O que você precisa saber e não foi contado sobre a trágica vida de José Vicente Brizola

A morte de José Vicente,61 anos, o filho mais velho de Leonel Brizola,mereceu registros discretos de alguns jornais, mas nem de longe a mídia e os políticos debruçaram-se sobre a tragédia que se formou entre pai e filho no final da vida do criador do PDT, sobretudo depois da morte de Neusa.

. O PDT, de quem José Vicente foi deputado Federal, e o PT, Partido para o qual migrou com Sereno Chaise, Milton Zuanazzi e Dilma Roussef, não apenas ignoraram a morte, como nenhuma nota de pesar emitiram para registrar o acontecimento. E isto que os filhos de José Vicente são parlamentares do PDT e Brizola Neto é ministro de Dilma Roussef. Sua irmã, Juliana, é deputada no RS. O outro irmão, Brizola Neto, é vereador no Rio. Dilma emudeceu diante da morte do pai do seu ministro do Trabalho e seu companheiro de lutas dentro do PDT. 

.Leonel Brizola criou os filhos José Vicente e Neusinha no exílio. Os irmãos tiveram uma vida complicada. Um dos últimos atos de Brizola foi levar o filho para a fazenda da família no Uruguai, preocupado em controlar o vício do rapaz.Pois os ex-pedetistas da turma da Dilma, Zuanazi e Sereno Chaise, traindo o velho caudilho, buscaram o filho dele do retiro uruguaio e o aboletaram na Loteria do Estado do governo Olívio Dutra, ao lado de um especialista que o PT (Zé Dirceu) havia indicado,  Carlinhos Cachoeira.

. Pois foi o próprio Cachoeira, especialista que montou o rolo que se sabe e que estourou no colo do Zé Vicente. Contrariado e traído por Olívio Dutra e pelo PT, ele denunciou a aliança entre o governo do PT e a jogatina.

. Brizola, traído, não aceitou mais falar com o filho e morreu magoado.Chegou a dizer que este não era o seu filho, mas o filho político de Olívio.

- Dilma, Sereno e Olívio fazem de conta que não tem nada a ver com Cachoeira e com o lamentável uso que fizeram de Zé Vicente Brizola, que não aceitou e denunciou as falcatruas do governo gaúcho. O PDT acabou esquecendo os agravos cruéis perpetrados pessoal e politicamente contra seu fundador e resolveu apoiar seus verdugos nos governos Dilma e Tarso Genro. 

7 comentários:

Anônimo disse...

tem aquela lei da merda da politica brasileira que explica estes fatos:" o que for bom a gente mostra e o que for ruim a gente esconde!..." não é preciso dizer mais nada, e isso nunca mudará porque tem outro ditado antigo que espelha a nossa realidade :"politico serio e honesto já nasce morto"

Sérgio L Buchmann disse...

Todos morreremos (sem dúvida alguma)!

Mas LEONEL DE MOURA BRIZOLA, a par de já há um tempo falecido continua, para muitos, como um SER IMORTAL!!!

Ele é, para mim, uma divindade política... mesmo que, em qualquer circunstância, JAMAIS chegaria à presidência do nosso Brasil.
Infelizmente...

Aos familiares e, em especial, à Deputada Juliana, os meus pêsames pelo passamento do seu pai Vicente, filho do Leonel ...

E onde estejam agora, e se tiverem a dádiva de se encontrarem, que consigam restabelecer mutuamente a paz e o amor que porventura faltou reciprocamente em algum tempo de suas vidas.

Anônimo disse...

Coitados desses petistas e pedetistas.
Seus rabos estão presos até a eternidade.
Traições, desonras, vicios de moral, e outros tarços.
É de fato muito estranho a dona gerontona, mãe do pacapagão, não dar uma nota de solidariedade, em especial por estar o filho no Mi(ni)stério dela. Até prá dona Canot ela fez uma manifestação.
Dá prá comparar como são mal agradecidos esses trastes.
A (i) (a) moralidade deles é outra.

Marcus disse...

Políbio, vale a pena curtir. Ainda existem políticos liberais no Brasil: https://www.facebook.com/joseagripinomaia

Anônimo disse...

Fazenda no Uruguai?!!

Mas elle não era brasileiro até debaixo d'água e blá, blá, blá? Então porque ter investimentos em terras alhures?!!

Eu já sabia... e por isso mesmo a máfia esquerdopata não me engana há muito!!!

Unknown disse...

Como é que é? Ze Agripino e liberal? Vc nao deve ter a menor ideia do que é o Ze Agripino, ne Marcus? Mas o que dizer de um caboclo que enaltece as qualidades do Ze Agrpino, em escriturario que virou bilionario apos "iniciar" sua gloriosa carreira de politco carreirista. Mas o Ze Agripino deve ter uma tia rica, assim como o Alvaro Dias. Pobre o pais que possui cidadaos que nao conhecem a historia de sue pais. Ai ficam dependentes de jornaleiro que vivem de JABA, de interesses, de favores, etc.

Anônimo disse...

História, segundo versão tendeciosa do jornaleiro, digo, editor.

Desta feita, o jornaleiro, digo, editor, não corrobora com sia teoria, pois até então dava pau no Ministro Brizola e sua irmão Deput Est por apoiarem o PT. Agora vem com esse papo de jogar ambos contra o PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/