Vereadores do PMDB de Porto Alegre em pé de guerra. Partido decide esta manhã como participará do governo Fortunati.

Foi agendada para esta manhã, 10h, a reunião da Executiva do PMDB de Porto Alegre que discutirá o impasse na indicação do Partido para a secretaria municipal de Urbanismo. O vereador Idenir Cecchin, convidado pelo prefeito José Fortunati, não aceitou o encargo. Ele acha que a secretaria foi esvaziada em suas funções.Os quatro vereadores do PMDB queixam-se de falta de atenção do prefeito e demonstram crescente irritação.

. Os cardeais do PMDB tentaram alternativas durante a semana, mas a bancada de vereadores não concordou com nenhuma delas e alega que não participa ativamente dos entendimentos.

- O imbroglio que envolve o PMDB pode parecer surpreendente,  porque o Partido é o principal aliado do prefeito José Fortunati, que escolheu para seu vice o próprio presidente Sebastião Melo. Acontece que o próprio Fortunati ergueu barreiras em relação a três dos quatro vereadores, no caso Lourdes Spengler, demitida da prefeitura pela própria mulher de Fortunati quatro meses antes das eleições; Valter Nagelstein, cuja autonomia de vôo na Smic nunca foi bem aceita pelo prefeito; e o professor Garcia, demitido por exigência do prefeito. Estes "vetos" do prefeito levaram o Partido ao impasse atual. O único vereador com sinal verde, Idenir Cecchin, revoltou-se com a oferta da secretaria de Urbanismo, recém criada, com funções esvaziadas. Ele acha que foi escolhido apenas para abrir vaga na Câmara para o filho do ministro da Agricultura e não porque o prefeito precisa dele. Os vereadores avisaram que o nome do último secretariado terá que sair de indicação da bancada e não por apresentação de qualquer outra instância. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O velho e surrado PMDB, só quer mamata. É um horror de partido, amanhã estará abraçado com o Tarso.
Tarso: dê uma esmolinha para eles que virão correndo lamber as unhas dos teus pés.

Anônimo disse...

É ISSO AIIII FORTUNATI NÃO AMOLECE PARA ESSE PARTIDO ( PMDB )OPORTUNISTA QUE SE COLIGA COM PSDB E ATÉ COM O PT, VEJA O CASO SARNEY....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/