Tarcisio força confronto Tarcisio x Kopshina em Novo Hamburgo

A oposição de Novo Hamburgo encontra dificuldade para tirar proveito das sucessivas cassações das candidaturas do ex-prefeito Tarcisio Zimmermann, sempre por violação da lei e afronta à Justiça Eleitoral. Tarcísio, ex-padre, profissional da política religiosa e partidária, tem conseguido êxito na sua cruzada por apresentar-se ao público como um novo Antonio Conselheiro, portanto um missionário vítima das elites privilegiadas e suas instituições inquisitoriais entronizadas no Poder Judiciário. “Faça justiça com um injustiçado”, proclama o ex-prefeito petista do alto dos carros de som que percorrem o populoso bairro Canudos (70 mil habitantes, 40 mil eleitores), pedindo votos para seu devoto, o deputado estadual Luís Lauermann. Ele força o confronto Tarcisio x Kopschina. Acontece que na outra ponta do espectro político local está um pequeno empreendedor bem sucedido, pouco afeito aos discursos e ações demagógicas e populistas, sempre com um discurso de defesa da ética na política e eficácia na gestão política. O candidato Kopschina disputou com Tarcisio em outubro, perdeu, mas fez surpreendentes 40% dos votos. Seu adversário foi cassado, novas eleições foram convocadas, Tarcísio foi impedido de disputar porque cometeu atos criminosos, mas ele não desistiu e tenta emplacar seu próprio poste, como fez Lula.

- A campanha de Kopschina, que ampliou formidavelmente suas chances depois que recebeu o apoio do PDT, receberá nesta sexta-feira o apoio dos principais líderes nacionais e estaduais do PMDB, inclusive o presidente Valdir Raupp.


4 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Manda suspender a vinda do Valdir Raupp. Ele é da banda podríssima do PMDB. Ele vai tirar votos do Kopschina

Anônimo disse...

Esse Tarcísio Zimmermann é um doente mental... parece que depois do mergulho no rio Tramandaí ele ficou meio fora da gaiola

Delmar Philippsen disse...

Polibio.
O Tarcisio não é padre.Ele é sociólogo (comuna de verdade). O irmão dele, Roque, é (ou foi padre). Foi presidente do PT do Paraná e certa vez candidato a governador. Ambos são naturais de S. Cristo. Mas o Tarcísio tem vergonha de falar isto.

Anônimo disse...

O povão adora votar num safado, e pelo jeito aí está um.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/