Novo confronto entre Barbosa x Lewandowski/Toffoli está muito próximo

*Clipping www.migalhas.com.br

O mensalão chega ao núcleo político.

Como era previsível, o ministro Joaquim Barbosa dá as primeiras indicações que houve compra de voto. O PP foi abrigado no seio do governo. Houve corrupção passiva e ativa. O chefe do núcleo, segundo Barbosa, era o ex-ministro José Dirceu. Tudo dentro do previsível. O roteiro deverá prosseguir com as condenações. A curiosidade estará voltada, mais uma vez, para o parecer do ministro Ricardo Lewandowski e para o voto do ministro Toffoli. Ou seja, o clima nas margens do mensalão esquentará nos próximos dias. A conferir.

13 comentários:

Nélio disse...

Só gostaria de saber porque a dupla Lesandowski a nação/Toffoli insiste nesse estratagema; para o PT, já que o simples adiamento do julgamento não ocorreu, o prolongamento deste (em período eleitoral) está sendo um suplício; as teses levantadas pela dupla, de tão pueris, envergonham o meio jurídico e estão sendo derrotadas em plenário de goleada. Uma possível explicação seria eles, como tarefeiros obedientes que são, mostrar gratidão e serviço.

Anônimo disse...

O ministro lewandow$$$$$$ki e o PTfolli, deveriam ter vergonha na CARA e pedir para sair do STF, afinal os REQUISITOS de "conduta ilibada e notável saber jurídico" não constam em seus antecedentes.

Anônimo disse...

Toffoli e Lewandowski podem espernear o quanto quiserem...

a sociedade brasileira esta com o ministro Barbosa!

esse Toffoli nem currículo tem pra estar no STF...

Anônimo disse...

O voto do ministro Toffoli já se sabe, pois, era o advogado do PT, Vai absolver o José Dirceu e o Genuino, mas com quase certeza vai condenar o Delubio. Quanto ao ministro Ricardo Lewandowski, considerando que foi indicado pela mulher do LULA, poque ela era amiga da mãe do ministro, vai ser uma "tortura" aguentar a leitura de seu voto, pra no final absolver os três, ou apenas para absolver o José Dirceu e o Genuino, mas com quase certeza vai condenar o Delubio.

Anônimo disse...

Desde que a presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Judith Brito, declarou que o papel da imprensa é agir como oposição ao governo (federal, bem entendido), a mídia hegemônica tem abandonado completamente os fundamentos básicos do jornalismo, subordinando-os quase que completamente a uma militância política. Rigor na apuração, critérios os mais objetivos possíveis de construção das pautas e das manchetes, isenção na cobertura de eventos políticos que envolvem, necessariamente, polêmicas partidárias e ideológicas – tudo isto foi abandonado pela auto-decretação de ser oposição ao governo federal.

Para demonstrar esta ideia, dois casos emblemáticos que podem ser classificados como verdadeiras aulas de antijornalismo. Primeiro, o caso da suposta entrevista do publicitário Marcos Valério que diz que Lula sabia do caso do mensalão, numa clara tentativa de envolver o ex-presidente em um momento que a sua popularidade tem auxiliado candidatos petistas em eleições municipais e que o mesmo é um fortíssimo candidato a voltar à presidência da República.

A matéria que ganhou capa na edição passada da revista Veja – e foi repercutida por Globo e Folha de S. Paulo, repetindo o tripé base do partido midiático – foi produzida sem qualquer apuração aparente. O advogado de Marcos Valério disse que o seu cliente não concedeu entrevista nenhuma, a própria revista diz que a matéria não foi produto de entrevista, mas de “conversas” do publicitário com terceiros a que a publicação teve conhecimento (!) e depois circula-se o boato de que o publicitário tenha dado a entrevista mas depois se arrependeu, a revista teria o áudio e ameaça divulgá-lo.

O mais interessante deste caso é a repercussão nas redes sociais entre profissionais mais ativos desta militância midiático-oposicionista: Ricardo Noblat, Merval Pereira (o mesmo que foi pego em documentos do WikiLeaks como uma “fonte” da embaixada dos EUA nas eleições presidenciais brasileiras) e Cristiana Lobo. A publicação da matéria, a sua repercussão em redes sociais e colunistas, bem como em outros meios de comunicação deixou bem nítida tratar-se de uma operação de cunho puramente ideológico e militante.

na Folha de S. Paulo e portal UOL (da mesma empresa) no dia 15/09: a manchete “Haddad diz que é degradante ser ligado a Dirceu, Delúbio” e Maluf (portal UOL) e, um pouco mais sutil, a “Haddad diz que associá-lo a José Dirceu é degradante” (Folha de S. Paulo). Ao ler a manchete, fica a impressão de que o candidato petista declarou publicamente que é degradante associar-se às pessoas mencionadas. Mas o fato é outro: trata-se de uma ação do comando da campanha petista contra a propaganda do candidato do PSDB, cuja argumentação da qual foram tiradas as manchetes acima é: “A publicidade é manifestamente degradante porque promove uma indevida associação entre Fernando Haddad e pessoas envolvidas em processos criminais e ações de improbidade administrativa”.

