É
uma selvageria o tratamento dispensado pela Superintendência do Porto de Rio
Grande, Suprg, ao seu pessoal de guarda portuária, segundo constatou o
Ministério Público do Trabalho, que resolveu entrar com ação civil pública para
corrigir os desmandos.
. Os guardas trabalham 48h por semana e por lei só
deveriam trabalhar 36 horas. Os procuradores constataram que há 27 anos não são
feitos concursos para reposição de quadros. Os equipamentos e instalações do
porto estão deteriorados e nem boia tem o cais de atracação.
- O
superintendente é o ex-deputado Dirceu Lopes, do PT. A Suprg é subordinada ao
secretário Beto Albuquerque, que não manda nada na área.
. O porto de Rio
Grande é a jóia da coroa do Pólo Naval do RS.
A Infraero não quer
investir R$ 700 milhões para ampliar em 920 metros a pista do aeroporto Salgado
Filho.
. É que a extensão só desataria o gap por oito anos.
.
Depois disto, nem Deus desfará o estrangulamento do aeroporto de Porto Alegre.
9 comentários:
Nossos gestores e políticos são de uma incompetência , inoperância, ignorância e burrice atrozes, dá medo em pensar o que ocorrerá ao RS nos próximos anos, estamos às vésperas de um tremendo apagão na infraestrutura. Este é o legado de Olívio e seus sequazes!
Se examinarmos a area total do Salgado Filho atraves do Google Heart, veremos que é possivel multiplicar por no minimo quatro vezes o tamanho do atual predio/terminal 1. Entao essa estoria que contam que o aeroporto se esgota em oito anos, nao me parece bem contada.
Pois é.
E só perceberam a inviabilidade do projeto depois de terem gastado uma fortuna com a desapropriação das casas do bairro São Sebastião.
O Superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes, nunca foi Deputado, sempre foi um agregado. Nunca entendeu bulhufas de porto e cercou-se de outros incompetentes iguais a ele. O Porto está uma verdadeira vergonha, na parte pública que é do Estado, fazendo o RS passar vergonha perante os visitantes internacionais. O que sim funciona muito bem é a parte privada: TECON, Termasa-Tergrasa, os estaleiros etc
E aí DANIEL! Representante aqui do governicho.
Pois é, resolveram construir esta porcaria de terminal novo para substituir aquela rodoviária do terminal antigo. E o que adiantou? Nada.
Deviam era na época ter construido um aeroporto novo, com novos acessos.
Fernando Martins
O projeto completo do terminal inaugurado no ano 2000, era composto de três módulos iguais. Naquela ocasião foi entregue apenas o primeiro módulo. O segundo módulo tinha como previsão de entrega 2010. Então e obvio que o primeiro módulo, a despeito do "puchadinho da Tam", só poderia estar saturando-se. Peco a atenção do valoroso bloguista quanto a possíveis inconfessáveis interesses imobiliários sobre aquela área que perde por pouco em tamanho para a área do aeroporto internacional de Guarulhos.
Faz parte da índole e do DNA dos quadrilheiro$ PeTralha$ colocarem qualquer coisa que tenha a estrela no peito para preencher qualquer cargo público. Este bando é especialista em colocar postes com estrelinha no peito para ocupar cargos. em detrimento do conhecimento e da competência.
UM certo AUGUSTIN não vai soltar dinheiro pra gauchada, agora administrador do caixa único federal.
Então, a mineira DILMÁ irá culpar um gaudério para deixar de mandar dinheiro para obras.
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