Exame demonstra de que modo os governos do PT destróem a Petrrobrás


Na capa da revista Exame, da Editora Abril, uma bomba de gasolina é transformada numa forca. Internamente, o título "Como destruir uma empresa". Na reportagem, o ex-presidente Lula é apontado como responsável pelo "crime"; Civita pede ainda que empresas estrangeiras possam explorar o pré-sal e um aumento maior da gasolina

247 - A capa da revista Exame desta quinzena é um marco nos ataques recentes à Petrobras, empresa que lucrou R$ 21 bilhões no ano passado.Numa reportagem editorializada, e que, portanto, reflete a opinião do patrão, o empresário Roberto Civita, o PT é acusado de destruir a Petrobras. A imagem de capa traz uma bomba de gasolina como se fosse uma forca. Internamente, o título "Como destruir uma empresa". E, na reportagem, a acusação de que esta destruição é um crime com culpado: o ex-presidente Lula.

. Frequentemente acusado de defender interesses alienígenas, sobretudo norte-americanos, Civita não esconde suas motivações. Diz que uma das saídas para a Petrobras seria abrir o pré-sal a outras empresas. "Sem uma Petrobras saudável, será impossível explorar as riquezas do pré-sal. E, sem dividir o fardo da exploração com outras empresas, o investimento em novos campos seguirá paralisado".O crime de Lula, segundo Civita, seria reservar a riqueza do pré-sal para a Petrobras. "Tudo começou com a descoberta do pré-sal e a subsequente mania de grandeza que hipertrofiou a empresa a ponto do imobilismo. Em um de seus discursos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o pré-sal era uma "dádiva de Deus"– e que cabia ao governo garantir que as riquezas geradas a partir dali ficariam nas mãos do povo brasileiro. Tudo bonito no discurso; na prática, foi exigir demais de uma empresa só".

- De certa maneira, Civita reproduz o pensamento de José Serra, que, segundo revelações do site Wikileaks, prometeu dividir a receita do pré-sal com empresas como a Chevron, responsável por um grande vazamento recente de óleo na Baía da Guanabara.Além de pedir que empresas americanas explorem o pré-sal, Civita também reclama, na capa de Exame, um aumento maior da gasolina. Segundo ele, a estatal vem tendo seus preços contidos de forma artificial para segurar a inflação.
A reportagem critica a gestão de José Sergio Gabrielli, mas elogia a "transparência" de Graça Foster. Segundo Civita, Graça "tem feito o possível para salvar a Petrobras e o pré-sal". Falta, segundo ele, o governo fazer a sua parte, ou seja, permitir que empresas americanas tenham acesso aos blocos mais lucrativos.

* Clipping www.brasil247.com.br

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A rvista Exame esta CERTA!!!

Estão matando a Petrobras com o Chavéz matou a PDVSA.

O Gabrielle foi um péssimo presidente que até trocou o nome de TUPI para agradar o Lulla.

JulioK

Anônimo disse...

Na verdade - na verdade José Serra e FHC pretendiam "privatizar" a Petrobras, inclusive mudando o nome para PetrobraX, quem não lembra foi noticiado até no JN.

Anônimo disse...

Buenas! Se o PT e Lula acabarem com a PTROSAURO, isto será bom, mas somente no segundo momento.

Exame trata do assunto como politico e economico da mesma forma que a politica, o imediatismo!

Esta empresa nunca deu bons resultados para o País. Gerações seguintes sempre pagaram a conta das "administrações politiqueiras" em todos os governos.

O melhor é acabar com esta porcaria de empresa. Petroleo e combustível não irá faltar para nós, outras empresas privadas tomam o seu lugar.

Não fosse a perseguição a Monteiro Lobaro por Getulio Vargas, hoje o Brasil seria outro. Muito antes também Landel de Moura fora perseguido.

QUE MENTALIDADE BRASILEIRA! De fazer tragédias coletivas!




Luciano disse...

