Produtividade encolhe pelo segundo ano consecutivo no Brasil

O Brasil está se tornando menos produtivo no governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a produtividade da economia brasileira está caindo em 2012 pelo segundo ano consecutivo, após ter alcançado no governo Lula o seu melhor desempenho desde o milagre econômico da década de 70.

. Segundo Silvia Matos, economista do Ibre, calculou que a queda da produtividade pode ter reduzido em quase dois terços o crescimento dos investimentos no Brasil em 2011, que ficou em 4,7%, depois de uma expansão média anual de 10% no segundo mandato de Lula. Ela projeta crescimento zero dos investimentos em 2012.

. O números do Ibre mostram que a produtividade, após ter crescido uma média anual de 1,2% no governo Lula, e 1,9% no segundo mandato do ex-presidente, recuou 0,03% em 2011 e deve ter nova retração de 1% em 2012. Com isso, a taxa de investimento, que foi de 19,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, cairia para 18,9% em 2012, ficando mais distante dos 20% pretendidos pelo governo para este ano. *As informações são da Agencia Estado.

6 comentários:

Anônimo disse...

AINDA NÃO HOUVE DEMISSÕES

A ESTRUTURA DE PRODUÇÃO É A MESMA

A PRODUÇÃO CAIU

LOGO VÃO DEMITIR

A PRODUTIVIDADE EFETIVA VOLTA A CRESCER COM PRODUÇÃO MENOR ,MENOS GENTE TRABALHANDO E GENTE DEMITIDA



PRECISA DESENHAR?

PS.:
PRODUTIVIDADE=PRODUÇÃO/ESTRUTURA PRODUTIVA

Anônimo disse...

esse texto parece mais campanha para o Sr. Marolinha voltar...

sempre lembrando que o "pogresso" da época do Sr. Marolinha foi superestimado e incentivado ao custo de muita irresponsabilidade fiscal e muito endividamento, principalmente da população, que agora rala pra poder quitar a montanha de dividas contraídas tresloucadamente...

foi tanto "pogresso" que não durou nem 8 anos...

um autentico voo de galinha cacarejadora...

Anônimo disse...

De que produtividade no governo Lula estão falando? Endividar o país não é produtividade e muito menos aumento nos valor das commodities no mercado externo!

Surfista Prateado disse...

Como é que vai melhorar se agora mulheres que dão à luz ficam seis meses sem trabalhar, entre outras maluquices aprovadas?

Anônimo disse...

aquele navio que nunca navegou, foi inaugurado e descansa no estaleiro ate hoje eh a obra que melhor representa o "pogreço" da era-Lula...

Anônimo disse...

O que ninguém diz é que esta produtividade de 1,2% no governo de LUiz Ignorácio é muito baixa, se comparada com a de outros países. Pelo jeito, quem escreveu a matéria deve estar mesmo com saudade do apedeuta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/