Tarso não fala há cinco dias sobre tragédia de Santa Maria e acelera mudanças na Brigada e na Casa Militar


Desde quinta-feira o governador Tarso Genro não fala sobre a tragédia de Santa Maria, nem mesmo para acusar o prefeito Cesar Schirmer.
. As revelações sobre as trapalhadas do Corpo de Bombeiros sob administração de Tarso, confundiram o Piratini.
- Somente nesta segunda-feira, mais de uma semana depois da tragédia, o governo informou ao povo gaúcho que está funcionando o Comitê Integrado de Apoio aos Familiares e Vítimas de Santa Maria. O aviso saiu no formato de propaganda paga: uma página colorida em cada grande jornal do RS. Tarso mudou nesta segunda seu chefe da Casa Militar, assumindo o coronel Luiz Moiano, que na prática é quem toca a Defesa Civil. Na semana passada, mudou o comandante da Brigada Militar. O Piratini alega que isto tudo estava programado antes da tragédia, mas é inevitável entender que a crise administrativa e política no Corpo de Bombeiros, agora atacado de frente, colocou em polvorosa o governo, que busca enfrentar seu inferno astral de modo mais confortável. 


VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

4 comentários:

Anônimo disse...

A SSP está em polvoroza. Há informações que o Delegado responsável pelo caso teve parentes mortos na boate.

Anônimo disse...

Por outro lado e em manifestação alhures, entendi que, pelo fato de o Delegado é detentos de função gratificada do Estado, deveria lhe ser atribuída alguma dose de suspeição. A investigação deveria ser levada a cabo por outro órgão.

Anônimo disse...

O delegado do inquérito perdeu uma prima neste episódio e tem muitos motivos para aprofundar essa investigação.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Prefiro a avaliação do delegado, é muito melhor do que a do CREA/RS, que colocou um engenheiro que é oficial do Corpo de Bombeiros na comissão "técnica" do conselho ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/