O julgamento do mensalão e a condenação de Paulão a 37 anos de cadeia

A condenação do traficante gaúcho Paulão a 37 anos de prisão, pode até não ter relação alguma com o julgamento do Mensalão, mas é sintomático que os juízes tenham endurecido de forma tão invulgar apenas porque assim manda a lei.

. A enorme exposição midiática dos votos dos ministros do STF,  já mudou e mudará ainda mais a percepção da sociedade brasileira em relação a qualquer tipo de crime.

. Faltará embarcarmos num programa do tipo Tolerância Zero.

. E isto que o julgamento nem chegou ainda ao chamado núcleo político, quando inevitavelmente os ministros mandarão para a cadeia algumas figuras estelares da política brasileira, no caso o segundo homem mais importante do início do governo Lula, o seu então chefe da Casa Civil, José Dirceu, sem contar o ex-presidente do Partido do governo, o PT, José Genoino, e quase toda a sua Executiva, como são os casos do tesoureiro, Delúbio Soares e do secretário-Geral, Silvio Pereira.

. No que estes réus são melhores do que Paulão?

. Ficará tudo mais exemplar quando este julgamento estiver concluído e enfiados nas cadeias todos os bandidos políticos que implementaram e comandaram a organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para corromper eleitores e parlamentares com dinheiro público furtado, objetivando perpetuá-los no poder.

. O único senão deste julgamento, é a ausência no banco dos réus do verdadeiro chefe do Mensalão, o ex-presidente Lula.

. Teremos, então, revogada a Lei de Gerson.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Lei de Gerson.

6 comentários:

Anônimo disse...

o mais curioso eh observar a reação dos adEvogados dos mensaleiros...

estão em panico...

todos acostumados a impunidade reinante nessepaiz, agora se mostram perplexos pela aplicação dura e simples da leis...

estávamos mal acostumados e do jeito que esta não da mais pra ficar...

parece que acabou a mamata para os adEvogados de colarinhos brancos, que contavam as mais deslavadas lorotas e conseguiam livrar seus clientes bandidos da cadeia...

agora vão ter que labutar mais para arranjar argumentos mais convincentes se quiserem continuar a irrigar seus escritórios com grana de gente que pode bancar suas defesas...

e graças ao ministro Barbosa, que fique bem claro...

esse homem deu o pontapé inicial na virada de mesa da impunidade dessepaiz fazendo um trabalho brilhante na relatoria do MENSALÃO...

se fossemos uma sociedade séria, o ministro mereceria manifestações de apoio popular diariamente...

e 9dedos e sua turma, mereceriam desprezo e repulsa...

e cadeia, claro...

Anônimo disse...

No caso do Silvinho Land Rover não haverá julgamento, pois o mesmo já se declarou culpado e cumpriu pena alternativa. Vejam que na executiva do PT havia alguém com alguma inteligência, afinal.

Anônimo disse...

O próximo passo é desmascarar o novededos e os que o protegeram para não ser processado. O dia que conseguirmos isso, o Brasil chegará a verdadeira democracia.
Cadeia pros petralhas

Anônimo disse...

Políbio, me cobrem depois. Eu não acredito que gente como genoino e zéladrãodirceu, possam ser punidos. Nestepaiz cadeia é prá pobre, preto e puta(3P).

Anônimo disse...

With havin so muсh ωritten contеnt do you ever гun into anу problems of plagorіѕm or copyright violation?
Ϻy blog haѕ a lot of exclusive content I've either written myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any solutions to help protect against content from being stolen? I'd reаlly appreсiаte it.


my blog www.leb4host.com
My webpage > v2 cig review

Anônimo disse...

i am delіghted wth my eсo-friendly smoκe e cigaгettе.
i bоought the actuаl stаrted set fοr my son
аnd his wіfe and then coѵinced my personаl ѕistеr
to obtаin herѕ. we all love thеse

my page green smoke discount code

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/