UNE usa notas frias para comprovar gastos de recursos federais

Investigação do Ministério Público aponta indícios de irregularidades graves em convênios do governo federal com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de São Paulo. Entre 2006 e 2010, essas entidades receberam cerca de R$ 12 milhões dos cofres públicos destinados à capacitação de estudantes e promoção de eventos culturais e esportivos.

. No caso da UNE, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Marinus Marsico identificou o uso de notas fiscais frias para comprovar gastos. E detectou que parte dos recursos liberados pelo governo federal foi usada na compra de bebidas alcoólicas e outras despesas sem vínculo aparente com o objeto conveniado.

. Ao analisar as prestações de contas do convênio do Ministério da Cultura com a UNE para apoio ao projeto Atividades de Cultura e Arte da UNE, o procurador Marsico constatou gastos com a compra de cerveja, vinho, cachaça, uísque e vodca, compra de búzios, velas, celular, freezer, ventilador e tanquinho, pagamento de faturas de energia elétrica, dedetização da sede da entidade, limpeza de cisterna e impressão do jornal da UNE. Além disso, encontrou diversas notas emitidas por bares em que há apenas a expressão “despesas” na descrição do gasto.

. No fim de maio, o procurador formalizou representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que a Corte investigue o uso dos recursos federais repassados à UNE e à UMES, entre 2006 e 2010. O alvo da representação são 11 convênios, seis da UNE e cinco da UMES, celebrados com os seguintes ministérios: Cultura, Saúde, Esporte e Turismo. O valor total desses convênios é de R$ 8 milhões.

16 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o povo banca a farra desses parasitas da UNE, gente humilde morre nas pocilgas do SUS.

Esse é o bananão sindicalista implantado por um falastrão embusteiro...

Anônimo disse...

Explica isso, Manuela! Afinal, o teu partido é que domina essa entidade inútil.

Anônimo disse...

Esquerdista nunca "rouba" faz tudo para a Causa, mesmo que precise se prostituir, e como gostam de se prostituir, mas sempre usando o dinheiro dos outros!Eles nunca roubam (Dilma)...., nunca matam (Battisti), nunca mentem (Lula) e quase nunca trabalham (também Lula)!

Anônimo disse...

Eu, a cada dia que passa, tenho mais nojo de viver neste País. Cidadãos comuns, que não são ligados a corporações abonadas, sofrem e morrem na fila por um atendimento nos hospitais públicos. Em quanto isso, nosso dinheiro é usada pra comprar cachaça e pagar conta de bodegas. A robalheira institucionalizada contaminou tudo. A única saída, mesmo, é o aeroporto - isto, se o pessoal de lá não estiver em greve...

Anônimo disse...

Por favor não falem o nome dessa tal UNE que estão armando para protestar na frente do STF. Esses elementos ligados ao PCdoB são capaz de armar e ainda sairem como vítimas. Sem contar que hoje em dia só eles vão para a rua protestar e são capaz de reverter a condenação certa do elementos do mensalão.

Sabe como é, a gente faz pressão mas mas não podemos sair na rua porque temos que trabalhar enquanto os elementos da UNE só fazem isso.

Volta regime militar para botas esses elementos todos na cadeia e condenar os mensaleiros sem direito de defesa. Viva o PP. Viva o PMDB. Viva o DEM. Viva o PPS. Vivas ao PSDB.

E vamos privatizar o que resta para ser um país de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Mas é só olhar as latinhas do pessoal da UNE, tudo de olho inchado, cara de sumbi com olhão esbrugalhado e avermelhado, vestidos, perfumados e trajados no estilo CHÊ de ser, livres, leves e soltos, no meio da fumaça e do pó que consomem, e na defesa da maconha e do alcool que eles querem liberdade de uso e consumo nas Universidades e qualquer lugar onde andem. Esperar o que desse pessoal viciado na defesa dos estudantes?

Anônimo disse...

