Juizes do STF provam que o Mensalão existiu e que seus chefes do PT corromperam deputados do PL,PP, PMDB e PTB

* Clipping O Globo

 A tese usada pela defesa de réus do mensalão de que o crime cometido pelo núcleo político do esquema foi o de caixa 2 para pagar dívidas de campanhas eleitorais se consolida como ilógica e insustentável. A opinião é de cientistas políticos ouvidos na quarta-feira pelo GLOBO. Para eles, há provas suficientes de que o PT usou o mensalão para comprar apoio político. O cientista político da Universidade de São Paulo (USP) José Álvaro Moisés disse que a tese adotada pelo PT e pela defesa de réus de outras siglas acusadas de envolvimento no esquema perdeu a lógica.

- A ideia de repasse de recursos de um partido para outros é ilógica. Na democracia, os partidos competem entre si. Assim, você fortaleceria o adversário e isso não existe no jogo político. Não acho que há mais o que a ser discutido sobre esse tema - afirmou.

. Os partidos acusados de receberem dinheiro do valerioduto, segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, são PL, PP, PMDB, PTB, além do PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só quem não sabia era o Rangel e o outro boi de santa maria. edus

Anônimo disse...

Quem falou não é o STF foi o Ministro JB e o Procurador-Geral da República.

Juntando os votos do PT, PMDB, PP e PTB já tem votos suficientes para convocar o Prevaricador, digo o Procurador-Geral da República na CPMI (onde ele vai ter de explicar pq sentou em cima da investigação da PF sobre o Carlinhos Cachoeira e o ex-senador cassado DEMOstenes Torres do DEMos) do Congresso e votos para cassar seu mandato.

Anônimo disse...

Pois é, anonimo das 11:18! implodiram o DUTO e ai "sentou" em cima dos processos!! Ou vai dizer outro motivo?

Anônimo disse...

Rangel, Daniel, e o tal de Sta Maria devem estar esquentando muito chazinho de camomila e de folhas de maracujá para acalmar os nervos dos patrões e os próprios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/