Cassação de Demóstenes Torres abre caminho para a condenação dos mensaleiros do PT

No Twitcam que o editor utiliza diariamente para seus comentários sobre as conjunturas política e econômica, o comentário que está postado ali neste momento diz respeito ao processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, ex-DEM.

. É que a cassação abre caminho para a condenação dos réus da organização criminosa do Mensalão, quase todos eles do PT.

. O julgamento começará dia 2 de agosto.

. O Senado tratou de julgar politicamente o senador Demóstentes Torres, ignorando seu apelo para que os senadores esperassem pelo STF, que já autorizou investigações.

. Aliás, o discurso final de defesa, causou muita impressão entre os senadores, políticos, advogados e jornalistas que asssistiram a sessão de cassação. É que Demóstenes Torres resolveu dirigir-se diretamente ao seu acusador, o relator do caso, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, deixando-o muito constrangido:
- Senador Humberto Costa: o que peço é o mesmo que o senhor conseguiu depois que foi linchado por toda a imprensa brasileira e pelos senadores, acusado de sangue-suga na Operação Vampiro, ou  seja, o senhor não foi cassado e teve o direito de esperar pelo STF, que o inocentou.

. A partir de agora as pressões de Lula (onde anda Lula?), do governo Dilma Roussef, do PT e seus aparelhos sindicais, como a CUT, desmroralizaram-se ainda mais.

. Chegou a hora de enfiar na cadeia o chefe da quadrilha do Mensalão, o ex-ministro José Dirceu, e os seus 40 comparsas.

CLIQUE AQUI pra ver e ouvir o comentário do editor sobre o assunto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ainda assim, o principal beneficiário do Mensalão, o grande molusco, sairá impune. Esse vigário geral tem que ir pra cadeia, ele e toda a família, pois todos se locupletaram do dinheiro público.
Fora Gula

Mario Rangel disse...

O Editor está misturando alhos com bugalhos.

Demóstenes foi cassado por falta de decoro parlamentar, por ter mentido em plenário.

Não tem nada com o que vai ocorrer no STF no julgament do tal mensalão. Pois lá, o julgamente se dá em cima de PROVAS, ao contrário do que ocorre no Congresso, que o julgamento é político.

O julgamento político do tal mensalão já ocorreu, com a cassação dos mandatos do Dirceu e do Jeferson.

Seu desejo e de muitos outros Mervais da vida é irrelevante. O STF não é influenciavel nem por Lula, CUT etc., e nem por Mervais e mídia e outros colunistas.

E se alguém tiver de ser condenado, com provas, será. O STF sempre agiu assim.

Anônimo disse...

Espera sentado, ou melhor, deitado, para não cansar...

Anônimo disse...

o tal mensalão? hahahaha
você é um robozinho petralha mesmo, sr. Mario Rangel

Anônimo disse...

A bem da verdade, inclua o mensaleiro Eduardo Azeredo (PSDB).

Luiz disse...

Hoje é um dia triste, terrível para a extrema direita raivosa: Um dos seus grandes lideres e exemplo de politico, perde o mandato. Não chega o Arruda, a filha do Roris.. Ai meu Deus, quanto sofrimento!

Anônimo disse...

O STF não é influenciável por Lula e etc?

Pergunta pro Gilmar Mendes (homem que honra seus culhões) o que ele pensa sobre isto.

Anônimo disse...

NÃO Mario Rangel, Demóstenes foi cassado por ter confrontado no ano passado o teu padrinho SARNEY, no senado. Não vai se lembrar né?!

Anônimo disse...

Ô Mário Rangel:
Vocês já estão lucro. Já livraram a cara do verdadeiro chefão do Mensalão, que é LULADRÃO.
Então nos poupa desse cinismo esquerdalha doentio!

Anônimo disse...

Ao Mario Rangel e ao Luiz um sincero abraço do Paulo Maluf.

Anônimo disse...

Espero que seja unanime a opinião de que o STF faça um "julgamento técnico", obrigação de todo o magistrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/