Nas eleições de 2014, cada Estado disporá de apenas uma das três vagas de senador para a disputa. No RS, esta vaga pertence atualmente a Pedro Simon. Os senadores Ana Amélia e Paim foram eleitos em 2010.
. Os Partidos começam a pensar não apenas nos seus candidatos a governador, mas também para o Senado. No RS, estes são os nomes mais em evidência interna:
PMDB – Pedro Simon, José Fogaça, Germano Rigotto, Osmar Terra e Eliseu Padilha.
PDT – Prefeito de São Borja, Mariovane Weiss.
PSB – Deputado Beto Albuquerque
PT – Ex-governador Olívio Dutra e ministra Maria do Rosário.
PSDB – Ex-governadora Yeda Crusius.
. Partidos como PP e PTB, que também são considerados de grande expressão no RS, trabalham com hipóteses de candidaturas para outros cargos em alianças majoritárias.
10 comentários:
Nenhum desse possíveis candidatos são bons, TODOS viciados e que até o momento nada trouxeram para o RS.
Simon?
de novo?
mas o "franciscano" não quer mesmo largar o osso, hein?
Por um lado é bom Olívio ir pro Senado. Assim fica longe do RS 4 dias por semana. Já é um ganho para os gaúchos.
Simom disse que ia se aposentar antes de terminar o madato e deixar o "suplente" e agora vem de novo, mas que droga!!!!!
No PMDB vem o Fogassa e Rigotto, dois nomes fortes.
O do PDT não se elege nem Deputado Estadual.
Beto Albuquerque não tem bala na agulha, contra Fogassa, Rogoto, Yeda e Olivio.
No PT Olivio é mais forte, mas Maria do Rosário é Novidade.
No PSDB, YEDA é muito forte.
vou de yeda.. com certeza.....
Presidios nos EUA:
Um corte de US$ 100 milhões no orçamento do condado de Lane, no Estado americano de Oregon, obrigou o xerife a liberar quase 100 detentos da prisão, incluindo vários acusados de homicídio, de acordo com informações do site Foxnews.com.
Tom Turner, xerife do condado, disse que todo o esforço para colocar os criminosos atrás das grades foi desperdiçado. Precisamente 92 prisioneiros foram liberados neste mês, depois que a prisão fechou uma ala inteira de seu complexo, com capacidade para 507 pessoas. Os homens liberados precisarão usar uma tornozeleira eletrônica.
Para Turner, o problema financeiro do condado tem origem na baixa arrecadação de impostos. Desde 1990 os eleitores da região foram às urnas 13 vezes para aprovar uma cobrança aos moradores, porém a medida nunca foi aceita
.
Yeda, com certeza!
Tarso Governador e Simon Senador. Todo o Piratini comenta.
Está por fora Polibio, Yeda já declarou na imprensa que será candidata a deputada federal. Rigotto e Fogaça são fortes como candidatos a deputado federal.
Se os caciques do PMDB e PSDB pensarem em bancadas, esses três candidatos reduzem o coeficiente eleitoral para os demais candidatos da legenda porque levarão uma enxurrada de votos.
Pura especulação sem fundamentos.
Falta mais de 2 anos...
Postar um comentário