por volta das 5h45min, o grupo que chegou a contar com mais de cem integrantes iniciou uma carreata em direção a casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco, fechando a rua. O capitão Fontoura, da Brigada Militar (BM), conversou com os manifestantes no local e ressaltou a preocupação da polícia com as reivindicações da classe.

— Nossa ideia é trabalhar em conjunto, não é normal que as pessoas morram durante a jornada de trabalho— afirmou.

Pouco depois das 6h, o governador Tarso Genro recebeu seis representantes da categoria para ouvir as reclamações da categoria. Em declaração realizada em frente a sua casa, Tarso afirmou que terá diálogo direto com os manifestantes.

26 comentários:

Surfista Prateado disse...

Nada dá direito aos tais taxistas de bloquear ruas e pior ainda, sair fazendo buzinaço pela cidade acordando quem tem que dormir! O que resta para a população ordeira, então, é comemorar que há menos um destes baderneiros vivos para infernizar a vida dos outros com seus problemas!

Anônimo disse...

Que diferença, enquanto uma governadora(???) ficou surtada, histérica com uma classe à sua porta, o Governador atual recebe pessoalmente e dialoga em frente sua residência, de madrugada ainda, com representantes de classe reivindicando mais segurança após a morte de um colega. Que diferença...

Anônimo disse...

O que escreverei vai a todos quantos elegeram e REelegeram candidatos de partidos esquerdistas ( marxistas/socialistas/comunistas etc):

Votam em revolucionários sociopatas esquerdistas ( pleonasmo), depois reclamam quando sentem na própria pele e na própria alma a tragédia da sua insensatez... ou estupidez...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

as blitz so sao para verificar ipva, deveriam ser chamadas de arrecadablitz

Anônimo disse...

Enquanto tratarmos bandidos como "excluídos sociais" podem esquecer segurança pública no Brasil.

Anônimo disse...

O esquerdopata "Anônimo", às 09:33, não sabe, pra não variar, a diferença entre uma manifestação pacífica, dentro da legalidade, logo ordeira, e uma manifestação beligerante, fora da legalidade, logo criminosa, desordeira, entre outros desairosos epítetos!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Tarso pode dialogar com os motoristas porque estes são cidadãos normais, não são militantes idiotizados ou a soldo e que não respeitam ninguém. Já Yeda teve que tratar com turbas raivosas, a diferença é a da noite para o dia. Tarso tem a sorte de ter uma oposição civilizada, democrática, respeitadora e cumpridora de seus deveres . A prefeitura foi alvo a alguns dias destas turbas endemoniadas e manipuladas por profissionais das esquerdas, aliás confusões são a especialidade destas seitas fundamentalistas, a atual comissão de direitos humanos que o diga!

Anônimo disse...

Tá melhorando. A ex-governoadora Yeda Cruzes recebia protestos na sua casa particular com a Policia de Choque.

O que os taxistas pedem é simples: Revistar o passageiro nas blits da Brigada. O Governador ´disse que vai mandar a brigar fazer o que eles pedem.

Anônimo disse...

Enquanto não mudar o nosso codigo penal Brasileiro, continuaremos a ver a violencia ao nosso redor !!
Não vai adiantar por um policial em cada esquina, sabendo que se forem presos esses miliantes, em pouco tempo estão de voltas as ruas.

Anônimo disse...

Vão continuar fazem a alegria das funerárias! Pois governador eleito no RGS é para ter verba vitalicia e hereditária de exgovernador.

NEWTON disse...

Anônimo das 9:33, que desatenção hein! Comparar uma manifestação espontânea ( ação esta sem ingerência do sindicato da classe ) de um grupo de taxistas, apavorados com suas condições de trabalho, com aquela que uma orquestração de cães raivosos, financiados e organizados por sindicatos vinculados a CUT, onde grande parte dos manifestantes nem sabiam o que estavam reivindicando.

eunice oliveira disse...

háhahaha!!! Como ele conhece por demais esses companheiros... foi correndo atende-los, ai dele, que não fosse... garanto que vai ficar só na promessa, quem viver verá.

