Procurador do MPF gaúcho diz por que Lula é mensaleiro e dever ser julgado pelo STF

* Clipping Consultor Jurídico

CARTA AOS APOSENTADOS
Procurador diz por que Lula deve ser réu no mensalão
Por Jomar Martins

O procurador do Ministério Público Federal Manoel Pastana, da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, tenta incluir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na denúncia do esquema do mensalão, apresentada ao Supremo Tribunal Federal no dia 30 de março de 2006. A lista com o nome dos 40 acusados repousa, desde setembro de 2007, na mesa do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa. A previsão é de que o processo seja julgado no primeiro semestre de 2012. O pedido de inclusão foi feito ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por meio de representação protocolada na sede da Procuradoria em Brasília, no dia 17 de abril. Nesta representação, o procurador Manoel Pastana cita atos legislativos assinados pelo ex-presidente e sua influência direta sobre a decisão de habilitar o Banco BMG a operar com empréstimos consignados para os segurados e inativos da Previdência Social.

. ‘‘Por meio do envio de mais de dez milhões de cartas a aposentados do INSS, o ex-presidente da República favoreceu o Banco BMG que, com 10 agências, faturou R$ 3 bilhões, superando, inclusive, a Caixa Econômica Federal’’, aponta Pastana. O BMG é acusado fazer empréstimos fictícios ao PT, segundo a denúncia do então procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.

. A representação tem por base o que foi apurado em relatórios do Tribunal de Contas da União e no Inquérito Civil Público 1.16.000.001672/2004-59, da Procuradoria da República no Distrito Federal, que deu origem à ação de improbidade administrativa recentemente ajuizada contra o ex-presidente Lula. Este processo corre na 13ª Vara Federal de Brasília (7807-08.2011.4.01.3400).

. “Os fatos apurados são gravíssimos’’, garante Pastana

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive ampla entrevista do procurador, explicando tudo em detalhes. 

5 comentários:

Surfista Prateado disse...

O editor voltou no tempo e está em dezembro de 2011?

Unknown disse...

Se o nobre procurador acha que os fatos sao gravissimos, jornaleiro, vc poderia perguntar pra ele o que ele acha do penduricalho que hbita o contra cheque dele e de seus coleguinhas de MPF, conhecido como o famigerado e imoral auxlio moradia. Que todos os otarios cidados pagam, pra ele e pros coleguinhas dele, todos os meses do ano. Faca esta gentileza, jornaleiro?

Anônimo disse...

Sou beneficiário da Previdência Sóciial a menos de 30 dias, recebo meus proventos pelo Banrisul, queria entender como este malfadado Banco BMG, tem acesso a minhas informações pessoais para liar na empresa que trabalho, para oferecer empréstimos consignado? , quem autorizou? E pelo ouvi na oferta tinha plenos conhecimento de meus proventos. Isso é legal?

Anônimo disse...

Sumiu os alinhados com teu partido e sobrou só um no MPF, Sr. Carlos Sgarbi?

Motem que os textos do Carlos são iguais aos do Mario Rangel e Daniel.

Acho que tem gente TROUXA emprestando nome para a máquina PTRALHA na internet.

Anônimo disse...

Desde de lula botou o pé no Palácio do Planalto pela 1a vez este procurador o acusa de alguma coisa. Nenhuma novidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/