Aécio sobe o tom contra o PT: "Lula mancha a biografia ao defender o mensalão"

* Clipping www.veja.com.br

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva age "como líder de facção" e mancha a própria biografia ao defender os réus do mensalão. Para Aécio, Lula ataca a oposição "de forma extremamente agressiva" nos palanques eleitorais. "O lulismo, da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais", afirmou o senador.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira em um hotel na orla de Maceió, Aécio respondeu às declarações de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio, os ataques mostram o desespero do ex-presidente. "O lulismo sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas, da forma como existia no passado, não existe mais", disse. "Lula está abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, nem para sua história."

O senador afirmou que o julgamento do mensalão será como virar uma página na história do Brasil. "O julgamento fortalece a ética na política. Teremos um Brasil melhor."

Para Aécio, a tática virulenta de Lula tem surtido efeito inverso, como no caso de Belo Horizonte, onde o ex-presidente fez ataques a Fernando Henrique Cardoso. "Parece que o incomoda ainda bastante a figura de Fernando Henrique, mas sua ida a Minas não alterou em nada as pesquisas eleitorais", disse.
Aécio disparou também na direção do candidato petista à prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais - um livro por semana, ao menos. "Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula. Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente". 

10 comentários:

Anônimo disse...

"Lula mancha a biografia ao defender o mensalão"

isso eh subir o tom?

kkkkkkkkkkkkk...

eh praticamente um elogio, e de quebra ainda deixa subentendido - mas ao mesmo tempo bastante claro - que Aecio acha que Lula tem uma biografia limpa a preservar...

mas que oposição de merda...

Anônimo disse...

"AIATOLULA" EM FRANCA DECADÊNCIA E DESESPERO

O CARA que tinha a varinha que fazia mágica agora mexe a varinha e a mágica não vem, vem a ira, vem o ódio, aparece a descompostura do falido desesperado.

Haddad nada leu também, se lesse não se metia com a bandidagem petralha, não se faz negócio com bandido,com estelionatário.

Vai pagar mico e feio.

Quanto mais Lula falar, mais Haddad vai cair.

Anônimo disse...

Realmente, veremos no futuro em livros de história marcos importantes como o antes e o depois de 64, o antes e o depois do plano Real e o antes e o depois do Mensalão!

Anônimo disse...

Lula não tem uma biografia , tem é uma extensa folha corrida!

Surfista Prateado disse...

Como piada irônica, até é engraçada a declaração de Aécio...

Anônimo disse...

Se Aércio fosse um bom mineiro, apenas diria a frase do Rei Espanhol: "porque não te calas" Lula?.

Um dia poderá chegar ao mais alto cargo do País tal como ocorreu com o pinguço de língua solta, ambos nunca serão estadistas.


MineirinhoSP disse...

Esse não seria o tal "Líder da Oposição" ? Até aqui, apoiou taticamente o Lula e o PT, se esquivamente de apoiar Serra à presidência. Agora, já edificando seu terreno para a candidatura em 2014, nos rastros do escândalo do Mensalão, faz essa constatação tardia da realidade. Só agora viste isso, Sr. Aécio ???

Daniel disse...

Este Aecio e aquele que se apossa do sobrenome de outros? E aquele mesmo que andava bebado dirigindo no Rio? E o mesmo que e conhecido na Zona Sul carioca como "aspirador das alterosas"? Imagino que este Aecio nao é aquele que aparece em video, na internetet, totalmente BEBADO e pagando 100 REAIS por uma Long Nec? Pois se é o mesmo, entao, caro jornaleiro, a vaca foi pro brejo...

Daniel disse...

Como o problema do Aecio Cunha (Neves e nome artistico...) era o excesso de brilho, em sua mente, hoje, sabado, em Minas, ele ja voltou pra realidade miseravel, que é dele, e declarou que adoro o Lula e que o Lula faz tudo certo. este é o candidato da tucanalha. Imaginem isto no Planalto, cheio de brilho na mente e birita da geladeira.

Anônimo disse...

Briga de cachaceiros....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/