Governo gaúcho do PT faz represália aos escoteiros e despeja Grupo Harmonia do CETE

O governo gaúcho do PT deu ordem de despejo para o grupo de escoteiros Harmonia, que foi fundado há 27 anos e há 17 anos ocupa o galpão 28 do Centro Estadual de Treinamento Esportivo, no bairro Menino Deus, Porto Alegre.

. O PT detesta escoteiros. Nos Países comunistas, todos eles faróis do PT, como é o caso de Cuba, movimento semelhante foi criado com o nome de Pioneiros, mas os princípios e valores são comunistas.A alegação mentirosa para o despejo é de que os escoteiros não promovem práticas esportivas. Os escoteiros gostam de lembrar que seu pessoal só tem uma palavra e que sua honra vale mais do que a própria vida. São princípios e valores que não combinam com os princípios e valores comunistas.

. A mãe de um dos lobinhos do Grupo Harmonia, Giselle Simões, foi para o Facebook reclamar do despejo. Ela convidou as pessoas para conhecerem o grupo, sábado, 10h. Eis o que escreve Giselle:
Só existem dois grupos escoteiros com nome “Harmonia” no mundo. Enquanto o
irmão uruguaio festeja cinco décadas, o daqui -brasileiro e gaúcho com orgulho- tem os dias contados por uma ordem de despejo.O movimento escoteiro se orgulha em ser apartidário, sem vínculo com qualquer religião ou segmento social
.

. O escotismo valoriza o civismo, o respeito ao próximo e tem como especialidades 30 modalidades esportivas.

CLIQUE AQUI para ler a mensagem na íntegra.
CLIQUE AQUI para conhecer o Grupo Harmonia.
CLIQUE AQUI para saber o que é o movimento escoteiro mundial.

FOTO acima: a logomarca ao lado é dos Pioneiros da URSS. A imagem é de Lênin. A outra foto é de Baden Powell, considerado pai do escotismo internacional.

38 comentários:

Anônimo disse...

Pagam aluguel? Dão contrapartida? Não podem comprar um espaço próprio? O editor esqueceu de salientar que os escoteiros, desde a Inglaterra, passando pelos EUA, carregam uma ideologia de extrema direita, preparando para o respeito e submissão ao rei (sim, caros leitores, ao rei) e ao exército (durante a guerra fria). A raiva do editor contra os Pioneiros comunistas deveria se transformar em autocrítica à palermice de submissão e pretensa autonomia pregada pelos escoteiros há séculos.

Luiz Vargas disse...

Secretário da Educação PeTralha fazendo represália? Não acredito nisto!
Não faz parte da índole e do caráter dos Petralha$ a promoção de represálias. Celso Daniel é a prova morta desta verdade!

gtDreyer disse...

A constar, o Movimento não é partidário e é contra o apoio político de A ou B. Não existe tendência direita ou esquerda. O movimento escoteiro é baseado em pilares como ética, respeito e disciplina. Não existe relação alguma - e até é pepudiado, vínculo e apoio a religiões ou política. Aos que não conhecem, um pouco mais de escotismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escotismo

gtDreyer disse...

A constar, o Movimento não é partidário e é contra o apoio político de A ou B. Não existe tendência direita ou esquerda. O movimento escoteiro é baseado em pilares como ética, respeito e disciplina. Não existe relação alguma - e até é pepudiado, vínculo e apoio a religiões ou política. Aos que não conhecem, um pouco mais de escotismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escotismo

Graciele Kunzendorff Altenhofen disse...

Anônimo??!! Só mesmo se escondendo para dizer uma bobagem tão grande!!! E só mesmo quem não conhece o movimento escoteiro pode dizer algo assim!!! O trabalho é totalmente voluntário, visando o desenvolvimento pessoal de cada jovem. Incentivando que assumam sua responsabilidade pelo próprio crescimento e trabalhando junto à comunidade! O movimento escoteiro forma líderes!! De presidentes a pais de família!! Contrapartida?? E todo o trabalho com os jovens é o que??? Ah... e não existe há séculos... tem pouco mais de 1 século de existência. Um conselho... não fale do que não conhece! Um dia, que não o conhece pode dizer alguma bobagem bem grande também....

