Acordo no STF deixa julgamento de Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio para a véspera das eleições

* Clipping Estadão desta quinta-feira
Material de Eduardo Bresciani

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, disse aos colegas que, após um acordo com o revisor, ministro Ricardo Lewandowski, vai deixar para depois a análise da acusação de corrupção ativa contra o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

. Barbosa disse que só votará nesta parte após a Corte decidir a situação dos parlamentares dos outros partidos, acusados de vender os votos no Congresso.

. A mudança fará com que somente no final da próxima semana a conduta de Dirceu seja analisada. Com isso, a tendência é que a primeira decisão sobre a condenação ou não do principal líder petista acusado no processo aconteça na primeira semana de outubro, às vésperas do primeiro turno da eleição municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

A não ser que algum Ministro peça vista do Processo, como por exemplo o Min. Zavaski.

Vai ser sabatinado sexta-feira, dia 21 set, na semana seguinte passa pelo plenário e já é empossado, antes do JB iniciar voltar a votar (antes vota o relator em 3 seções e os demais ministros).

Ou acham que é só a oposição a Opinião Públicada da Midia Marom Glace e o JB que sabem jogar?

Anônimo disse...

Conforme Lula, este julgamento irá para mais longe, Lewandoski está providenciando.

Anônimo disse...

nao eh um bom sinal...

nao mesmo...

por isso o carcamano estava tranquilo tomando suco de laranja e comendo abacaxi no cafe da manha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/