Oposição ao PT ainda busca chance para unidade em São Leopoldo

O município gaúcho de São Leopoldo, RS, 138.563 eleitores, foi por onde começou a chamada Rota das Estrelas, no caso os municípios da região metropolitana que vão de Novo Hamburgo até Porto Alegre.

. Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas, são todos dominados por prefeitos do PT.

. É em São Leopoldo que ocorrerá o principal embate, porque ali a oposição tem reais chances de vitória. O prefeito Ary Vanazzi está sob pressão da Operação Cosa Nostra, que investiga malfeitorias inacreditáveis da sua administração. Ele foi desautorizado pelo PT na convenção de domingo, que escolheu um desafeto na luta interna, o deputado Ronaldo Zulke. A oposição tem dois candidatos fortes: Aníbal Moacir, um médico ginecologista muito bem sucedido, PSDB, e o vereador Fernando Henning, PPS. O editor conversou com Henning nesta terça-feira:

Sua candidatura não dividirá a oposição, o que facilitará a eleição do PT pela terceira vez?
Eu não sou candidato genérico.
O que é isto?
Candidato da oposição sou eu.
Vai sobrar para Zulke e para Aníbal Moacir?
Até sábado, pouparei Aníbal, mas depois disto, só Deus sabe o que acontecerá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deputado Sulke querendo deixar o cargo de Deputado Federal para ser Prefeito de São Leopoldo. Tantos outros como Paulo Borba sem cargo eletivo que podiam ser indicados para concorrer, escolheram logo alguém que já está eleito. E logo ele que está queimado com a operação cosa nostra. Primeiro deram um tiro no pé por causa disso. Segundo devem estar desesperados em indicar alguém com com cargo de Deputado Federal para garantir a vitória. Terceiro, trocar um cargo de deputado federal que ganha em torno de R$100.000,00 por mês com todas as vantagens para ser prefeito para ganhar algo perto de R$20.000,00, deve ser uma boa troca. Deve ser um sacrifício grande que ele está fazendo em prol da sociedade, tudo pelo social.
Depois quando os recursos forém pulverizados, mal empregados, sumirem, e derem pouco retorno para o município, em serviços, obras e infra estrutura, saúde, e segurança, e tudo mais, não reclamem.

Anônimo disse...

Afirma o candidato Hennig: "Oposição em São Leopoldo sou eu". Para criação da CPI ma Camara de Vereadores para Operação Cossa Nostra, ele ERA SITUAÇÃO, votou contra...Que oposição é esta? OPORTUNISTA!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/