Anônimo disse...

Eleitorado gaúcho estúpido votou, agora aguente.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul disse...

O anônimo das 10:52 parece que é um escoteiro ao contrário. Enquanto os escoteiros, segundo alega, são robotizados segundo os padrões de extrema direita (honra, civismo e respeito), ele, o anônimo das 10:52 aparentemente foi robotizado segundo os padrões da extrema esquerda (desonra, mentira e desrespeito às regras).

Gisselle Simões disse...

O Sr. corajosamente identificado como Anonimo deveria lembrar que o movimento escoteiro faz muito mais do que muitas ONGS que recebem recursos governamentais.

O grupo não pede uma SEDE, pede apenas a permissão de uso de espaço público para com, doações ou mãozinha de voluntários (sem receber salário mas doando, além de recursos próprios, o próprio tempo) erguer abrigo para as atividades das crianças.

Não temos envolvimento partidário, em nome dos pais buscamos AJUDA, venha de onde vier!
Venha conhecer o grupo, faço questão de lhe apresentar às nossas crianças.

Luiz Vargas disse...

Como o sujeito das 10h52min é corajoso. Como todo e$querdi$ta se esconde por detrás do anonimato para vomitar baboseiras.
Se fosse o MST (EMEESSETRETA) que estivesse ocupando o espaço, o embu$teiro tran$ver$al e seu bando de PeTralhinha$ ame$trado$, secretário estadual da "educa$$ão" inclusive, deixariam tudo como estava. Esta é a índole da camarilha que vai levar o Rio Grande, terra da indiada botocuda, para o buraco. O que me conforta é que quando o hospedeiro morrer os Para$iTa$ também morrerão.

Mario Rangel disse...

É que o Editor sendo um direitista, defende a submissão como sendo respeito. Normal.

Mas antes de publicar uma "notícia" e sair em defesa de alguém, a norma jornalistica (a qual o Editor aqui nunca seguiu) é escutar o outro lado e saber os motivos da desocupação.

Quanto ao comentário do "João que se diz Vargas", ele poderia ficar calado. Pois quem não tem nada a dizer, é melhor ficar calado para não dizer bobagens.

Anônimo disse...

Tenho um grupo de escoteiros, prego a ética a civilidada, a honra, o dever, a lealdade, etc., porem eu pago aluguel no espaço que ocupo, gostaria que o Governo do Estado me conseguisse um "cantinho", não precisa ser nem uma "sala", porque eu Armo uma "barraca" no local e aproveito e já fico morando lá.

Não sabia que outros grupos de escoteiros tinham sala de graça, por conta do governo do estado. Também reivindico o direito de ter uma também.

Anônimo disse...

O IGNORANTE das 10:52 é contra qualquer ordem (leva na bandeira) e respeito. Todos que tem educação (este não deve ter)respeitam, em qualquer regime, a hierarquia.

Logo, este anonimo é um coitado que quer bagunçar.

Anônimo disse...

Melhor seria se curvar a um rei do que idolatrar assassinos e ditadores tipo Che Guevara, Fidel Castro, Chavez e por ai vai. Meu lider jamais seria uma aberração como Lula. Jamais escutaria conselhos de Marco Aurélio Garcia e teria vergonha de sentar na mesma mesa de dinossauros tipo Raul Pont. A esquerda perdeu noção do ridículo, junto com seus eleitores. Os esquerdinhas foram os maiores assassinos da história. É triste ter que conviver com essa tralha. Deveriamos reativar o Tratado de Tordesilhas e separar esquerda de um lado e direita.de outro.

Anônimo disse...

Votaram na QUADRILHA DO MENSALÃO...agora aguentem...o que vcs poderiam esperar dessa quadrilha do mensalão...lembram o que o desgoverno olívio, fez no estado...? de cara tentaram empastelar a sede ZEROHORA, tocar fogo mesmo...dias depois tocaram fogo no relógio dos 500 anos...essa gente não presta, agora vão votar na comunista de shoping center prá prefeita.

Anônimo disse...

Respeito é bom!!!!!!!!!

Hierarquia é bom!!!!!!!!!!

Ordem é bom (para quem dá)!!!!!!!

Educução é bom!!!!!!!!!!!

