Zé Dirceu não leu e não gostou da entrevista de Tarso


* Clipping www.brasil247.com.br

Governador gaúcho sugeriu ao PT que esgote a agenda da solidariedade em relação aos condenados na Ação Penal 470; de férias em Minas, José Dirceu disse que leu apenas o artigo do ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, em que ele critica o enfraquecimento do direito de defesa no País; será que Tarso Genro conseguirá, desta vez, tomar o poder no PT?

 247 - Em 2002, Tarso Genro concorreu ao governo gaúcho e foi derrotado por Germano Rigotto, do PMDB. Dívidas de sua campanha foram pagas pelo que hoje se convencionou chamar de mensalão, num socorro prestado por Delúbio Soares & companhia. Por isso mesmo, em 2005, quando estourou o escândalo denunciado por Roberto Jefferson, causou estranheza, no PT paulista, a convocação de Tarso pela "refundação" do partido.Dos caciques do PT, Tarso Genro sempre foi marcado pela independência, na visão de uns, ou falta de solidariedade, na visão de outros. Mas nunca foi majoritário no partido e José Dirceu continuou sendo a principal força do PT, a despeito do mensalão e do clamor pela "refundação".

Ontem, ao falar publicamente sobre o caso, Tarso Genro, mais uma vez lavou as mãos e sugeriu que o PT esgote a "agenda da solidariedade" aos condenados, ainda que considere injustas as penas (leia mais aqui). Como governador de um estado importante, Tarso pode estar, mais uma vez, tentando tomar o poder no PT. Mas Dirceu, ouvido pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, do Globo, sinalizou que ele e Tarso continuam sendo cordiais adversários. "Não li", disse ele, sobre a entrevista. O ex-ministro da Casa Civil elogiou o artigo do também ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, em que ele aponta o enfraquecimento do direito de defesa no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


6 comentários:

Anônimo disse...

TARSO TENTOU DERRUBAR FHC

Assustou menos do que um "traque".

Alguém fora algum petralha gaúcho leva Tarso a sério?

Nem para os cumpanheiros petralhas êle é "BOM COMPANHEIRO"

Tá mais para traíra,digam os professores.

Anônimo disse...

Pô a imprensa dá tanta bola para o Zé Dirceu, um condenado pelo STF por prática de crimes contra a administração pública.
Por reciprocidade eu também quero que eles dêem voz ao Demostenes que nem condenado foi.
Ou será por isto mesmo que o Dirceu fala tanto e a imprensa publica?
Será a ideologia dos jornalistas, estúpido?

Anônimo disse...

Políbio,

Esse tal Tarso Genro não presta.

Ferrou o RS, no Duplica RS, só para chegar ao Piratini sem nenhum projeto para o estado.

Traír bandido (Zé Dirceu) já é burrice da grossa. Talvez seja o tão desejado fim do Tarso!!!

JulioK

Aquiles disse...

ZÉ DIRCEU SABE LER ??????

Anônimo disse...

DISSIMULADO x SEM CARA!

O primeiro terá vida mansa para o resto da vida com salário de governador;

O segundo terá o resto da vida para gastar o dinheiro acumulado no exterior;

Um irá fazer visita para o outro em lugar certo e conhecido.



Anônimo disse...

Com tarso o RS deixou de ser estado importante

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/