Onde está a responsabilidade de José Serra no caso? Como o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo poderia interferir na Petrobrás? Por que Civita é responsável pela crise da Petrobrás? Alguém entre eles, Civita ou Serra, mandou segurar o preço da gasolina? alguém entre eles fez nomeações, usando critérios político-ideológicos, para a direção da Petrobrás?

Surfista Prateado disse...

O melhor que poderia acontecer para o Brasil é privatizarem a Petrossauro, assim como todas demais estatais. Os EUA se tornaram o maior país do mundo sem um banco ou petroleira estatal.

Unknown disse...

VOU REPETIR: bom mesmo era no tempo da tucanalha, quando a novidade seria trocar o "S" pelo "X", na marca da estatal. Alem claro, de preparar a mesma para entregar para algum amiguinho, assim como fizeram com a Vale. Mas como na imprensa tapuia, todos sao especialistas, inclusive o Civita (os babacas que apoiam este Sr, nao devem esquecer que diretamente bancam a boa vida do mesmo. E nao e comprando as revistinhas dele...), que em epoca bem rescente trocou a cabeca do editor por um emprestimo generoso concedido pelos golpistas milicos. Mas como o apagao nao aconteceu, a recessao nao veio, a crise esta longe, o desemprego e uma utopia, a Rose virou po, agora, como a turma engajada tem que continuar pintando papel, e a vez da Petrobras (COM S) quebrada. Mesmo que a estatal tenha obtido lucro de 21 bilhoes no exercicio passado. Vcs, asnos que apenas leem e nao pensam, ja imaginaram uma empresa quebrada e com 21 bilhoes de lucro?

Anônimo disse...

Caro Polibio, vc precisa para de clipar esse lixo do 247 no teu blog

Anônimo disse...

ACHO QUE LULA É O MAIOR ENGODO DO PAÍS, MAS PARECE QUE O TAL CIVITA É PIOR. DEVE TER MILHARES DE AÇÕES DA PETROBRPÁS, DA CHEVRON E DE OUTRAS AMERICANA.
OLHA A PETULÂNCIA:
PERMITIR QUE EMPRESAS AMEERICANS TENHAM ACESSO AOS BLOCOS MAIS LUCRATIVOS, REPITO MAIS LUCRATIVOS. PELO JEITO O DITO CIVITA NÃO É BRASILERO E SE É, ESTÁ MAIS INTERESSADO EM SE LOCUPLETAR COM COM AS RIQUEZAS DO PAÍS OU COM IMPOSTOS EXORBITANTES PAGOS PELOS CIDADÃOS, INCLUSIVE PARA PAGAR AS REMUNERAÇOES DA DIÍVIDA INTERNA QUE O PT TRIPLICOU.
COMO NÃO HÁ OUTRO JEITO, POR ENQUANTO, CREIO QUE ISTO UM DIA VAI MUDAR, SE DEUS QUIZER.

Anônimo disse...

Tem gente que se faz de não entendido ou é tapado mesmo ! Ora,empresa estrangeira explorar o petróleo não significa que o Brasil não ganhe nada, ganha, e muito, além de não ficar com todo o risco do negócio.
Agora, querer que a BR faça tudo, pode levar a empresa a falência, por falta de capacidade de investimento.
Lucro, meu caro Carlos, pode ser contábil ( o Mantega e o Augustin são especialistas nisso ), mas não significa que a empresa esteja necessariamente bem financeiramente, que é o caso da BR.

Anônimo disse...

Polibio, vc conseguiu atrair uma corja de petralhas para o teu blog, parabens por este clipping desastroso.

Anônimo disse...

Caro Polibio, a Petrobras eta sim morro abaixo e nenhum investidor estrangeiro ja confia nela! E bom ensinar ao comuna Carlos Sgarbi que lucro ficticio e arranjado com manobras contabeius escusas nao tem nada a ver com geracao de caixa, que e o que esta sufocando e levando a Petrobras a bancarrota!

