Ao saberem da decisão de Joaquim Barbosa, Zé Dirceu e Genoíno ligam para casa: "Mamãe, mamãe, vou passar o Natal com você"

Dois dos mais conhecidos e, certamente, os quadros políticos mais fortes entre os condenados na Ação Penal 470, o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino ficaram aliviados com a nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A opção do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, de negar a prisão imediata dos réus e levar a decisão para o plenário (que volta do recesso somente em fevereiro), garantiu aos dois o Natal com a família.

“Menos mal. Assim posso passar o Natal com minha mãe”, disse José Dirceu a amigos. A mãe de Dirceu tem 94 anos. O ex-ministro está em São Paulo, mas vai passar a data com ela em Passa Quatro, no sul de Minas Gerais.

Já Genoino telefonou imediatamente para a mãe. De acordo com o irmão do ex-presidente petista, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), ela se emocionou ao receber a notícia e chorou.

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado, elogiou a decisão de Barbosa e disse que ela produz uma “sensação de Justiça parcialmente feita”. Para ele, seria uma “aberração muito grande” a prisão dos condenados antes do trânsito em julgado, ainda mais nesta época do ano. Diz Thomaz Bastos: “Eles (os condenados do Banco Rural) estão acompanhando o noticiário e nós já avisamos da decisão. Agora eles estão tranquilos para passar o Natal com a família.”

* Clipping Brasil 247

9 comentários:

Anônimo disse...

.
Povo que não respeita leis de trânsito, que joga lixo na rua, que fura a fila e fica bravo se alguém reclama, que não perde uma oportunidade para levar vantagem, acaba elegendo políticos ladrões e aceitando pagar extorsivos impostos sem receber a contrapartida - no mínimo, em "SES" - Saúde, Educação e Segurança.
.
Como a Nação seria outra se tivesse sempre algum cidadão escondidinho para flagrar e denunciar os crimes cometidos nos gabinetes federais, estaduais e municipais ocupados pelos digníssimos e de ilibada reputação representantes eleitos pelo povo e os seus indicados para importantes cargos, todos por incontestáveis méritos de competência e retidão, além de exímios na novel e nobre arte, recentemente desenvolvida e posta em prática no Brasil: achincalhar e desacreditar a parcialíssima Justiça e a mercenária mídia, ambas impiedosas contra os seus bem-intencionados companheiros.
.
Cada povo tem a ablepsia, a surdez, a mudez e o governo que merece. Ou não?
.
.
Gaudêncio, O Anarquista de Bagé

Anônimo disse...

Na verdade, o vitoriso nessa história é o Dep Marco Maia que SOLITO peitou o STF e ganhou a parada.

Anônimo disse...

Pois é Políbio. Agora eles lembram que tem mãe.
Quando as mães desses malandros ensinavam que era errado mentir e roubar não deram a mínima para os conselhos sábios de suas genitoras... Agora na hora do desespero lembram das mães (afinal só mãe para acreditar na inocência dos filhos e ter coragem de visitá-los na cadeia).
Sinto pena delas, deles nenhuma.
Abraço.

Surfista Prateado disse...

Humm, Marco Maia "peitou" o STF e ganhou a parada? Até onde eu sei, os petralhas foram cassados e perderam os mandatos. Só vai ter "ganho" se, quando do trânsito em julgado, eles permanecerem deputados. Fora isso, é papo furado de petralha, do tipo: "me segura se não eu arrebento com ele", já se agarrando em qualquer um que apareça para não ter que ir pro embate.

Anônimo disse...

Será que as mães desses canalhas realmente ensinarão, ou tentaram ensinar, a não mentir, não roubar e a não ofender a Pátria, a Bandeira e a Justiça?
Quem vibra e diz que o Deputado Marco Maia é o vitorioso, por ter peitado o STF, estaria ensinando o quê para os seus filhos?

Anônimo disse...

Coitadinhos, tanta raiva deles só por que roubaram R$ 152 milhões para comprar o congresso.

Anônimo disse...

O Zé ladrão confessou que roubava até a hóstia na igreja, o que esperar de um sujeito desses ?

Anônimo disse...

Nâo é uma Rose que será a pedra no caminho
Do Lula, o Salvador
da Pátria Amada, Brasil!
.
Lula é tem uma excepcional visão... mais, mais... é um PROFETA como nunca antes existiu e ocupando a Presidência do Brsil!

Ao detectar que haveriam uns 300 picaretas no Congresso Nacional sabiamente e anos depois, encomendou para o Deputado gaúcho, Marco Maia (PT): "Companheiro Maia, transforma aquilo lá em prisão de baixa segurança e CONFORTO MÁXIMO para abrigar carinhosamente os nossos bons companheiros injustamente condenados..."

Gaudênio, O Anarquista de Bagé

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:59, a fruta não cai longe do pé, os judeus diziam que tem que exterminar até setima geração e concordo com eles, exemplo hoje já temos até magalhães neto e aqui temos deputados e vereadores que já estão na geração filho, temos brizola neto. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/