Afinal de contas, o moto contínuo descoberto por Renato Ribeiro é verdade ou embuste?

O editor recebeu dezenas de mensagens de leitores, muitos deles da academia, inclusive físicos, advertindo para o absurdo do anúncio feito pela RAR Energia, de Porto Alegre, segundo o qual a empresa colocará em funcionamento dois geradores de energia movidos pela força da gravidade, portanto com o uso de uma tecnologia jamais alcançada por ninguém em parte alguma do mundo, o moto contínuol.

. Renato Ribeiro, o dono da RAR, avisou que monta os dois geradores em Porto Alegre e em Illinois, EUA, onde possui 5 mil hectares de terra de soja.

. Quem conhece o ex-presidente da Cia. Jornalística Caldas Júnior e dono da Incobrasa, sabe que ele é um milionário excêntrico, mas nunca foi capaz de se enganar ou enganar o distinto público.

- Ninguém conseguiu chegar perto das engenhocas que Renato Ribeiro monta no RS e em Illinois para saber se o empresário está falando a verdade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Embuste. Moto continuo é um sonho, um delírio. Nada gera energia sem interferência externa ou com energia própria. Ele está ficando caduco e não sabe onde gastar dinheiro.

M .OTTO (continuo) disse...

ACREDITAR NISSO É COMO ACREDITAR NO PT

VAI PAGAR MICO GLOBAL.

MELHOR TERIA SIDO APRESENTAR A "MÁQUINA" E FALAR DEPOIS.

VAI FICAR FEIO,OU O RENATO QUER SÓCIO,OU QUER VENDER,NÃO É BOBO,NUNCA SE VIU DIZER QUE RASGASSE DINHEIRO OU COMESSE COCÔ.

APENAS UNS 5% DAS PESSOAS TEM CONHECIMENTOS PARA SABER QUE É IMPOSSÍVEL,O RESTO ,95%NÃO DISPÕE DE CONHECIMENTOS PARA OPINAR,MAS,ACREDITA,TEM DÚVIDA...APOSTA,COMPRA AÇÕES...

ACREDITAR NUMA MÁQUINA DESTAS É COMO ACREDITAR NO PT



Anônimo disse...

>>

Já que esse senhor está afim de gastar dinheiro e não liga para o ridículo, ele poderia pequisar algum tipo de reação quimica que transformasse chumbo em ouro, ou então ele poderia bolar uma prensa para transfomar carvão de churrasco em diamante!

<<

Anônimo disse...

Novamente Políbio, acredito que se faz necessário, contato direto com os autores, com as empresas envolvidas, bem como a publicação, no seu blog, da versão oficial das empresas, conjuntamente com sua opinião. Acredito, que uma entrevista, com as partes envolvidas, seja mais esclarecedora.

Anônimo disse...

Conheço um partido que virou mecanismo de furto contínuo.

Anônimo disse...

OLIVIO,A FORD,A MAQUINA DO RENATO

É MAIS DIFÍCIL A MAQUINA FUNCIONAR QUE:
-OLÍVIO SE ARREPENDER
-OLÍVIO CONFESSAR A BURRADA DE MANDAR A FORD EMBORA E MILHÕES EM IMPOSTOS,MILHARES DE EMPREGOS,MILHARES DE EMPRESAS PERIFÉRICAS,MILHARES DE EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE SERVIÇOS...
-OLÍVIO IR A BAHIA E PEDIR PERDÃO PARA A FORD DA VELHACARIA PRATICADA.
AH, E A FORD ACREDITAR NO OLÍVIO E VOLTAR PARA O RS.


Anônimo disse...

Ô polibio vai deixar o picareta sair barato apenas dizendo que é moto continuo na definicao de cacimbinhas do sul? Ta na cara que ele queria atenção e conseguiu.Mico de quem deu atencao.

Como o cara vai se safar? dizendo que foi mal entendido e relativizando o que ele 'queria dizer' por moto continuo. E assim segue a alma brasileira. Tudo pode, tudo da, tudo vale, nada é errado. Tudo é relativo, nada é regra que precisa ser cumprida à risca. Nem as leis da fisica. Nem a lei da gravidade nem a lei da termodinamica.

Por isto que o presidente portugues disse ao JK: poetas e jornalistas temos demais. precisamos de engenheiros.

Uma ponte ou fica de pé ou cai. Nao tem esta de relativizar.

Pode apostar que vai acabar em pizza, onde o ribeiro vai provar ser picareta ao decidir criar seu conceito de moto continuo, enrolrando a patuleia que nunca teve aula de fisica.

Ah, mas deve ser verdade afinal de contas o cara construiu a porcaria do motocontinuo na definicao picareta do RAR la nos EUA...se vem dos eua deve ser bom, nao?


Polibio nao deixe passar uma propaganda enganosa destas. Depois reclamam dos profissionais de marketing. Se o CEO da empresa conseguir se livrar com propaganda enganosa, o que resta para os executivos?

bota ordem na casa .... falta um cara com idade suficiente para nao deixar passar picaretagens como esta.


Primeiro uma guria vende a virgindade e nao é prostituicao. Agora vem um picareta dizendo que meia duzia de pistoes sao moto continuo. Uma alegacao que qualquer estudante de engenharia derruba em 15 minutos.


Mas assim caminha a sociedade brasileira... tudo pode, nada segura a piada.

Unknown disse...

É o seguinte.

Eu aceito apostar com qualquer um que diga que isso vá funcionar.

Aposto 10 pra ganhar 1. A quantia que for.

Alguém?
Ah tá, imaginei.

Quando a ideologia vira "o meu na reta", as pessoas pensam duas vezes.

Em todas as outras oportunidades que a história nos colocou, demonstrações de motos-perpétuos invariavelmente se mostraram embustes ou ingenuidade.

Anônimo disse...

Pior é que um moto contínuo existe, mas não é viável comercialmente.

Tem um exposto na UFRGS, campos da agronomia. Neste o trabalho é gerado através de mudanças de temperatura do ambiente.
FAO

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Pior é que um moto contínuo existe, mas não é viável comercialmente.

Tem um exposto na UFRGS, campos da agronomia. Neste o trabalho é gerado através de mudanças de temperatura do ambiente.
FAO
----------
Caro amigo, se o processo usa mudanças de temperatura do ambiente, então está usando energia térmica. Logo, tira energia de algum lugar para converter noutra e não é, definitivamente, motocontínuo

Ponto Zero disse...

Olá,
Possuo um blog especializado nesta antiga obssessão da humanidade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/