Respeito é bom!!!!!!!!

Mas não pagar aluguel é melhor ainda e muito bom, muito bom!!!!!!!

Anônimo disse...

"dizer bobagens" tem dido o Mário Rangel aqui, muitas vezes agredindo o dono do Sitio e fazendo campanha politica no lugar errado. As "bobagens" que dizes são para a esgotosfera, lá é o teu lugar.

Anônimo disse...

Está muito esquisito o papo do anonimo das 15:15. O único grupo de escoteiros que paga aluguel é o dele. Deve ter alguém levando grana nessa.

Anônimo disse...

Quanto merecem ganhar os presidentes de empresas?

Esta é uma pergunta cada vez mais feita, sob apaixonada controvérsia, em países como Estados Unidos e Inglaterra. Nos últimos trinta anos, a remuneração executiva entre os americanos e os ingleses – e em menor grau em outras partes — subiu à estratosfera. Em 1980, um presidente de empresa nos Estados Unidos ganhava 42 vezes mais que a média dos funcionários comuns. Em 2010, a diferença passara de 42 para 343. Na Inglaterra, aconteceu um processo parecido – e uma comissão independente de estudar o assunto chamou de “corrosivo” o atual estado das coisas. Segundo a comissão, os ingleses estão por causa disso enfrentando uma situação de desigualdade social não vista desde os tempos vitorianos – na segunda metade do século 19, sob a Rainha Vitória e em plena infância da Revolução Industrial.

A novidade não está nos salários e bônus milionários dos altos executivos – e sim nas circunstâncias que os cercam. Enquanto a economia global ia bem, as recompensas nababescas pareciam fazer parte do cenário do mundo novo. Mas eis que no final da década de 2000 uma crise financeira coloca em recessão boa parte dos países desenvolvidos. Os líderes instam as pessoas a fazer sacrifícios – mas como convencê-las quando uma casta privilegiada continua intocada?

Os supersalários, se inspiravam antes admiração e inveja, passaram a transmitir uma mistura incendiária de raiva e indignação. Foi como se a chamada voz rouca das ruas acordasse para o seguinte ponto: se os executivos são tão bons assim a ponto de receber milhões de dólares por ano, como as empresas que eles comandam não tiveram força suficiente para impedir ou ao menos mitigar a crise econômica?

Em alguns casos, o que se viu foi exatamente o oposto. Um dos mais bem pagos executivos britânicos, o banqueiro Fred Goodwin, por exemplo, com um conjunto de ações desastradas, levou o banco RBS a quebrar sob um buraco de mais de 20 bilhões de libras. O governo britânico salvou o RBS com dinheiro do contribuinte para evitar um trauma ainda maior na economia – enquanto Goodwin saía de cena com uma pensão vitalícia de 700 mil libras por ano.

Foi dentro desse quadro que surgiram os movimentos de protesto que marcaram tão intensamente 2011. O primeiro deles, o “Ocupe Wall Street”, consagraria uma expressão que conquistaria rapidamente repercussão internacional: “Somos os 99%”.

Os especialistas concordam em que para resolver o problema é necessária uma mudança de mentalidade na admnistração das corporações.

O debate em torno dos salários dos executivos nos Estados Unidos e em parte da Europa está acompanhado de um outro que contém a mesma essência: os ricos estão pagando o imposto que deveriam pagar? A discussão explodiu sensacionalmente quando o magnata americano Warren Buffett escreveu, num artigo publicado no New York Times, que bilionários como ele estavam sendo mimados demais pelo governo americano. “Nossos líderes pedem que compartilhemos o sacrifício”, afirmou ele. “Mas ao fazer o pedido eles me poupam.” Buffett mostrou que, comparativamente, sua secretária paga mais imposto que ele: 36% contra 17,4%. O gesto inusitado de Buffett inspirou outros parecidos. Na França, um grupo de ultrarricos – entre eles a herdeira do grupo L’Oreal, Lilianne Bettencourt – se dispôs publicamente a contribuir com taxas maiores para os cofres públicos.

