Este é o último fim de semana para comprar carro com IPI reduzido

Este final de semana promete muito no RS e não apenas por causa da Expointer, que estará aberta ao público.

. Em evidência estará o mercado de venda de automóveis.

. Serão dois dias – sábado e domingo – de movimentação muito grande em revendas gaúchas, mas também nas revendas de todo o País.

. O que acontece é que os consumidores tentarão aproveitar a redução do IPI (até mil cilindradas o IPI é zero), porque o benefício vai acabar na sexta-feira que vem.

. O governo dá sinais de que poderá prorrogar a redução por mais dois meses, mas não garantiu nada.

. Ao tentar reaquecer a economia, o governo assumiu várias renúncias fiscais (carros, fogões, tanquinhos, refrigeradores e máquinas de lavar), todas elas com prazos de vigência reduzidos, mas adquiriu com isto uma feição oportunista, gerando clara intranqüilidade jurídica. Este é o caráter perverso de um desenho decisivo de política econômica.

. A indústria automobilística e as revendas já avisaram que em alguns modelos a fila de espera chega a três meses, mas garantiu manter os preços, mesmo que a entrega seja em dezembro, desde que o consumidor feche agora o seu pedido e a fatura saia antes do dia 31.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com a redução do IPI o otário do cidadão brasileiro paga, pelo mesmo veículo, no mínimo duas vezes mais do que qualquer outro cidadão no mundo ...

Anônimo disse...

Agora os municípios estão arrecadando um pouco menos por conta do recurso FPM que em parte deriva do recolhimento do IPI. E estão querendo colocar a culpa do rombo das contas públicas por conta da redução do repasse do FPM, alegando que estão no vermelho porque a arrecadação não está condizente com o previsto. Francamente, usarem isso como desculpa para uma péssima gestão pública orçamentária e para argumentarem o rombo que fazem nos cofres públicos, sempre gastando e gastando o dinheiro aleio do povo a mais e além do que podem gastar. É muita cara de páu dessa gente!!
Sem contar que o FPM é só uma ajuda aos municípios. Não é nenhuma das receitas principais ou uma das mais arrecadadas. O recebimento dela ou não, não é motivo para os gestores terem ou não suas contas e os gastos prejudicados. O FPM é uma receita a mais e não deve ser empregada nem orçada como se dependente dela os municípios fossem!!
Os prefeitos tem que entregar as contas no fim desse ano no verde ou pelo menos no zero a zero, e estão querendo usar qualquer pretesto para se justificarem. Cambada de politiqueiros de plantão não dormem em serviço.

Anônimo disse...

Pior, uma pickup nos EUA custa menos que aqui e são bem mais estruturadas e tem o acabamento bem melhor!!

Os americanos por exemplo tem poder aquisitivo maior e pagam menos que nós por um mesmo carro.

Na europa não é diferente!!

E boa parte dos carros que estão rodando no Brasil são importados do México, o custo de produção lá é bem menor e ainda compensa trazer um por um de navio até aqui e transportar pelo brasil até as revendedoras. E ganham bem com essa logistica toda.

Brasil, o país dos impostos, das falcatruas, da malandragem e da corrupção!!
Pelo menos nisso somos o TOP, TOP Número 1 do MUNDO!!

Para os sanguessugas de Brasília surrupiarem boa parte, tem que elevar os impostos mesmo!!

Anônimo disse...

É nos EUA e Europa é diferente: Lá as tais empresas e bancos privados "acochambram" seus balanços para "maior" (falsos lucros), e os governos tiveram que socorrer (de novo).

NORMAL a inciativa privada lá, como cá, "mamam" as custas dos governos. Nos EUA então a tal GM estava quebrada e o governo teve que compras a maoria das ações da empresa até que descobriram que os "executivos" da empresa, além de receber altíssimos salários, andavam por todos os cantos de "jatinho particular" as espensas da empresa, digo do governo, digo do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/