Mas não precisa ir muito longe, apenas fazer uma comparação com o movimento Petista em São Leopoldo. Os companheiros militantes saem as ruas defendendo seu querido Prefeito Ary Vanazzi, mesmo sabendo das atrocidades que vem comentendo contra o Município. E pior disso tudo é que boa parte da população entre na onda e acaba se sensibilizando para o lado de Vanazzi, e o mesmo acaba passando por coitadinho das acusações de corrupição e desvio de verbas públicas. Mas nisso tudo, ninguem, nenhum cidadão, mesmo que do partido da oposição, perde seu tempo indo as ruas pedindo e exigindo que o Prefeito ladrão seja expurgado do seu gabinete. O povo é assim mesmo, acomodado e fácil de hipnotizar.
Os baderneiros militantes que fazem suas paseatas acabam levando sempre alguma vantagem na pressão de seus protestos, porque sabem que se não cederem em alguma coisa, eles viram bicho, invadem e quebram tudo, se colocam contra a polícia, e no fim esses delinquentes ainda saem de bonzinhos e de vitimas, depois de levaram umas boas e merecidas cassetadas na cabeça.
E no meio tem uns que se aproveitam para saquear as lojas e roubar por onde passam.

Anônimo disse...

Estes são os JOVENS, futuros mandatários(ladroes) que irão governar a Patria Mãe!

Não tiveram pais para educa-los, ou se tiveram são mais ladrões do que esta prole sem futuro.

Anônimo disse...

Pelo jeito o Brasil está precisando de outra faxina geral. Limpar e tirar o lodo que se criou e se instalou no país.
Só não encherga isso quem não quer ou não percebe.
Pelo jeito novo golpe militar está perto de acontecer, e se não for por iniciativa das forças armadas, vai ser com pedido do povo que sairá as ruas pedindo por isso.
Um mal necessário, a queda dos três poderes, para o bem da nação para o sustento do futuro e um novo recomeço.
O fim de muitas coisas, em primeiro a corrupção política executiva, legislativa e judiciária, depois a ordem e o fim de outras coisas, como os desmatamentos, a grilagem de terras, as super fazendas de gado e de plantação para exportação que exaurem e matam nosso solo sem nos beneficiar, as inumeras barragens que desviam ou retardam o curso natural das aguas desequilibrando o clima as chuvas e o meio ambiente, o confisco de bens e todo o dinheiro estorquido e desviado dos cofres públicos dentro e fora do Brasil (só isso dá para sustentar o país por anos), acabar com os cabides de emprego público e a forma fácil de usarem dos cargos de confiança para lograrem proveito próprio e enriquecimento ilícito. Fazer os recursos da educação chegarem para a educação, e os recursos da saúde chegarem na saúde, os da segurança chegarem na segurança, todos sem se perderem ou serem desvidados no caminho. Fortalecer nossa força militar, que está sucateada, resguardar nossas fronteiras para nos proteger de uma Argentina ou uma Venezuela gananciosa que mora perto e se desconhece a cabeça deles, e de todo o mal que de tempos em tempos explode na Europa, Asia e EUA, para que nada disso respingue ou chegue aqui. O fim da obras bilionárias superfaturadas do governo federal, dos Estados e dos Municípios, com a engenharia das forças armadas tomando conta e controlando elas para começarem e acabarem no seu tempo certo sem disperdício e feitas por necessidade e não para desvio de dinheiro público. Colocar ordem nas coisas, nas escolas sem alunos agredindo professores ou se agredindo a si mesmos, nos horários, toques de recolher, tirar as crianças e os mendigos e os viciados das ruas e colocá-los em abrigos especializados e reassociá-los de verdade na sociedade. Criar presidios descentes com estrutura e limpar as ruas dos infratores e daqueles que não podem ter um convivio normal entre a sociedade. Aumentar as penas, mudar as leis e impor ordem. Ordenar tudo e tudo que está desordenado e fora do lugar. O verdadeiro mal necessário com uso de rigor militar, o fim da liberdade, e a vida devaçada e investigada, tudo porque uns (a maioria) sempre acabam pagando pelos erros de outros (a minoria safada).

Anônimo disse...