A redução da desigualdade interna nas corporações tende a se transformar num imperativo para sua sobrevivência. O caminho é longo e pedregoso. Um dos fundadores da administração moderna, Peter Drucker, dizia que a máxima diferença salarial que deveria existir numa empresa estava na casa de 25 para 1. Mais que isso, de acordo com Drucker, fica virtualmente impossível estimular uma atmosfera de time e de cooperação entre as pessoas – uma coisa que é essencial para o sucesso das empresas. Que diria Drucker da Viacom? Em 2010, o presidente da companhia, Philippe Dauman, ganhou 84,5 milhões de dólares – 1 990 vezes mais que um funcionário médio.

Anônimo disse...

PETRALHA COM PALAVRA E HONRA?

HÁHÁHÁHÁHÁ....Vide aquele governador que assinou como ministro e não cumpriu como governador.Bigode hoje em dia é só para enganar bobo,não vale nada.

Anônimo disse...

O PT está destruindo toda e qualquer iniciativa de cidadãos que trabalham em prol da dignidade das pessoas.

O PT quer formar neste país uma nação de pessoas sem carater, sem moral, sem respeito... e SEM FUTURO!

Anônimo disse...

Mario Rangel! Vê se pega um avião da TAM e vá aterrisar e decolar dez vezes no Congonhas.

Luiz Vargas disse...

Mário Rangel, como todo o PeTralha tu és cretino e utiliza falácias e sofismas para contrapor aquilo que vemos e vivenciamos.
Meu nome é Luiz Carlos Vargas. A utilização de codinomes ou de nomes fictícios não faz parte de minha índole, isto faz parte da índole da quadrilha PeTralha.
João deve ser o cara que embuchou a tua mãe e como resultado temos hoje um rato que vem dar pitacos em sites que podem causar danos a quadrilha.
Não preciso me esconder, pois a covardia é algo que é inerente a índole dos PeTralha$. Enfrento o teu bando quadrilheiro desde que ele começou a se infiltrar e se esparramar pelas instituições públicas na segunda metade da década de 1980.
Vocês do bando gostam é de caos,discórdia, miséria, dor e sofrimento. Vocês são produto disto e se nutrem disto. Na visão tosca e tacanha da qual vocês são dotados quanto mais tapera for o estado dos botocudos melhor, por que aí terão sempre argumentos falaciosos para enganbelar trouxas e arrematar o voto de incautos.
É seu Mário Rangel, se o senhor se preocupou em se manifestar a respeito de minha opinião sobre esta notícia é por que o golpe foi bem dado. Deve ter atingido o fígado PeTralha.

In Through the Out Door disse...

Antes de entrar no mérito, quero deixar claro que não adianta o Mário Rangel falar suas verdades, pois aqui pelo jeito quem domina é a pior escória da humanidade, aqueles que apoiam o golpe de 64, aqueles que acham que o genocídio da II Grande Guerra foi realmente uma limpeza étnica.
Infelizmente, Rangel, existem pessoas assim no mundo, cheias de rancor e mágoas no coração. Cabe a nós apenas lastimar e orar pela evolução do espírito revoltado e frustrado dessa gente.
Quanto aos escoteiros, digo como petista e escotista que sou que discordo veementemente da decisão do governo do estado, mas a forma nojenta e raivosa que o tema é abordado por esse jornalista é lastimável...
Farei mais ao divulgar um protesto pelas redes sociais e conclamar todos os grupos escoteiros de Porto Alegre e RS para abraçar o CETE, próximo sábado, às 10h, como uma forma de apoio ao Escotismo.
Lastimo que esse senhor utilize o ato infeliz do Governo do Estado como forma de destilar toda sua raiva e agressividade, tentando mais denegrir o ato do governo do que apoiar o movimento escoteiro.

Anônimo disse...

Não sabia que tinha grupo de escoteiros ocupando sala graciosamente em local público e sem licitação.

Quem é esse privilegiado? Deve estar acumunahdo com o governo.

calexandrebueno disse...

