Chefe de gabinete de Dilma em SP ainda não foi presa, mas PF já sabe que patifarias passaram por Rosemary

* Clipping O Estado dfe S. Paulo - Material de Fausto Macedo e Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo.

Relatório da Operação Porto Seguro revela que Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, intermediou reuniões de “autoridades públicas” com integrantes da organização criminosa que corrompia servidores para emissão fraudulenta de pareceres técnicos. O documento assinala que Rosemary promoveu encontro “do governador da Bahia para Alípio Gusmão e César Floriano”.

Alípio Gusmão é conselheiro da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa). Carlos César Floriano, empresário, foi preso sexta-feira pela Polícia Federal em São Paulo e indiciado formalmente por corrupção ativa. A PF imputa a ele papel de destaque no grupo que pagava até R$ 300 mil por laudo forjado e se infiltrou em três agências reguladoras, no Tribunal de Contas da União, na Advocacia-Geral da União, na Secretaria do Patrimônio da União e no Ministério da Educação.

A PF coloca Rosemary no mesmo plano do grupo que foi indiciado por formação de quadrilha - dois servidores da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), três advogados e um empresário. Todos estão presos.

Rosemary foi indicada para o cargo pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente Dilma Rousseff, a pedido de Lula, a manteve no escritório da Presidência na capital. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

OPINIÃO - Wambert Gomes Di Lorenzo - Só em um país como o nosso um chefe de gabinete do Presidente da República é indiciada por corrupção e nada sobra para o mandatário.

4 comentários:

Anônimo disse...

724 bilhões pode-se comparar a um jardim de infância perto do que foi desviado pelos tucanos nas privatizações. Cafésinho pequeno...

Anônimo disse...

Imagine agora se a chefe do gabinete da Presidência da República aparecer boiando no Tietê, será que os psolistas vão sair por aí dizendo que a culpa é da Dillmá?

Anônimo disse...

Olha só o Jose Dirceu aqui as 11:00!

Anônimo disse...

amiguinho das 11:00 - Prove o que V está afirmando.

Do Pt e de petralhas só vem lero-lero e fantasia. Se existiu alguma coisa tão errada no governo do FH, o Lulla e a tia Dilmona não mandaram investigar nada até hoje.

Conclusão - as suspeitas de petralhas são só suspeitas de petralhas no tempo de FH.

NO tempo de Lulla-Dilma o Zé Dirceu já levou 10 anos e 10 meses no lombo por crimes cometidos, ou não? Que diferença, meu.

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/