Para quem comentou:
"Viva o PP. Viva o PMDB. Viva o DEM. Viva o PPS. Vivas ao PSDB.

Só para lembrar que esses Ésses "S" todos de Social ou Socialismo, nada mas são do que as premicias e filosofias embustidas do Socialismo Comunista que você tanto condena, e que estão por trás escondidos agindo na espreita pelos bastidores sem aparecer ou se expor. Não se engane, nem tudo que reluz é ouro, e sempre tem um ou outro no meio se fazendo de bom moço que está vestido de péle de cordeiro para enganar e hipnotizar as pessoas com seu discurso forte e consistente.

Sem contar que a maioria dos partidos tem um "S" desses no meio, por que sem ele, sem fazer parte do Sistema, não se criam, não crescem ou não se tornam partidos.

Além dos partidos religiosos que se infiltraram no meio para defender seus ideais, mesmo contra o povo e contra a situação e os dias atuais que há muito tempo estão em disparidade com os mandamentos que tanto defendem. E logicamente não ficando atrás dos outros partidos, pois estão no meio político para ejetar dinheiro público nas suas igrejas que não prestão contas e não são fiscalizadas. Tudo para o Social, para as criancinhas e para os menos favorecidos.

No geral quem se mete em política difilmente está nela para defender o povo. Está ali para se ajudar a si mesmo, o que diferencia um do outro é o tamanho da ganancia e o preço que cada um tem para se juntar e se corromper ao sistema. Tem aqueles boa cabeça interessados em fazer uma boa política, mas esses estão fadadas ao fracasso, pois serão atropeladas, esmagados e colocados para fora pelo sistema corruptivo que comanda todo o espetáculo.
No fim sobra poucos resistentes que incistem e tem esperança de ver um Brasil melhorar, mas que no fim conseguem pouco espaço ou não se criam, ficam na volta lutanto e tentando sem grandes vitórias ou êxito. Esses são a minoria fraca que está distante e afastada da mídia e não tem a máquina pública nas mãos como os demais para se auto promover ou aparecer e se tornar conhecido do eleitor.

A política não presta!

Anônimo disse...

U - URUBÚS

N - NOJENTOS

E - ESQUERDO P E T R A L A S

SÓ OS MILICOS PRA BOTAR A CORRER DENOVO ESTES BANDO DE BANDIDOS E LADRÕES. PIOR, Q NA PRÓXIMAS ELEIÇÕES ENTRARÃO MAIS DE 7.600 NOVOS VEREADORES. NO TEMPO DOS MILÍCOS, TERMINARAM COM CENTENAS DE CARGOS POLÍTICOS EM TODO O BRASIL. O PAÍS NÃO SUPORTA MAIS ESTA ROUBALHEIRA DA BANDIDAGEM TRAVESTIDA DE POLÍTICOS. NUNCA HAVERÁ DINHEIRO Q CHEGA.

Anônimo disse...

e esses aprendizes de estelionatários são os jovens do pais!

imaginem o tamanho do buraco que nos espera no futuro!

se no começo da vida adulta já aprontam patifarias desse naipe, imaginem o que não poderão fazer no futuro, quando as costas começarem a ficar mais quentes e o envolvimento com quadrilhas achacadoras de dinheiro publico se torna um passo iminente e irreversível...

Anônimo disse...

A maior parte deste dinheiro deve ter sido pra comprar maconha e bebidas e pagar motel.

Esta é a juventude Lulista !

Anônimo disse...

Enquanto isso, na Venezuela a oposição conseguiu reunir muuuuita gente para apoiar Capriles para presidente. Infelizmente, aqui na Banânia, o povo fica embevecido diante da TV e nada faz.

Anônimo disse...

EXERCITO NELES. VAGABUNDO TEM QUE LEVAR PORRADA , CAMBADA DE VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

UNE não precisa de dinheiro. Os estudantes precisam fazer aquilo que todos sabemos: ESTUDAR e acabar com essas reuniões fajutas e discursos para inglês ouvir. Dinheiro é coisa séria e estudantes existem para ESTUDAR e fim de conversa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/