Saiba por que o governador Tarso Genro mente quando culpa "FHC" pelo apagão provocado por seu incompetente governo

Depois de passar 15 dias fora do Piratini, primeiro em uma caravana eleitoreira pelo interior gaúcho e posteriormente numa viagem a Paris para fazer número na comitiva da presidente Dilma Rousseff, o governador Tarso Genro procurou explicações para o apagão que infernizou a vida de milhões de gaúchos durante quatro dias, reduzindo tudo a uma declaração escandalosamente mentirosa e provocadora:
- A culpa é da privatização selvagem (governo Britto) e da falta de investimentos nos dois governos que me antecederam (governos Rigotto e Yeda).

. A declaração é uma repetição enfadonha da mentirosa consigna petista "A culpa é do governo FHC".

. Da mesma forma que o presidente da CEEE, o governador não sabe o que diz. Se permanecesse mais tempo governando o governo (falando e viajando menos), compreenderia melhor a natureza da sua desastrosa gestão.

. Claro que Tarso Genro passou por cima do melancólico governo Olívio Dutra, PT, que poderia ter revogado a “privatização selvagem” da CEEE, mas não fez nada disto, embora pudesse ter engrossado o caldo do mesmo modo como fez com a Ford, que mandou embora para a Bahia.

. E agora?

- Agora – disse o governador, escandindo cada palavra – agora, nós temos dinheiro para investir e usaremos R$ 1,4 bilhões em 2013 e 2014.

. Podia ter investido antes, porque este dinheiro está com Tarso Genro desde o ano passado. Aliás, o dinheiro (quase R$ 4 bilhões) poderia ter sido liberado em 2009 e 2010 pelo governo Lula, porque ele decorre de vitória judicial concluída (transitada em julgado) no governo Yeda Crusius, numa demanda que tinha começado no governo Collares por malfeitorias feitas no setor pela União. Acontece que Lula trancou o pagamento de propósito, visando prejudicar o governo tucano, mas Dilma liberou tudo logo no início do governo Tarso Genro.

. O que falta é gestão pública no governo Tarso Genro, como faltou no governo Olívio Dutra e nos governos do PT, que não possuem quadros com competência, conhecimento administrativo e disposição de trabalhar duro, preferindo culpar FHC por tudo que não consegue tocar adiante.

- Anotem aí: 1) Novos apagões virão a partir do dia 21, início do verão. 2) A coisa será de racionamento puro e simples no verão, na Metade Sul, porque lá o problema é de falta de tensão do sistema interligado, o que só se resolve com mais geração local. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quero mais é que a gauchada passe um verão "bem saboroso" propiciado por estes embusteiros profissionais com mandato eletivo.

Por "bem saboroso" quero dizer : sem ventilador, com pouca água para tomar banho e se refrescar ... bem coisa de terceiro-mundo !

É o que esta porcaria de estado e país merece !!!

Anônimo disse...

Mas esta ladainha de "... A CULPA É DO FHC" é velha e surrada, não cola mais, até porque tem partido de vagabundo que esta aboletado no poder já há 10 anos e nada resolvem, pelo contrário, a situação do país vai de mal a pior.

Anônimo disse...

Políbio,

A boçalidade política do povo Gaúcho está colhendo os frutos dessa "obra prima" da natureza , ou seja , só falta puxar a descarga. pois o RS é um caminhão sem freio descendo ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Quanto baixo nível.
Um governador assim com desculpas tão esfarrapadas só se desmoraliza.
É a maior prova de incapacidade de governar, pois o PT está há dez anos no governo federal e ainda tem petista com cara de pau de culpar FHC de alguma coisa. Isto depois de condenações no mensalão e do escandalo Rosegate.
Pessoas com um pouco de neurônios só podem considerar isto uma baixaria e demonstração cabal de falta de capacidade de governar no interesse da população que paga a conta de seu desgoverno e dos que colocaram para mamar nas tetas.

Anônimo disse...

A palavra do Tarso e nada é a mesma coisa.
Ele deveria estar no estado governando, mas adora mesmo é passear.
Mas, foi eleito por idiotas gaúchos que acreditam em falsas promessas, fazer o que.
Ah, vai levar 24 mil por mês quando deixar o governo.
Qual razão que nenhum deputado envia projeto para acabar com essa palhaçada ?

Anônimo disse...

Trata-se da velha, surrada e muito conhecida competência do PT em governar, terceirizando responsabilidades para acobertar a própria capacidade de gestão.

Surfista Prateado disse...

Errado, a gestão de Tarso é de acordo com seu eleitorado: o dinheiro que a CEEE recebeu será usado para dar gordos aumentos para os obesos salários dos funcionários públicos que o elegeram. Este papo que a CEEE vai investir é coisa para boi dormir, mesmo que investisse, dado o crescimento da demanda, em dois apenas serviria para MANTER a situação desastrosa atual, para que não piore ainda mais. Depois dos investimentos, a situação se manterá ruim como é hoje por um ou dois anos, para mergulhar no caos em seguida. Investimento tem que ser CONSTANTE.

Anônimo disse...

e em meio a td isso a CEEE renuncia a parte do lucro para a dilma se reeleger com a conta mais barata.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida que na Privatização os onus ficaram com a Parte que cabia ao Governo do Estado e a Parte que foi privatizada sem onus, ou seja, só com o bunus de receber do usuário a conta no final de cada mês, além de botarem um centavo de investimento.

Se alguém acha que na região metropolitana está ruim, pergunte para quem mora no interior do interior, se por acaso a enérgia elétrica chegou em suas casas (antes de faltar).

Anônimo disse...

E, tem razão porque quem começou o desmonte a a desmoralização das intituições foi o FHC. E, o PT somente continuou a obra do FHC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/