Prefeitos reagem à tragédia de Santa Maria. Em Manaus, Arthur Virgílio já mandou fechar boates.

Por todo o País, gestores de grandes capitais anunciam medidas para evitar que o desastre da boate Kiss se repita em outros lugares. Anunciada por prefeitos como ACM Neto, de Salvador, Fernando Haddad, de São Paulo, e Arthur Virgílio, de Manaus, entre outros, a promessa de mais fiscalização já deu resultado na capital amazonense, onde duas boates com falhas de segurança e sem documentação foram interditadas nesta segunda-feira.

- Os 250 estabelecimentos de Brasília lacrados pela Agefis em 2012, 40% continuam a funcionar atualmente por meio de liminar judicial, mesmo sem ter condições de segurança de receber público; depois da tragédia que abalou o país nesse domingo e deixou mais de 230 jovens mortos no Rio Grande do Sul, governador Agnelo Queiroz determinou a intensificação da fiscalização; operações vão ser reforçadas já a partir deste fim de semana

* Clipping www.brasil247.com.br

15 comentários:

CARLOS SGARBI disse...

Nao precisamos ir ate Brasilia, jornaleiro, pra encontrar estabelecimentos que funcionam porque um deste magistrados de gabinete autorizam atraves de liminares. P Alegre, meu caro, esta cheinho destes locais privilegiados. As tragedias, jornaleiro, so nao acontecem, neste pais do faz de conta, por conta exclusiva da sorte. Pois alvaras, nesta nosso pais moreno, e coisa que se compra. Aqui, la e em qualquer municipio. E vamos aproveitar pra debater este fato, pois o carnaval esta chegando e ai a dita imprensa honesta tapuia, nao tera mais interesse. O carnaval rende mais, e claro!

Anônimo disse...

NADA DE ANORMAL NO BRASIL: NOSSOS JOVENS MORRENDO NAS MÃOS DE BANDIDOS, DE TODOS OS TIPOS E OS POLÍTICOS CONTINUAM ROUBANDO E CORROMPENDO. TODO NORMAL.

HAVIA UM DESFILE DE POLÍTICOS EM SANTA MARIA "PREOCUPADOS" COM AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA.
VEJAM SÓ: POLÍTICOS PREOCUPADOS COM O POVO.
LÁGRIMAS DE CROCODILOS.

Luciano disse...

Precisaram morrer 231 para fazerem alguma coisa a respeito. Esse é o lado cruel do jeitinho brasileiro e do costume de fazer tudo "em cima das coxas", mandando para o lixo todas as regras e normas de segurança. Mas se algum prefeito tivesse tentado fazer isso antes da tragédia, provavelmente seria taxado de autoritário e mandão e a medida considerada típica da ditadura militar. Não seria eleito novamente, nem como vereador.

Anônimo disse...

e ha juiz que concede liminar para o estabelecimento funcionar sem cumprir a lei????

que Bananão que somos!

Anônimo disse...

Viram o comentario do Marcos Maia, presidente da Camara?


'“Embora eu ache que o nosso problema ali ainda não foi um problema de legislação porque a legislação do município de Santa Maria era muito forte, muito dura.'


De que adianta valorosos bombeiros quando quem cria a legislação ao inves de olhar para lugares onde o mesmo evento aconteceu (EUA, Buenos Aires) e legislacao foi criada la (EUA), o cara começa achando que a legislacao ta boa. Vai continuar sem spriklers, vai continuar atrasado do resto mundo. Vai continuar sem aprender nada. Como disse as maes que perderam os filhos nos USA e leram sobre Santa Maria: MAS SERA QUE NINGUEM APRENDE?

SE NEM O CONGRESSO NACIONAL - QUE FAZ LEIS - APRENDER COM QUEM SOFREU COM *EXATAMENTE* AS MESMAS TRAGEDIAS FORA DO BRASIL, QUE ESPERANCA RESTA PARA O POVAO ?

MAS HÁ ESPERANÇA: TALVEZ O TAL DO MAIA AINDA ERGA OS OLHOS E PERCA O ORGULHO GAUCHO QUE NOS TRAZ MIOPIA E IMPEDE DE VER LONGE. SIM, HÁ LEIS MELHORES DO QUE AS GAUCHAS E BRASILEIRAS NESTE ASSUNTO. E POR UM BOM MOTIVO: SANTA MARIA NAO É O PRIMEIRO CASO. HOUVE UM HA DEZ ANOS NOS EUA (MASSACHUSETTS).

