Artigo, Eliane Cantanhêde - Rose

Enquanto José Dirceu atiçava a militância do PT para ir "às ruas" defender os condenados do mensalão, a Polícia Federal prendia no escritório da Presidência da República em São Paulo a super Rose, que trabalhou com Dirceu por 12 anos, assessorou o presidente Lula e está metida até a alma em histórias do arco da velha. É estranho, assustador, como o tempo vem revelando o que estava por trás daquela equipe tão dedicada, meio heroica, que assessorava Dirceu nas CPIs contra Collor e nas alianças com o Ministério Público e a imprensa e nos vazamentos de estatais contra adversários, quaisquer que fossem.
Erenice Guerra se enrolou com tráfico de influência na Casa Civil e deu no que deu. Valdomiro Diniz foi filmado pedindo propina para o bicheiro Carlinhos Cachoeira e virou uma alma penada na vida de Dirceu. Agora essa Rosemary Noronha, cheia de mistérios e de poder. Secretária, não era uma simples mequetrefe. Promovida a chefe de gabinete, tinha lugar cativo nas viagens de Lula, cobrava plásticas, pacotes em cruzeiros e dinheiro em espécie para dar uma mãozinha em processos. Investia-se -ou era investida- de inexplicável poder.

. Como é que uma secretária, ou assistente, ou chefe de gabinete nomeia diretores da ANA, a agência de águas, e da Anac, de aviação civil ? Como exige que o Senado aprove alguém rejeitado em duas votações? E será que é mera coincidência justamente esses dois diretores serem presos agora com Rose?
Outro "detalhe" é o emblemático escritório da Presidência da República em São Paulo, onde o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma se reúnem com Antonio Palocci, demitido no governo de um e depois no da outra por histórias nunca muito bem explicadas.

- Em todo esse enredo, aplausos para a independência da Polícia Federal e do Ministério da Justiça. Que continuem revelando ao país quem é quem, "duela a quem duela".


ILUSTRAÇÃO - A figura acima já roda nas redes sociais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma gangue, um bando que assaltou a república, gente desqualificada, demagoga, que iludiu pobres brasileiros.
A hora deles vai chegar, é será em breve !

Anônimo disse...

Pois é Políbio,
um funcionário do TCU procurar a PF pra dizer que recebia propina é fato inédito no mundo. Por incrível que pareça, o delegado da PF deixou de comunicar imediatamente o TCU que esse tinha um funcionário propineiro para que o nome do distinto, se é que existe, começasse a responder inquérito admnistrativo com publicação no diário oficial da união e tudo mais. Pode isso na república das bananas?

Anônimo disse...

A PF só têm essa independência porque está num governo do PT. Imagina se fosse num governo tucanalha??? Credo, seria tudo "engavetado", ou nem investigado...

Anônimo disse...

Políbio,

Tem "gente pesada" por trás dessa Rose!!!

Ninguém "usa" o nome do Lulla sem permissão, pois elle ficaria sabendo rapidinho!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio, não escrevo mais comentários a respeito das SUPOSTAS falcatruas desse digníssimo governo. Acho que tudo isso deve ser culpa do FHC, pq o PT é um partido honesto e ético. O problema é todo dessa imprensa golpista e da numerosa oposição ao governo. Tá bom assim....?

Anônimo disse...

Mas nossa imprensa domesticada continuará a dar espaços preciosos para o chefe da quadrilha?

Anônimo disse...

Políbio,

Eta "FANFARRONICE" das braba!!!!
é do estilão deles.

Anônimo disse...

Isto ainda é pouco, podemos imaginar o que ocorre com as demais Agencias.

Anônimo disse...

Amiguinho das 15:32 - que porcaria de governo tucanalha v. vem falar.

A bandalheira se refere aos governos Lulla e tia Dilmona!

Tira a fantasia, meu, e não nos preencha ainda mais nossa embalagem escrotal, que já está repleta com as falcatruas lullo-dilmistas.

Vai ler o blog do Nassif, cai fora.

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/