Nem vou comentar as barbaridades que postaram os "valentes anônimos", que acima de tudo, demonstram total ignorância sobre o que são e o que fazem os escoteiros, bem como quais são as finalidades do escotismo.
O Escotismo em nosso país (assim mesmo, com letra minúscula), a despeito de sua ação social e educativa, ainda é encarado como a famigerada piada do Juca e do Ari, o que é uma pena.
Maior pena sinto do Escotismo quando, por necessidade ou interesse o Poder Público dele se achega, e após ter satisfeito suas ganâncias, pura e simplesmente relega o parceiro ao ostracismo.
A retirada do Grupo Escoteiro Harmonia do CETE sob a alegação de que não tem nenhuma particularidade com o esporte é o verdadeiro quadro da dor.
"Pagam aluguel? Dão contrapartida? Não podem comprar um espaço próprio?" são perguntas que deveriam fazer também para Entidades como a Fundação José Martí, entre outras.....
E se por acaso não aparecer meu nome, é Carlos Alexandre Bueno.

Anônimo disse...

Nossa o rapaz cujo codinome é "Carlos Alexandre Bueno", deve ser o chefe dos escoteiros que está sendo mandado embora do CETE, tem interesse pessoal sobre o assunto. Ou é pai de um dos garotos que frequentam o grupo.

E ainda cobram dos garotos para ser escoteiro!!!!!

Vá pagar aluguel almofadinha!!!!!!!

Mauro disse...

Quanta besteira conheço o grupo Harmonia e eles, assim como outros grupos escoteiros faz mais pelos jovens do que qualquer Ong ou entidade esportiva. Se ao invés de campos de futebol tivéssemos grupos escoteiros, teríamos melhores brasileiros.

Mauro disse...

O mundoseria melhor se transformassem metade dos campos de futebol em grupos escoteiros.

Mauro disse...

Quanta besteira conheço o grupo Harmonia e eles, assim como outros grupos escoteiros faz mais pelos jovens do que qualquer Ong ou entidade esportiva. Se ao invés de campos de futebol tivéssemos grupos escoteiros, teríamos melhores brasileiros.

Anônimo disse...

O ingênuo "dono" de grupo escoteiro que postou às 15:15 do dia 17 é um pateta...
NÃO SABE NEM MENTIR.
Se ele fosse do movimento escoteiro saberia que cerca de 70% de Grupos Escoteiros do estado do RS ESTÃO EM ESPAÇO PÚBLICO!!!
Consulte o Escritório Regional e vais ter esta informação!

Anônimo disse...

O anônimo das 18:23 não sabe que os chefes escoteiros são voluntários? Não ganham nada para passar educação e respeito para jovens e crianças que não estão nas ruas. O Escotismo atinge todas as classes sociais. Tens certeza que devemos cobrar aluguel dessas crianças e jovens? Pense nisso!

André Constanza disse...

Hoje acordei, fui tomar meu café, comecei a lembrar-me dos comentários dos corajosos "anônimos" com ofensas e tamanha petulância de ontem, fiquei "encucado" porque não faz muito tinha ouvido falar de pessoas assim na internet, só que não lembrava o nome dado a elas, mas, durante o desjejum deu-me um estalo: o nome dado a pessoas como voces é "TROLL" (aquela criatura do folclore escandinavo) mas que para pessoas como no seu caso, que veem num simples post a oportunidade para despejar ofensas para todos os lados. Isto só vem mostrar o quanto tacanho você é, além da sua visão estreita e do espírito de porco, tamanha incapacidade de expressão de acordo com as normas da língua culta e, que leva a um segundo problema, a sua falta de educação e civilidade coisas que aprenderia se realmente fosse um escoteiro: fora o fato de que não tem o que acrescentar, não conseguindo sequer articular e transmitir suas próprias "idéias". Parecia que a pessoa que postou a reportagem, estivesse a serviço de alguma cor gaúcha e imediatamente procura desautorizar o texto despejando um monte de baboseiras em nome da sua cor preferida.
Só gostaria de acrescentar que esta atitude dos "corajosos anônimos" me provoca reações diversas: sinto repulsa, medo e desânimo, mas acho que a sensação que prevalece é mesmo a compaixão, porque voces não passam de uns "neorretardados" ou melhor uns "ignorantes com empáfia", simplificando "analfabetos funcionais" porque tem dificuldade para compreender aquilo que lê e, ainda mais, para escrever aquilo que pensam.
Meu nome é André Constanza, fui escoteiro e meu filho também é, e espero que ele assim como eu seja uma pessoa de bem, respeite as leis escoteiras e as leve para toda vida, principalmente a primeira: O Escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais do que a própria vida.

