Veja revela confissões de Marcos Valério: "Lula era o chefe do Mensalão e envolveu-se no caso Celso Daniel"

CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem de Veja, mostrando como petistas pediram dinheiro a Valério para calar empresário que chantageava Lula e Gilberto Carvalho.

* Clipping www.veja.com.br

- Delação premiada e proteção a testemunha poderão sair em troca de confissões.
- Lula foi protagonista principal do Mensalão.
- Lula, Gilberto Carvalho e o PT estão envolvidos diretamente envolvido no assassinato de Celso Daniel.
- Valério sabe de onde veio a dinheirama dos Aloprados para caluniar Serra

Em setembro, VEJA trouxe à tona alguns dos segredos guardados por Marcos Valério, operador financeiro do mensalão. Entre eles, a informação de que o ex-presidente Lula teve papel de protagonista no esquema. Pouco depois, o empresário informou o STF, por meio de um fax, que estava disposto a contar o que sabe. Ele também foi ouvido pelo Ministério Público.

Reportagem da revista que chega às bancas nesta sexta-feira revela o que Valério disse ao MP, na tentativa de obter um acordo de delação premiada – um instrumento pelo qual o envolvido em um crime presta informações sobre ele, em troca de benefícios. Á procuradoria o empresário informou, pela primeira vez, ter detalhes sobre outro caso escabroso envolvendo o PT: o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.

O relato do publicitário é de que Lula e seu braço-direito, Gilberto Carvalho (atual Secretário Geral da Presidência) estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André – em especial, o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura. Procurado pelos petistas para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: "Nisso aí, eu não me meto", disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan. Quem relata é o próprio publicitário.

O operador do mensalão afirma que não aceitou entrar no jogo, mas sabe quem acertou as contas com Ronan: um amigo pessoal de Lula, utilizando-se de um banco não citado no esquema do mensalão.

Mais "bombas" – As declarações são apenas parte do arsenal de Valério. Como VEJA havia mostrado já em setembro, o publicitário, que diz temer por sua vida, cogita trazer à luz detalhes sobre o envolvimento de Lula no esquema do mensalão. Mais do que isso: diz ser capaz de desvendar o mistério sobre a origem do 1,7 milhão de reais apreendidos pela Polícia Federal no escândalo do dossiê dos aloprados, em 2006. E de dar detalhes comprometedores sobre a participação do ex-ministro Antonio Palocci na arrecadação de recursos para o caixa do PT.

Valério foi condenado a 40 anos de prisão. É provável que sua delação tardia não tenha grandes efeitos sobre a pena que terá de cumprir. Mas pode ajudar o país a resolver questões que ficaram sem resposta nos últimos anos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Oh por favor isso ja era sabido!!! O PT e' uma organizacao CRIMINOSA, nao e', nem numca foi um partido politico, representacao sindical ou a favor da democracia! O projeto deles e' um, e foi obter o poder politico e atravez de um MERCANTILISMO bem retardado, obter poder economico. A maior pilantragem imposta a humanidade foi a invencao do "GOVERNO". Onde os antigos aristocratas acharam uma maneira de continuar a farra sem ter que trabalhar. Cachaceiros de beco de vila como Lula, Joze Dirceu e o resto do PT sao apenas pontas de lanca ou bucha de canhao, como queira.

Anônimo disse...

imagina estas denuncias contra alguem do psdb, o brasil viraria em guerra civil, como são contra o´pt, asdesculpas são grandes.

Anônimo disse...

Depois que o sujeito tá com mais de 40 anos de cana nas costas sua palavra não vale mais nada! Qual sua credibilidade? Não têm nada a perder, sai atirando prá todo lado e o que vier é lucro...Mesmo que tudo seja verdade, dadas as circunstâncias do "falante", agora já era...

Anônimo disse...

