Entenda o que está por trás do anúncio de redução das tarifas de energia

O que o governo não contou e estranhamente a mídia e a oposição fazem questão de omitir, é que por trás do anúncio de redução dos valores das tarifas de energia elétrica, está a decisão do Tribunal de Contas da União que mandou o governo e as empresas de energia devolverem R$ 7 bilhões tungados dos consumidores. A redução compensará a tunga, já que ninguém pensa devolver um só centavo para os clientes lesados.

. Há pelo menos 10 anos os governos Lula e Dilma Roussef sabiam que as contas das concessionárias eram superfaturadas todos os meses.

. É também curioso que a redução de preços só valerá a partir do ano que vem.

- Como se sabe, o anúncio do pacote de bondades foi feito antes das eleições deste ano – na semana passada. 

7 comentários:

Anônimo disse...

bota estranho nisso!

nenhum jornal FDP noticiou isso!

a Foia de SP tem colunistas saindo pelo ladrão, de tanta gente...

nenhum deles se dispôs a abordar o assunto...

eh obvio que a imprensa entrou em um cabresto gigantesco...

não ha meia liberdade de expressão, onde você pode publicar apenas algumas noticias e outras não...

e omitir essa informação deveria ser considerado crime e os editores e diretores desses jornais mequetrefes deveriam passar um tempo vendo o sol nascer quadrado, pois se calam diante desse episodio grotesco de omissão da informação para a opinião publica...

Anônimo disse...

Dois aspectos : faturar politicamente em cima da tunga passada, tratada agora como bondade do governo; segundo aspecto, inviabilizar as empresas privadas, buscando a reestatização das mesmas, sonho dos petistas, ávidos por poder e por bons cargos.
Quem viver, verá !

Luiz disse...

Pela primeira vez em 500 anos um governo reduz tarifa. Nos governos anteriores, para fazer caixa, a cada ano criavam mais taxas e impostos
Então estas medidas da pres. Dilma devem serem aplaudidas pelas pessoas de bem.
Os contra-tudo e contra-todos, deixem que esperneiem, já são pouquissimos mesmos (os famosos 4% de péssimo)

Anônimo disse...

Vou fazer um gato por dez(10) anos para buscar o meu que foi roubado com conhecimento deste governo. edus

Anônimo disse...

Até que enfim a verdade apareceu. Desde 2003 pagamos a mais pela energia elétrica. O governo Dilma esta apenas nos devolvendo o que nos tirou este tempo todo. Esta nossa oposição é muito burra por não saber usar mais esta mentira deste governo Petralha.

Anônimo disse...

a hISTÓRIA SE REPETE POLIBIO,CERTA VEZ UM MINISTRO,DISSE QUE A FALTA DE CORREÇÇÃO DO FGTS,ERA UMA AJUDA DO TRABALHADOR AO SISTEMA,DEU NO QUE DEU.NA EXAME DE HOJE,O MINISTRO LOBÃO,ROEU OS DENTES,AFIRMANDO QUE UMA COISA NÃO TINHA NADA HAVER COM A OUTRA,OU SEJA CONFESSOU E QUEM SOUBER ANALISAR,VAI ENTRAR NA JUSTIÇA E GANHAR FACILMENTE.
INCOMPETENCIA OU MÁ-FÉ,VOCE DECICI.

MineirinhoSP disse...

Gostaria de saber como denunciar ao mundo a situação atual do Brasil em relação à sua imprensa, em grande parte atuando como um instrumento ideológico e partidário do governo brasileiro. Então, eu digo que o país está vivendo um momento de falsa democracia e não dispõe de uma imprensa verdadeiramente livre, mas uma mídia como um meio eficaz de comunicação oficial, distorcendo, ou interpretando os fatos de acordo com o desejo do governo.
É uma vergonha e uma tragédia para a nação, vivemos uma situação típica de regimes totalitários.
E agora ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/