Lula, o chefão do Mensalão, sai da toca e avisa: "A mídia defendeu a ditadura". Como se sabe, Lula aliou-se à ditadura para criar a CUT e o PT.

- Lula desqualifica a mídia tradicional - jornais, rádios, TVs - que desvendou suas roubalheiras como chefe do Mensalão, e acusa todo mundo de defensor da ditadura militar, como se fosse a mídia e não ele o beneficiário das medidas do general Golbery do Couto e Silva, que o ajudou a criar a CUT e depois o PT, erigindo-o como aliado da então deputada Ivete Vargas na disposição de reduzir a importância política e eleitoral de Leonel Brizola, que acabou perdendo a sigla PTB e viu seu PDT dividido pelo PT. Isto tudo está detalhado no livro "O que eu sei de Lula", de José Nêumane Pinto. Lula sempre foi um sindicalista e político carreirista, oportunista, corrupto, inculto e boçal. Na única prisão "oportuna" que enfrentou, notabilizou-se mais pelo assédio sexual a um companheiro de prisão do que por suas posições políticas. A nota a seguir é do site www.brasil247.com.br

A uma plateia de sindicalistas, ex-presidente disse que mídia tradicional nunca quis eleições diretas para presidente da República; ao abrir comemorações de 30 anos da CUT, em São Paulo, Lula defendeu uma mídia própria dirigida pelos "do andar de baixo"; "Por que não organizamos o nosso pensamento coletivo?", perguntou, sob aplausos; TV dos Trabalhadores, da CUT, está recebendo novos investimentos; movimento, sem dúvida, despertará mais críticas sobre chefe petista nos chamados jornalões

247 – Bem humorado e iniciando um discurso com histórias para "aliviar a alma", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à mídia tradicional durante evento de lançamento dos 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) nesta quarta-feira 27, em São Paulo. Em sua avaliação, os movimentos sindicais precisam parar de reclamar por não terem saído no jornal, nem ganhado destaque na mídia. "Esses formadores de opinião pública defenderam a ditadura", disse Lula.
O ataque prosseguiu: "Essa gente nunca quis que houvesse eleições, só publicaram os protestos da Diretas Já quando já havia 300 mil nas ruas, só publicaram quando já estávamos na rua", disse o ex-presidente. Segundo ele, o ideal é que se formasse um pensamento coletivo em relação à mídia, ao invés de cada um dizer o que pensa separadamente. Dessa forma, seria criada a mídia dos "do andar de baixo".
"Por que a gente não começa a organizar a nossa mídia? Ao invés de cada um ficar falando o que pensa, por que não organizamos um pensamento coletivo? Nós podemos fazer isso", defendeu, num discurso entrecortado por aplausos. Em mais uma provocação à imprensa, o petista disse ainda que muitas vezes são realizados protestos da sociedade ignorados pelo grandes jornais, mas que "quando é contra o governo, sai".

15 comentários:

Anônimo disse...

"Ao invés de cada um ficar falando o que pensa, por que não organizamos um pensamento coletivo?"

eh bem a cara desses fascistas mesmo...

que todos pensem coletivamente como eles...

Anônimo disse...

Políbio,

A Dilma também fez discurso para o tal grupo de empresários com ares de ditadora.

Temos que ficar de olho nessa gentalha!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

A própria mídia criou este monstrinho. Vamos ver como irá embalá-lo agora.
Estamos começando a viver na terra tupiniquim algo que a Alemanha já passou, lá pela década de 30 do século passado. A história nos conta e nos dá testemunhos do que resultou aquilo.

Anônimo disse...

cafajeste, ladrão, vigarista, corrupto, mau caráter...!!!!!!

Anônimo disse...

Quando o Lula tava com o rabo preso na época do escandalo do mensalão o malandro se fez de morto e aplicou que não sabia de nada e a turma entrou no papo furado dele. Deram moleza para ele e deu no que deu,
Se na época tivessem caçado seu mandato, hoje não estaria por ai infernizando a vida de todos,falando abobrfinha e enrrolando o povo. Infelizentne deixaram o cavalo passar encilhado e agora tá díficel fazer o homem apear.

Anônimo disse...

Dale Lula não te mixa prá essa gentalha que se dizem "jornalistas". Tudo engajado...Ferro neles...

Anônimo disse...

O Luiz Stalinácio é farofeiro, mentiroso, pingaiada, totalitário.

Como bom ditador disfarçado elle tenta jogar a culpa de tudo nos outros e justificar sua ambição desmedida.

E quem apóia este traste não pense que vai sair bem na foto, não. Quem dá apoio ao enganador-mór do Brazil não percebe que vai servir de escada para a implantação da ditadura tão querida de Luiz Ignorácio. Quem apóia o namorado da Rosimeire não percebe que tem vocação para corno, e dos mansos.

Outra coisa, caro Políbio - Você ainda não nos explicou por que seu blog replica as notícias desta ratoeira que se abriga no brasil247, jornal da web sabidamente controlado por Pedro Caroço (10 anos e 10 meses de condenação). Você não está obrigado a nos explicar, mas que nos confunde, nos confunde. Se a notícia sai na grande imprensa, por que dar destaque ao jornal do Zé Dirceu?

Sds

Anônimo disse...

Porque esse infeliz não diz logo que quer o comunisno no brasil, no momento que a midia andar de ordem unida não tem mais oposição.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O que é necessário se fazer para esse 'lula' calar a boca?

Anônimo disse...

Ele já começou a falar na ditadura, ou seja, já passou pelo FHC, em breve o culpado será o Dom Pedro I !

Anônimo disse...

Von Adolf Lula, qualquer semelhança não é mera coincidência!

Anônimo disse...

Se esta mídia vagabunda tivesse contado a verdadeira história de Lula, com certeza eu não teria votado nele. A ignorância é a mãe de todos os males.

Anônimo disse...

Matam e vâo chorar no enterro.
Cospem no prato em que comeram.
Acusam os outros do que eles fazem.

Esquerdalhas são assim mesmo.

O LULADRÃO foi blindado pela mídia não apenas no Mensalão, mas em todos os escãndalos do corrupção de seu governo. E agora vem se fazer de vítima.

É o esquerdalha número um do Brasil.

Anônimo disse...

Matam e vâo chorar no enterro.
Cospem no prato em que comeram.
Acusam os outros do que eles fazem.

Esquerdalhas são assim mesmo.

O LULADRÃO foi blindado pela mídia não apenas no Mensalão, mas em todos os escãndalos do corrupção de seu governo. E agora vem se fazer de vítima.

É o esquerdalha número um do Brasil.

Anônimo disse...

Sr. Eduardo! Ele não quer o comunismo ou qualquer outro tipo socialista de governar um país.

O pinguço é isso aí! P que aparece dele na midia!

O falecido Brizola, também "filosofo" da massa ignorante, dizia: " falem bem ou mal de mim, mas continuem falando".

A cria de Golbery, servia para enrolar os socialistas, hoje enrola todos, inclusvive os capitalistas.

Para cada freguês, e em balcões diferentes, o pinguço larga frases de efeito para se manter na midia.

Lula sem a midia não é nada, a não ser um simples extrabalhador que tirou o dedo desnecessário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/