Novos prefeitos foram soterrados por pilhas enormes de dívidas


A foto acima é de João Cavalazzi, profissional da área de comunicação do prefeito de Florianópolis, Cezar Júnior. Ao redor da mesa, quase soterrados pelas contas espetadas e não pagas pelo prefeito anterior, estão os secretários da Administrração, Goiverno, Finanças, e o procurador Júlio Marcelino Júnior.

. As pilhas formam 726 processos de um programa que o novo prefeito intitulou Redívidas. O prefeito Cezar Júnior ia fornecer mais detalhes, incluisve valores, em coletiva agendada para esta sexgta-feira, mas a chegada da Força Nacional de Segurança a Florianópolis, obrigou-o a mudar os planos.

. No RS, dezenas de prefeitos gostariam de repetir o gesto de Cezar Souza. Além de dívidas inacreditavelmente altas, como a que herdou o prefeito Aníbal Moacir, São Leopoldo, que já contabilizou R$ 360 milhões, os novos prefeitos depararam-se com contratos, convênios e "acertos" imorais com terceirizados e até segmentos do funcionalismo público. O editor tem informações pessoais de casos escabrosos, como um contrato de serviço de lixo assinado por 20 anos entre a prefeitura de São Leopoldo e a Vega, terceirizados que prestam serviços de patrolagem e recebem por eles até mesmo quando estão parados por causa da chuva, grupos de servidores que "acertaram" um plus salarial, neste caso formado por horas extras jamais prestadas. São vespeiros que nem sempre acabam sendo enfrentados, graças ao corporativismo e às teias de interesses formados em torno deles. 
O TCE poderia ajudar os novos gestores municipais, avocando para si o ônus de examinar os contratos e convênios, e obrigando os novos prefeitos a entrar em ação. Eles agradeceriam.  

9 comentários:

Anônimo disse...

E a mídia gaúcha, tão rasteira e serviçal quanto irrelevante, não divulga ABSOLUTAMENTE nada a respeito.

Quanto compadrio, hein ???

Em razão disso, o RS vai continuar chafurdando nessa grande bosta de mediocridade em que se transformou ... MERECIDAMENTE !

Anônimo disse...

Tá. E ninguém vai responsabilizar os maus gestores? Será que só vão ficar na conversa e no proselitismo?
E onde anda o MPC, tão zeloso no tempo de Yeda? Será que hoje está tudo as mil maravilhas, mesmo com o estouro do caixa único?
Será tudo ideologia ou esses responsaveis vão honrar o cargo de funcionário público que exercem?

Anônimo disse...

no Brasil nao pega nada para o administrador publico deixar dividas enormes ou quebrar estatais...

vejam ai o caso da Petrossauro...

ninguem esta cobrando nada daquele beleza que colocou a Petrossauro na situacao em que se encontra...

esta sobrando para a nova presidentA descascar o abacaxi e dar explicações...

Anônimo disse...

Diga para o MPC quais são os municipios governados pelo PSDB, anonimo das 18:26! Eles ainda não sabem.

Anônimo disse...

Prezados,

Não pensem que São Leopoldo mudou... pois isso não aconteceu.

Por ora trocou a banda, mas a música é a mesma...

Precisamos é retomar a fiscalização e as denúncias, pois muitos dos antigos 'delatores sedentos por justiça' hoje estão no governo e parece que a sede passou...

Já estão 'saindo do forno' novas leis com mais 'cargos em comissão' e a farra dos que ocupam cargos políticos já está - novamente - institucionalizada.

Resta-nos aguardar a 'cosa nostra' e torcer para que algo mude. A população capilé merece isso.

Anônimo disse...

O socialismo recém faz 18 aninhos por essas bandas, esperem mais 10 para ver o inferno encarnado na terra brasilis, até aqui ainda podemos reclamar e só, daqui um tempo, nem isso, boa miséria a todos.
Mas tem saída, só uma, mas tem.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:47 tem duas saida
pegar um avião ou em armas.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O Prefeito que não gosto (sabia e fez que não sabia), primeiro não devia se candidatar; segundo tem a opção de pedir para sair.

Governar significa ônus e bônus, não somente bônus.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 20:46 é um grande desinformado , pqe as leis q estão sendo preparadas em São Leopoldo irão REDUZIR o número de cargos em comissão, e não aumentá-los. O PT local tem semeado diversos boatos mentirosos, como agiram durante toda a campanha q perderam. Aliás, seria impossível aumentar a estrutura GIGANTESCA e CONFUSA de operar q foi montada pelo Vanazi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/