Gramado é melhor do que Canela porque é mais competitiva


O jornalista Miron Neto, de Gramado, postou esta nota no seu blog de sexta-feira a respeito das ciumeiras que separam Gramado e Canela, cidades gêmeas da Serra do RS:

- Durante o debate entre os candidatos a prefeito de Canela, na noite de terça-feira, o atual prefeito Constantino Orsolin (PMDB) fez duas perguntas ao auditório que silenciou o público: 1 - Por que um município como Canela, que tem sete mil habitantes a mais do que Gramado, terá um orçamento com R$ 30 milhões  a menos do que a cidade vizinha? 2 - Por que com sete mil habitantes a menos do que Canela, Gramado tem um efetivo policial maior do que o seu vizinho?

. O editor conhece muito bem a região e sabe que o prefeito Constantino Orsolin conhece as respostas para suas próprias perguntas, porque ele mesmo é um dos responsáveis pela “discriminação”. É que autoridades e empreendedores canelenses nunca quiseram aprender com as autoridades e empreendedores gramadenses o verdadeiro caminho da roça, que passa por boa gestão pública (Gramado tem a única prefeitura com ceritificação ISO 9001 do País) e foco empreendedor moderno (serviços de excelência no setor de turismo).
 
. É simples assim – mas ao mesmo tempo é complicado assim. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Gramado é o único lugar civilizado do RS, comparável em muitos aspectos a belas cidades do interior da europa.
O resto, ou é lixo, ou está virando lixo, cidades feias, empobrecidas.
Dúvida ? Vá ao interior de São Paulo e poderão ver com os próprios olhos.

Anônimo disse...

A vizinha NOVA PETRÓPOLIS também teima em não copiar de Gramado a boa gestão pública. E seus empresários (sic) em achar que não devem investir em seus negócios, esperando tudo do poder público. É por essas e por outras que GRAMADO é buscada pelo turista durante todo o ano. Criatividade e boa gestão nunca fizeram mal a ninguém.

Anônimo disse...

Sabem qual a diferença de Gramado/Canela para Nova Petrópolis?

Gramado e Canela possuem nichos de alto luxo, o centro de Gramado é exemplarmente lindo... porém elas escondem a pobreza e até sub-habitações nos seus em tornos.

Uma cidade onde não existe pobreza extrema, de classe média, organizada e com padrões de convivência, educação e segurança de primeiro mundo chama-se NOVA PETROPÓLIS. É comparável a uma cidade do interior americano/australiano. Sem milhonários e suas soberbas e sem miseráveis e suas mazelas.

Eu não moro lá ainda, mas analisei as tres alternatívas para minha aposentadoria e já estou providenciando lá minha residência.

Conheça Nova Petrópolis, e tente vê-la como uma cidade para morar e não como um SPA de final de semana,... voce irá se surpreender.

Anônimo disse...

Legitimo comentário de quem nao conhece Canela e pretende se promover arranjando conflito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/