Joao Coragem disse...

Nessas horas penso como seria a EMBRAER ainda publica???? E tendo um incompetente/corrupto como Gabrielli na presidência!!! Talvez ate o Olívio ou o Collares estivessem no conselho de administração!!! E o pior que não e' piada, gente de ma' fe' como Sgarbi, no ano de 2013, defende que a gestão publica e' melhor.

Discurso de incompetente e ladrão, já que numa Petrobras como em tantas outras não e' a competência nem o mérito que definem as lideranças e consequentemente a estratégia da companhia! Só numa empresa publica há refugio para embusteiro hoje em dia, ne Sgarbi???

Anônimo disse...

PREVI, FUNCEF e FUNDO DOS PETROLEIROS são os donos da vale, evidentemente não os únicos. Então Sr. CARLOS SGARBI, se reconhece, assim como o seu chefe Lula, que nada escreve, nada le e se diz nada saber, como " asnos que apenas leem e nao pensam "

Corrigo: molusco nem le, possivelmente pensa de forma linear.


Anônimo disse...

ô Polibio...

ao reproduzires esses textos do esgoto do 247=13 estas tentando provar o que?

que es isento?

ô amigo, para com esse negocio...

iras ter que provar para a petralhada que es isento e independente pelo resto da tua vida...

essa gente eh como vampiro, eles sempre sugam mais e mais...

nao caias nessa armadilha, nao...

so iras fazer eh perder leitores antipetralhas e, podes apostar, nao ganharas a simpatia de nenhum deles...

Anônimo disse...

Prezado Polibio

Não consigo entender por que Você replica matérias do brasil247, sendo que as matérias têm outra origem.

Outros leitores e eu mesmo já questionamos este procedimento. Você nos confunde com esta prática.

Por que não replicar diretamente os assuntos dos que os publicam, sem a intermediação do jornal do Zé Dirceu?


Sds

Anônimo disse...

Clipping do site www.brasil247.com.br? Tem algo mais comprometido com os petralhas na esgotosfera? Me causa estranheza essa notícia no seu site!

Anônimo disse...

Clipping do site www.brasil247.com.br? Tem algo mais comprometido com os petralhas na esgotosfera? Me causa estranheza essa notícia no seu site!

Aristoteles disse...

Sou acionista da Petrobrás e há 4 anos recebo uma mixaria de dividendo, comparado aos anos anteriores, e ainda entrei naquela fria de colocar dinheiro do FGTS. Já começo a preocupar com esses descalabros administrativos e com o meu dinheiro aplicado.

Esse investimento no pré-sal é muito alto, exige bilhões de dólares, e estão encontrando muitos poços secos, isso mesmo secos, sem petróleo e isso custa uma fortuna colocar sondas a 4 km de profundidade e não achar nada.

Quanto a esse nefelibata do Carlos Sgarbi, como comunista não investe o seu dinheiro nem em empresa estatal, se fosse bom para os investidores, aceitaria em privatizar essa empresa, pois assim quem sabe consigo vender as minhas ações, pois tem muita gente vendendo neste momento as ações da Petrobras e depois dessa análise da Exame, os valores das ações vão cair ainda mais.

Estamos longe da tal auto-suficiência, que pai inássio mentiu e que enganou a plebe ignara - além do petróleo do pré-sal ser mais pesado e de menor valor no mercado internacional produz menos gasolina, assim necessitamos importar a gasolina americana a R$ 4,00 o litro, enquanto a Petrobrás vendem aqui para os postos a R$ 2,60, ou seja um deficit de R$ 1,40 por litro importado. Enquanto houver essa defasagem no preço da gasolina importada aumentará os prejuízos para a Petrobrás, que no ultimo anos descapitalizou 33%.

Anônimo disse...

A Petrobrás está sangrando de morte. E esse sangue tá sendo drenado para paraísos fiscais, via "operações malsucedidas" no exterior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/