Brasileiros cobram penas mais rígidas como prisão perpétua para criminosos

Duas comissões, no Senado e na Câmara, debruçam-se há alguns meses na reforma do Código Penal. Com poucas exceções, a modernização que será votada tende a diminuir penas de crimes menos ofensivos, tipificar delitos da atualidade e criar alternativas à reclusão no Brasil. Na contramão dessa visão, os brasileiros têm se mostrado ansiosos por punições mais rigorosas, especialmente em casos que chocam pela violência, como o assassinato do diretor executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, esquartejado pela própria esposa em São Paulo, em 19 de maio.

. Pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), divulgada nesta semana, com base em 4.025 entrevistas domiciliares com pessoas de 16 anos ou mais, revelou que pelo menos 50% delas optaram por penas não previstas na legislação brasileira - como prisão perpétua e pena de morte - para autores de crimes graves.

4 comentários:

Luiz disse...

Alem de prisão perpetua para criminosos, precisa, neste país, pena de morte a quem rouba dinheiro que seria para a saúde pública, entre outros. Já imaginaram um ladrão desses ser enforcado em praça pública? Garanto que os roubos diminuiriam muito

Anônimo disse...

Temos ai o Modelo Americano (alguns estados) e o Ingles, não precisamos inventar a Roda neste Quesito.
Mas na Republica Tabajara do Brasil, do PT, fica o dito pelo não dito.

Anônimo disse...

Políbio,
"PENA DE MORTE" JÁ!
Abraços

Blog Cavalcanti disse...

O assunto é bastante técnico e é preciso ter algum conhecimento para emitir opiniões a respeito. O Brasil é o segundo país no mundo em encarceramento, ficando atrás apenas dos EUA. E o resultado disso sabemos bem que não tem adiantado, a violência e a criminalidade só aumentam. É preciso sim, pensar em alternativas à pena de prisão. Eu só concordo com a prisão perpétua para criminosos realmente perigosos e contumazes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/