Fras-Le inicia fabricação de lonas para freio para veículos comerciais nos EUA

Já começou a produção de lonas para freios de veículos comerciais na unidade americana de Prattville, Alabama, da indústria gaúcha Fras-le. A Fras-le, que faz parte do grupo Randon, Caxias do Sul, é uma das cinco maiores fabricantes de material de fricção do mundo. O investimento local foi de US$ 11 milhões. Foram contratados 100 novos empregados.

. As lonas para linha pesada são produzidas no Brasil para distribuição global e, na China, para atender os mercados da Europa e Ásia.

. Nesta segunda-feira, Daniel Randon, um dos herdeiros da Randon, contou como planeja a expansão global:

- Há um ano nós anunciamos nossos planos de expansão e posso anunciar  que atingimos nossa meta no prazo. A primeira encomenda de lonas para freios produzida pela Fras-le na América do Norte, foi enviada no dia 2 de janeiro.

. Os materiais de fricção produzidos na unidade de Prattville são fornecidos à Meritor, que detém a distribuição exclusiva dos produtos Fras-le na linha pesada comercializados no mercado norte-americano de reposição, numa parceria sempre renovada pelos bons resultados obtidos.

2 comentários:

Luiz disse...

Isto é um tapa na cara dos negativistas que acham o Rio Grande um atraso e que aqui está tudo errado.
Porque que estes pessimistas, que nada fazem e só tentam atrapalhar não saem daqui?
Vão para o Paraguai. Lá se sentirão em casa

Justiniano disse...

Parabéns ao Doutor Raul Anselmo Randon, empreendedorismo e arrojo são inatas desse gaúcho caxiense que nos muito orgulha. Novamente sucesso e longa vida Dr. Raul!!!

Muitos doutores nunca produziram um prego e esse Senhor, que apesar do pouco estudo, construiu um império agroindustrial com sua capacidade de visão e empreendedorismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/