Anônimo disse...

Pois é né, o habite-se do Foro Central de Porto Alegre é que nem a certidão do Obama. Ninguém nunca viu...

Anônimo disse...

pode alguém passar o link para o congresso erguer os olhos e aprender da experiencia alheia com tragedias IGUAIS? Um click na cnn pode salvar vidas ao ensinar muito aos orgulhosos deputados ...

Vide

http://edition.cnn.com/2013/01/27/world/americas/nightclub-fires/index.html

Anônimo disse...

Leis? O congresso esta devendo há 36 meses a lei sobre o FPE já que a existente foi considerado inconstitucional pelo STF que deu prazo de três anos para o congresso fazer outra.
O congresso fez?
Claro que não. Eles estão muito ocupados.
O congresso votou o orçamento de 2013? Claro que não. Eles estão muito ocupados.
O Congresso tem mais de 3.000 vetos para votar. Ele votou? Claro que não. eles estão muito ocupados.
Para que serve o congresso então se não é para legislar e nos oferecer leis boas e justas?

Anônimo disse...

Hey! I do know this is certainly to some extent off-topic however required to check with.
Can owning a well-established blog just like your own property please take a massive amount of operate?
We are brand new for you to blog however perform generate
at my record daily. I’d choose to start a blog so i could share my very own knowledge
in addition to views on the web. Make sure you make me aware should you have any recommendations as well as
techniques for fresh aspiring blog site proprietors.

Love!
Also visit my web site Low Cost Car Insurance

Anônimo disse...

Infelizmente nosso pais é um pais do faz de conta., um país onde mta coisa se esconde embaixo do tapete.. são espertos em criar leis *bobas*.. enqto por um outro lado aonde poderia ser feito lei, não fazem,.. mta gente morre, por causa desses *ladrões*.. tanto quem paga, tanto quem recebe para *engolir* as leis, alvaras de funcionamento, segurança e etc.,.. até os juizes que são tão mandões, assinam o funcionamento de um estabelecimento que nem poderia estar aberto..
Juiz?.. que vergonha!! politicos sem noção, sem mente, sem coração!

Anônimo disse...

Os estabelecimentos que estão funcionando através de liminares devem ser revelados ao público, para que os jovens tenham a opção de não frequentá-los. Claro que o juiz vai querer proibir que isso seja feito também.

Anônimo disse...

fecha por seis meses e volta tudo à mesma porque as leis nao mudam ou ficam pior, como quer o maia com o plano de incendio, o qual considera as leis de Santa Maria muito boas.

Enquanto isto os bombeiros, que ganham muito menos do que os deputados e presidente da camara, mostrou muito mais clareza, racionalidade, inteligencia e grandeza no correio do povo de hoje:



Com as cenas de terror da madrugada do último domingo na memória, o major considera necessária uma mudança urgente na legislação. “Quanto vistoriamos esta boate, fizemos uma análise e notificamos quanto à questão de existir apenas uma porta”, contou. “No entanto, essa notificação foi derrubada pela Justiça, pois a lei não exigia duas portas para um estabelecimento daquele porte. Ou seja: estava tudo legal perante a legislação brasileira”.

Anônimo disse...

A casa noturna mais antiga de Porto Alegre, Barbazul Cocktail PUB, aberta desde 1995 sem ter fechado as portas NUNCA desde a abertura, possui apenas uma entrada e saida, tem capacidade para 600 pessoas mas está SEMPRE COM CAPACIDADE DE SUPERLOTAÇÃO.
PEÇO QUE AS AUTORIDADES VERIFIQUEM.

Anônimo disse...

Prezado Luciano 28/01 às 19:19

Você tirou as palavras da minha boca. Assino embaixo. Com poucas palavras conseguiste dizer tudo o que tinha que ser dito. Oxalá tivessemos cada vez mais pessoas preparadas para pensar e agir desse jeito.

Airton

Anônimo disse...

Um dia este potreiro (RS) acorda... mas quando será????