Anônimo disse...

Estou no movimento escoteiro desde 2006, entrei por acaso, pois minha filha foi convidada por uma colega de escola aos 8 anos. Sinceramente, quando entramos nesta pequena disputa para continuar usando o espaço que a anos nos é cedido gentilmente pelo CETE, não pensei que isto se tornaria uma disputa politica, nem uma guerra entre direita e esquerda, nem pensei que algum "DONO" de grupo escoteiro iria ser de tamanho deboche, até porque grupos escoteiros não possuem donos, porisso peço a todos que desconsiderem o comentário do sr.ANONIMO (que possui um grupo escoteiro e paga aluguel). Gostaria de saber se este Grupo escoteiro também para salario a sua chefia.

Rede Brasileira de Agendas 21 disse...

Bem, eu sou Escoteiro e sou Petista também e posso garantir que nã há nehuma perseguição. O problema é que se esse grupo ocupava um galpão no centro esportivo mais não faz atividades eminentimentes esportivas fez bem o governo em despejá-los porque não faziam aquilo que se propõe. Nós Escoteiros temos que aprender que o governo não obrigação conosco tem obrigação com todos e só fato de ter 30 especialidades esportivas não quer dizer que faça atividades esportivas, acredito que este seja um bom momento para reflexão sobre a verdadeira finalidade do Movimento Escoteiro.

Sérgio Augusto Grafulha Vanti disse...

Faço minhas tuas palavras! Bravo!
"Melhor seria se curvar a um rei do que idolatrar assassinos e ditadores tipo Che Guevara, Fidel Castro, Chavez e por ai vai. Meu lider jamais seria uma aberração como Lula. Jamais escutaria conselhos de Marco Aurélio Garcia e teria vergonha de sentar na mesma mesa de dinossauros tipo Raul Pont. A esquerda perdeu noção do ridículo, junto com seus eleitores. Os esquerdinhas foram os maiores assassinos da história. É triste ter que conviver com essa tralha. Deveriamos reativar o Tratado de Tordesilhas e separar esquerda de um lado e direita.de outro."
petralhas e escotismo não se misturam pois a esquerdalha se julga a mais esperta, só pensa em direitos e vantagens e honra e moral jamais fez parte de seu discurso , muito menos de sua prática. Hja visto por exem. a quantidade de "anônimos" da esquerda! Esta é a sua cara!
Sérgio Vanti

Associação de Guias e Escoteiros Católicos disse...

Nossa solidariedade aos irmãos do Harmonia e uma fraterna advertência aos irmãos escoteiros em geral. Vamos voltar ao Escotismo de Baden-Powell e fazer a diferença.

Rogério Sarczuk disse...

André Constanza. Bravo!
É muito fácil se esconder com o anonimato e despejar veneno para todos os lados. Mas com certeza não é gaúcho, pois não tem coragem de dar a cara a tapa. Essas "pessoas" adoram um fuzuê, mas nada de útil fazem ou criam.

Jessika S. disse...

E o que o Governo Gaúcho ganha com isso? E aos que falam que o grupo deveria pagar um aluguel, ou comprar um local para fazer as atividades. É importante ressaltar que a pratica do escotimos é totalmente VOLUNTARIA. E que, seus filhos. Não pagam para participar de tal atividade, já que nós escotistas, não cobramos dos seus filhos, não acho justo que seja cobrada tal taxa de aluguel ou coisa do tipo para que haja atividades no campo Gaúcho, eu sinceramente acho uma falta de respeito enorme com um movimento que não faz mal a ninguem, e a nenhum partido politico. Assim como os escoteiros não deram apoio ao PT não deram a outros partidos. E é esse tipo de governo que cada cidadão escolhe para governar a sua cidade. Isso é bom parar abrir os olhos, antes de votar. PT, saiba que você está tirando a alegria de muitos jovens, crianças, adolescentes e até mesmo adultos. E pros ignorantes que falam besteiras em relação ao escotismo, vos apresento o WIKIPEDIA. Ou procure um escotisma para saber o que é, e quais os fundamentos do escotismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/