Oswald disse...

Sim, iluminado das 09:33. Taxistas escoltados pela brigada militar. Tropa de choque dos "professores" gritando todo tipo de insultos. Agora não tem problemas. O Atraso Genro vai resolver a situação. Assim como pagou o piso dos "professores" que agora estão quietos. Taxistas esperem sentados, ou melhor, morrendo.

Anônimo disse...

Onde está a Maria do Rosário, a dos direitos humanos, que é de Porto Alegre ? Ela devia estar na rua com os taxistas, exigindo segurança.

Anônimo disse...

Muito diferente daquela visita que Yeda recebeu.
Estes estavam indignados com a violência, e o alvo era a violência.
Aqueles tinham como alvo a própria Yeda.
Estes eram motoristas profissionais, aqueles eram baderneiros profissionais.
Estes eram trabalhadores dispostos ao diálogo, aqueles não passavam mercenários e a gente sabe muito bem a serviço de quem.

Anônimo disse...

Ainda foram dar visibilidade e microfone pro Tarso.
Putz! Que perda de tempo.

Anônimo disse...

Mais uma vez o governador ferrou com a Brigada Militar. Já fizera isto em relacao à boate Kiss. Para variar queimou a BM dizendo que as blitz estao equivocadas. A PC já ferrou Cesar Schirmer. Quando chegar ao Supremos vao aplicar a teoria do Direito de Fato e aí a coisa vai feder. O delegadinho da PC que fez o inquerito nao colocaria seu chefe numa saia justa desta, correndo o risco de ser condenado pelo STF também; afinal, há promoçoes a vista. Os pais das vítimas continuam, pateticamente, saindo as ruas e batendo palmas para quem morreu. Onde já se viu isto? Tem é que chamar junto para o processo o governador e náo dar uma de brasileiros com auto-estima baixa. Ferro no bigodinho também!

Joao Coragem disse...

Logo taxistas que se gabam de ter a malandragem das ruas, perder tempo com o "peremptorio".... Mal contada esta historia. Se realmente o objetivo era protestar deveriam parar de trabalhar ate a BM comecar as blitz que e' a maior demanda dos taxistas. Ahhh e' verdade, sindicato e' aparelho do PT e só fazem greve e bagunca quando o governo não e' do PT.

Anônimo disse...

A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.

Anônimo disse...

A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.

Anônimo disse...

A vida pregressa do Tenente Tarso, nos leva inevitavelmente a um governo medíocre e policialesco.Policial apenas para os companheiros.

Anônimo disse...

BAderneiro...... mas e de nós que vcs precisam seus filhos da pt ... quando chove ou quando estão atrasados seus mds !!

Luiz Vargas disse...

Seu anônimo de 30/03/2013, 9h33min, por que o senhor não coloca o seu nome na opinião que expressa. Sugiro também que além do nome coloque o CC que ocupa no governo tabajara do estelionatário de bigodinho do amigo da onça.

Anônimo disse...

Não tem diferença!!!!!! Ambas classes foram reivndicar nas casas particulares dos respectivos governadores. Yeda, mesmo que a reivindicação tenha sido de "dia" fez uma alauza e processou a direção do Sidicato dos Professores.

Já Tarso, mais experiente, menos raivoso, mais conhecedor dos probelams dos trabalhadores atende de "madrugada" os trabalhadores e dá resposta imediata.

Anônimo disse...

Ordeiros trabalhadores? Os mesmos que bloqueiam ruas e prejudicam milhares de pessoas que só querem voltar para casa. A culpa também é da mídia que dá muita ênfase para esse tipo de protesto. Se fizer protesto ordeiro, dentro das leis, a mídia não dá a mínima. Querem espetáculo.
Fernando S. Junior

Anônimo disse...

Não vai dar em NADA !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/