A farra da UNE com dinheiro público

Clipping - Blog do José Cruz/ Site UOL - 9/6/2012

Em janeiro de 2011 denunciei que R$ 400 mil foram embolsados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), diante da falta de informações para um tal “Jogos de Verão”da UNE. O dinheiro, liberado pelo Ministério do Esporte, na época de Orlando Silva, ex-presidente da UNE, foi repassado através da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas nunca consegui informação oficial sobre os Jogos de Verão, estranhamente de “alto rendimento”.

Estranhamente, porque quem trata de alto rendimento é o Comitê Olímpico e no caso acadêmico a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, CBDU. Estranho e suspeitos Jogos da UNE, pelo menos enquanto não apresentarem os campeões.

Agora, circula a notícia que é um indicativo para este fato: o Ministério Público e o TCU descobriram que a UNE recebeu R$ 12 milhões junto com a União Metropolitana de Estudantes de São Paulo. O dinheiro saiu de vários ministérios para eventos culturais e esportivos. Mas as prestações de contas das entidades demonstram que houve festa e farra….

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi a maneira que o lulopetismo encontroU de calar a boca dessa vadiagem da UNE : botar dinheiro público na mão desses parasitas e em troca, o silêncio deles.

Essa é mais uma das tantas chagas que o PT pouco a pouco vai impondo ao país...

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, quem quiser ser alguém na vida, se mande dessepaiz!

não ha a menor chance de tudo isso mudar!

você sera sempre um escravo pagador de impostos para mamadores de todos os tipos arrumarem suas porcas vidas...

Anônimo disse...

De novo essa tal de UNE!!!!!!!!Quando é que vamos nos unir para ganhar uma eleição desses comunistas da UNE.

Os Partidos de oposição a esse governo, leia-se PSDB, PPS e DEM, devem se unir e lançar um candidato a Presidente da UNE para ganhar.

Aqui em Porto Alegre já foi feito recentemente e ganhamos. Demos o troco para esses pobres que votaram no Ptralhas e no aumento da passagem de onibus nossa representante votou a favor. Agora só falta terminar com essa história de uma passagem por mes de graça porque quem acaba pagando somos nós que pagamos impostos.

Chega de bajular os pobres, eles que vão trabalhar como nós para serem ricos ou que fiquem morando nas vilas.

Alberto disse...

Falando em Orlando Silva, alguém tem notícias se ele já foi "punido" pela PF e pelo PCdoB?

Anônimo disse...

Qualquer investigação séria sobre convênios de ONGs com os ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Agrário, etc, concluirá que a absoluta maioria é tudo picaretagem, inclusive aqui no RS. As prestações de contas são fajutas e a maioria dessas ONGs são dirigidas por membros do PT. Os deputados federais e estaduais petistas tem suas "cotas" de ONGs e convênios, através dos quais tem acesso a mais verbas públicas para fortalecerem seus mandatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/