Polibio,
suspeito que Lula, o borrado, esteja listando todos os cumpanhero para entregar ao MPF e ao ministro Levando o Whisky, e a cachaça também, que o representa perante o STF, utilizando-se da delação premiada. Lula, o corajoso, todos os petistas acreditam nisso, vai utilizar-se de mais um recurso para fugir da cadeia: dedurar todos os companheiros, e assim escapa de mais essa.

Jack Bauer

Surfista Prateado disse...

Mas todo mundo sabe disso, principalmente os petralhas. O problema não é saber, é ter a prova incontestável disso, um vídeo, uma gravação de voz. É que não tem nada, então Valério não acrescenta nada, é só mais um que já sabe disso. Por falar nisso, MUITO BURRO o tal Valério. Eu estaria com tudo bem gravado para ferrar com esses malucos caso me desse mal. Valério é o cara mais burro do mundo, foi usado pelos petralhas e cuspido como uma laranja chupada. IDIOTA.

Anônimo disse...

Pessoal, leitores deste e de outros blogs. Lá por 1994/95 eu já havia cantado a pedra prá uns petralhas fanáticos comunistas meus vizinhos. Dizia eu, já prefendo o futuro negro destepaiz...::" o dia em que o PT chegar ao poder ROUBARÁ IGUAL OU MAIS DO QUE OS OUTROS PARTIDOS"...!!!! nunca um partido político ROUBOU TANTO E AINDA CONTINUA A ROUBAR ESTEPAIZ...quadrilha de comunistas, e o povo ainda elege essa gente. Cidadãos de Rio Grande fiquem de olho, a partir de 1.de janeiro de 2013.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do primeiro anônimo, o PT e todos os seus filiados não passam de uma organização CRIMINOSA, não é nem nunca foi um partido politico, ou representação sindical ou a favor da democracia! O projeto deles sempre foi o de se apoderar do poder no Brasil. É lamentável,mas já estamos vivendo um GUERRA CIVIL com tantas mortes e nada é feito. O hospital Sírio Libanês é um modelo de hospital, mas não para a população que deveria ter tratamento igual aos políticos, em fim o que o PT faz obter o poder politico deveria virar um livro da Agta Crista. Só há um meio de extirpar o PT e seus filiados, dando a eles todos o mesmo tratamento, que eles deram ao Prefeito Celso Daniel,pois, no projeto do PT está em aparelhar o STF para se livrarem das condenações,que aos poucos eles vão minando o STF com indicações expúrias, como já demonstra um que jamais foi juiz, e não sabe que depois de advogar para o cliente tem que se dar por impedido.Enquanto isso a roubalheira é tão grande que o LULA precisou de muitos caminhões para limpar o Palácio da Alvorada e roubar o acervo que é de todos os brasileiros. A maior pilantragem imposta aos brasileiros foi a invenção do "GOVERNO do PT". Por favor me indique um Petista honesto? Não vai encontrar, porque caracteriza objeto inexistente. Isso não é ofensa, com todo o respeito. Cachaceiros de beco de vila como Lula, Jose Dirceu e o resto do PT são apenas pontas de iceberg, os companheiros do ALI BABÁ, estão apenas um pouco abaixo da linha d'água

Anônimo disse...

Lá vem você com as notícias tendenciosas da revista Veja. Nem a maciça campanha contra o Lula por parte da mídia direitista foi capaz de barrar a grande vitória do PT nas principais cidades de médio e grande porte do país.

Luiz Vargas disse...

Se o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, continuar dando uma de songa monga, à moda Eduardo Suplicy, os quadrilheiro$ PeTralha$ vão deitar e rolar.
A primeira providência que este governador deveria tomar é chamar no apito a delegada Elizabeth Sato. Elizabeth Sato é tia do marido de Lurian, filha do chefão dos men$aleiro$, e foi a delegada encarregada do inquérito da morte de Celso Daniel. A conclusão que esta delegada chegou foi a de que havia ocorrido um assalto comum seguido de sequestro e morte da vítima.
Outro assunto para o qual o governador de São Paulo tem que abrir o olho é a onda de mortes de policiais e populares pelos criminosos do PCC. Quem tem dois neurônios que funcionem, sabe que o PCC é o braço mais bandido da organização PeTralha. As ações praticadas tem estratégia e método e miram a campanha eleitoral de 2014. Se o governador Alckmin ainda não percebeu isto, vai ser PaTrolado em 2014.

