Governo eleva a 25% mistura de etanol na gasolina

O governo vai antecipar para 1º de maio o aumento da parcela de álcool misturada na gasolina de 20% para 25%, como forma de atenuar o impacto do reajuste dos combustíveis ao consumidor.

. A proposta, porém, está condicionada à elevação da oferta de etanol pelos usineiros. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que, com a medida, o reajuste na bomba deve ficar próximo de 4%. Edison Lobão (Minas e Energia) disse que aumentos abusivos nos postos serão fiscalizados “com rigor”.

. Como o mercado considerou insuficiente o reajuste da gasolina, as ações da Petrobras caíram até 5,1%, numa perda de R$ 12 bi em valor de mercado. Nos postos, a alta chegou a 10%. Em maio, a mistura de álcool na gasolina subirá para 25%.

7 comentários:

Justiniano disse...

Pagamos o álcool a preço de gasolina, pois vejamos de cada 4 litros de combustível que abasteçamos no tanque um litro é de álcool, em 40 litros de gasolina temos 10 litros de álcool.

Por isso o governo estimulou a industrial a adotar o motor flex para poder aumentar a taxa de álcool na gasolina. Não causaria espanto se ao final do ano aumentarem para 30% o teor de álcool na gasolina.

Luiz Vargas disse...

Em países civilizados isto seria crime de adulteração de combustível, um estelionato praticado contra o consumidor. O que utilizamos pode ser qualquer coisa menos gasolina. A partir do momento em que esta é batizada, com aval oficial, o correto seria batizá-la de gasTANOL.
Mas na corruPTocracia brasiliana vigente chama-se aumento na parcela de álcool misturado na gasolina.
Pergunto: o sujeito que "aumenta a parcela de água nas garrafas de uísque que vende", por analogia, estaria praticando um crime?

Anônimo disse...

ESTÃO EJETANDO DINHEIRO GROSSO NOS BOLSOS DOS EMPRESÁRIOS DA CANA DE AÇUCAR!!

CADA VEZ MAIS, DESMATAM NOSSO PAIS PRA FAZER UM GRANDE CANAVIAL!!

TUDO NO ESQUEMA!!

E POR OUTRO LADO, A PETROBRÁS QUE HÁ MESES VEM QUEBRADA, VAI RECEBER UM GÁS A MAIS DO CONSUMIDOR, PRA AMENIZAR O ROMBO BILHONÁRIO DE SEUS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES SUCATEADORES DE ESTATAL, PETRALHAS, TUDO POR CONTA DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

TEM GENTE ENRIQUECENDO POR CONTA DA PETROBRÁS!!

E NINGUÉM VÊ ISSO!!

Anônimo disse...

NOSSA GAZOLINA BATIZADA!!

KKKKKKK....

Anônimo disse...

DEPOIS QUE DESCOBRIRAM COMO MISTURAR ÁGUA NO COMBUSTIVEL, E EM PRODUTOS OLIOSOS, JÁ ERA!!

Anônimo disse...

O setor do bio diesel agradece!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/