A contrario senso, seria correto a associação do candidato José Serra ao seu correligionário Marconi Perilo, governador de Goiás, envolvido no escândalo de Carlos Cachoeira.

Ora, a manchete de uma matéria Há um claríssimo objetivo na manchete de criar uma celeuma interna no PT e na coligação que sustenta o candidato petista. Ou ainda reforçar a estratégia tucana de colocar o caso do mensalão como um elemento central na disputa eleitoral.

O mais grave de tudo isso é que esta militância midiático-oposicionista. Aí não é estranho surgirem pessoas como Mayara Petruso (aquela aluna da FMU que propôs acabar com os nordestinos)

Anônimo disse...

É óbvia a votação de Toffoli e de Lewandowski pela absolvição dos mensaleiros do núcleo político.

Anônimo disse...

Polibio:

Veja no blog do garotinho um video do comicio do Pelego Pelegrino candidato a prefeitura de Salvador com a presença do Lulla-ladrão, merece uma divulgação;

Os safados estão acabados..

Não deixe de veifica;

PiToquio

Anônimo disse...

O anônimo das 16:22 esqueceu ligeirinho do tempo em que o PT acabava com reputações dos seus adversários, com as mais absurdas e falsas acusações.
Será que ele se lembra quando o governo Collares foi acusado de transportar cocaína nas embalagens da Corlac ?
Pois é meu caro, o mundo gira.
Ah, além disso, só um engajado ou muito bobo para acreditar que o Lulla não sabia e não ordenou o esquema, esquema esse já devidamente comprovado e em vias de ser condenado.
Qual a tua categoria, meu caro anônimo das 16:22, engajado ou bobão ?

Anônimo disse...

Esse anônimo das 16:22 deve ser um blogueiro que poderia integrar o JEG: como não deve ter leitores, apesar de regiamente pago por publicidade estatal, vem aqui no blog do Políbio buscar audiência.
Tão fanático na defesa do indefensavel que só pode ser petralha. Para justificar a sujeira dos seus usa a sujeira dos outros como justificativa.
Nós cidadãos de bem não aceitamos corrupção vinda de qualquer lado, tanto faz ser de petralhas como de seus adversários.
O problema é que os petralhas deram o maior golpe no povo brasileiro se dizendo éticos e que não roubariam e não deixariam roubar enquanto no governo.
Entretanto foi o que se viu. O maior crime contra a democracia foi este tal de mensalão. Está provado sua existência, foi dinheiro publico desviado para fins partidários e de busca de hegemonia do poder político.
Parece que se enganaram e agora precisam pagar por seus erros.
Se outros erraram, como eles explicam que estão há dez anos no poder e não coibiram os crimes de seus adversários. Prevaricaram.

Anônimo disse...

cheguem nos EUA e comentem la que um dos ministro da Suprema Corte do país não conseguiu passar em dois concursos para juiz...

e que conseguiu chegar ao ponto máximo da magistratura brasileira sendo por um longo período um mero advogado de campanha de um partido politico...

ai depois de falar isso tudo prepare-se para passar um ridículo sem tamanho...

e ai depois aceitem as criticas e os deboches que os americanos farão...

pois ele terão motivos para tal...

Luiz Vargas disse...

Quem é este PeTralha,16h22min,que, diariamente, se esconde por detrás do anonimato e vem a estes site com uma enciclopédia em defesa dos quadrilheiro$ men$aleiro$?
Tenho a impressão que esta estratégia de fazer os Para$iTa$ CC's fazerem peregrinação por sites inimigos parte da sede central de certa organização criminosa travestida de ParTido PolíTico.

Anônimo disse...

Tudo "dentro do previsível", Políbio?
Olha que tá dando na vista...

Anônimo disse...

Novamente a midia marrom glace e os fachistas de plantão só aceitam voto se for pró condenação.

Má vão se enchar malandros a pilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/