ENTREVISTA - DEM vai ao juiz e pede condenação do prefeito Jairo Jorge em Canoas

Adão Paiani, advogado do DEM

O que pretende o DEM com esta ação civil pública movida contra o prefeito Jairo Jorge, Canoas, RS?
Pedimos liminar para que o juiz do caso apreenda a revista “Canoas – Minha Terra, Município de Valor”, fartamente ilustrada com fotos e informações de interesse de Jairo Jorge. A edição foi paga pelos cofres públicos e a contratação não foi sequer publicizada, como manda a lei.

O objetivo da ação não é meramente eleitoreiro?
Ocorreu agora, porque a revista é usada eleitoralmente. São milhares de exemplares, custeados ilegalmente com dinheiro público. Canoas é um município rico e populoso – o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Este caso não é isolado. Existe uma república local, a República de Canoas, dominada totalmente pelo PT.

O que mais pede o DEM?
Queremos que o prefeito perca a função pública, tenha seus direitos políticos suspensos, pague o contrato com seu próprio dinheiro e deposite multa equivalente a cem dos seus salários mensais.

E a editora?
É a Editora Bravence. Ela não poderá continuar distribuindo a revista. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara que tem mais de 90% de aprovação nao precisa de revistinha para se promover, concorda? FKC

Anônimo disse...

Ter 90% de aprovação dá a ele direito de fazer qualquer coisa???

Petistas... não sabem quando parar...

Anônimo disse...

90%??? kkkkkkkkkkkk Conta outra. Então você acredita no que te dizem e não anda pelas ruas, nem usa transporte coletivo e muito menos precisa do sus. Bem, ele precisa, sim, da revista e essa é uma das coisas que usou e usa para se promover, além de diversos outros meios. ele vem fazendo isso desde que assumiu em 2009. Em 2010, quando ainda pussuía credibilidade, chamou a veja para fazer uma reportagem, depois fez milhares de panfletos e pagou para distribuiu por todo município para dizer a todos que ele "apareceu na veja". Isso não mau uso do dinheiro público? ora essa! Qual foi o ilusionista que te disse que ele tem 90% de aprovação?

Daniel disse...

Logo o DEMOS, organizacao criminosa que administrava Brasilia. Nosso pais esta mesmo na contra mao da historia, ne? Aqui o ladrao de la, acusa o ladrao daqui. E o jornaleiro, como se nao soubesse de nada, toma partido e defende o lado do ladrao amigo. Triste, ne? Mas e isto que deixaremos para nosso filhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/