Anônimo disse...

E tem JUIZ DO SUPREMO DIZENDO que não é uma QUADRILHA!!!!

Na verdade é Juiz do "baixo supremo".


Anônimo disse...

o sujeito das 16:51 desconhece que as maiores gangues do mundo foram todas desmontadas por informações de gente de dentro do esquema...

quem teria mais informações para fornecer do que um participante do bando?

a freira do convento da esquina?

vai dormir, ô petista ridículo...

a casa ta caindo...

Anônimo disse...

agora, vamos ser sinceros...

esse careca eh o rei do suspense...

o fdm não revela a maracutaia por inteiro de uma só vez...

Anônimo disse...

EI Políbio, essa historia do Mensalão da um livro e tanto... sabemos que não vai dar cadeia de verdade para os grandes, porque a Nomenklatura verde amarela não vai deixar, mas mesmo assim ficaria um registro histórico de como funciona os subterrâneos do poder em Brasilia. Pena que um tema deste é muito dificil ou quase impossivel de levantar totalmente ja que envolve interesse bilionarios de quem na verdade comanda este pais, não digo nosso pais porque a nós so restam os impostos e o restantes como saude paga, educação paga segurança paga e por ai vai...

NEWTON disse...

Anônimo das 16:51, o sujeito está sob ameaça de morte, e quem o ameaça tem o comando da polícia federal, assim como do ministério da justiça, enfim quem o ameaça comanda a presidência da república, tu achas isso pouco? Ainda bem que o STF esta cumprindo o seu papel constitucional impecavelmente, pois se além do executivo dependessemos apenas do legislativo ( os picaretas estão mostrando sua triste face novamente na CPI do Cachoeira )os brasileiros continuariam ludibriados. Provas irrefutáveis Marcos Valério, exponha ao Brasil provas irrefutáveis para que a justiça seja feita, e castigo para TODOS os malfeitores.

Anônimo disse...

ENQUANTO O PESSOAL FICA DISCUTINDO MESALÃO, EM BLOGS, NO RÁRIO E NA TELEVISÃO, ESTÃO TAPIANDO E ACOBERTANDO A ROUBALHEIRA E O SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS DA COPA E DAS OLIMPIADAS.

BILHÕES E MAIS BILHÕES ESTÃO SE INDO, EM MEIA DÚZIA DE OBRAS E REFORMAS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL.

E AS MARIONETES, FANTOCHES DA POLÍTICA E DA TELEVISÃO, SÓ FALANDO DE MENSALÃO, DE ALGO QUE JÁ FOI, DE ALGO DE OUTRO GOVERNO QUE JÁ ACABOU E DE ALGUÉM QUE MESMO QUE CONDENADO, VAI ACABAR MANDANDO E DANDO AS CARTAS POR TRÁS COMANDANDO E FAZENDO HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Eu se fosse o valério já estaria morando numa ilha no fim do mundo com outro nome, é uma questão de tempo para aparecer morto, vide caso Daniel. edus

Anônimo disse...

Primeiro o MP de SP tem de se entender com a Policia de SP, ambos do PSDB. A Policia diz que foi crime comum o MP diz que foi crime politico. Mas quem investigou foi a Policia.



Anônimo disse...

Tá chegando a hora da onça beber água, rs!

Falta só o Lula (PT), o CHEFE do Mensalão!

Anônimo disse...

Se dependesse de alguns trouxas, aqui do Blog, como esse tal de LuiZ ($) Vargas ($) e esse tal de Ssurfista Prateado 60% da população brasileira é ladrão, considerando que foram os votos de Dilma & Lula para Presidente.

Vão tralhar vagabundagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/