Carta de um brasileiro ao diretor do ABC Color: "Peço perdão pelo Brasil, meu caro amigo paraguaio"

-  Madruga Duarte foi durante muitos anos diretor do jornal Zero Hora, RBS, Porto Alegre. Nele, criou e implantou os Classificados. Mais tarde, representou o grupo gaúcho em Buenos Aires, de olho no Mercosul. Atualmente, vive e trabalha no Paraná. Na vida pública, foi Secretário de Turismo do governo de São Paulo. Antes de ingressar na RBS, foi diretor do Banco de Tokio em Porto Alegre. A carta a seguir é de uma mente esclarecida:

De: Madruga Duarte [mailto:bmd@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 30 de junho de 2012 10:17
Para: ABC COLOR ZUCCOLILLO
Assunto: Sinto vergonha, meu Amigo

Meu querido Amigo Acero,
Hoje, ao ler manchetes em jornais, senti vergonha de ser brasileiro. O Mercosul, do qual por apoio do Grupo onde eu trabalhava (RBS),  fez muito pela implantação  do mesmo, enlouqueceu. E, claro,que a  manutenção  dos seus princípios – éticos e democráticos, já não são levados em consideração.

Sinto agora que tudo isso caiu por terra, com essa Venezuela – dirigida um demagogo, ladrão e louco.

E o que posso fazer?

Na prática, quase nada, a ser gritar pelas esquinas, falar com as pessoas que conheço e tentar elaborar o problema. Mas o mesmo Deus brasileiro é, também, o Deus paraguaio.Vamos confiar nele, já que nas pessoas está difícil manter as crenças.

Perdão, meu querido Amigo, de um brasileiro apenas, porém que tenta manter intacto os seu princípios.

Madruga Duarte

CONHEÇA o jornal ABC Color, o mais importante do Paraguai: www.abc.com.py 

9 comentários:

Anônimo disse...

É o sentimento de todas as pessoas íntegras e com princípios. Está difícil ser brasileiro. Pior que isso. Sempre falei aos amigos que não era brasileira, mas, sim, gaúcha. Agora, nem com o Rio Grande do Sul me identifico. Aquele povo trabalhador deu espaço ao povo dependente do bolsa família. Parabéns ao desabafo de Madruga Duarte.

Anônimo disse...

Não caiam no "canto da sereia paraguaia". Hoje querendo ser amigo, depois uma facada pelas nas costas.

Num pais que tem democracia ninguém está seguro. Que se cuidem os "brasiguaios" dois já foram mortos e, todos apoiaram a deposição de Fernando Hugo.

Então porque o atual governo não dá segurança para eles!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sei porque todo essa "alauza" desse brasileiro, tá querendo é "aparecer", pois saiu no Blog do Claudio Humberto o seguinte:

Noves fora, nada: punição ao
Paraguai é inócua
A “punição” do Mercosul ao Paraguai, anunciada em Mendonza, não produzirá qualquer efeito, exceto pelo gesto político de solidariedade ao ex-bispo Fernando Lugo. Agonizante, o Mercosul já não existe como sugere a expressão “mercado comum”, que o inspirou, em razão de medidas protecionistas de todos os países-membros. O organismo hoje é só uma espécie de convescote onde presidentes fingem unidade

O Paraguai tem mais é que proteger os "brasiguaios", ´pois nas ultimas 24hs já mataram dois.

Anônimo disse...

Mas quem é esse "fiasquento"!!!! Tá querendo aparecer, pois que vá morar no Paraguai e ser mais um "brasiguaio", mas cuidado já mataram 2 nas ultimas 24 hs.

Logo, logo esse tais de "brasiguais" vão ter que enfiar a "viola no saco" e pedir socorro ao governo brasileiro.

Anônimo disse...

O Paraguai tem mais é que cassar todos presidentes eleitos de esquerda. Não interessa se tá ou não está na onstituição. Esse pessoal de esquerda começa ajudar os pobres e depois começam crescer as unhas por cima de nós que queremos o Exército no poder para garantir as nossas regalias, que nunca deveriam ser tiradas de nós. Para nós aqui no Blog pobre tem mais é que morar em vila e ficarem por lá. Deixa as ruas para nossos carros enormes e potentes.

Anônimo disse...

Resultado da enquete
Você já votou nesta enquete.
Obrigado pela sua participação.

Você aprova o governo da presidente Dilma Rousseff?

Aprovo 41.69% - 16179
votos Desaprovo 44.60% - 17306 votos Não tenho opinião formada 13.71% -5322 votos
Total 38807 votos Aprovação da presidente Dilma Rousseff

PESQUISA DO TERRA

BACARIA

Anônimo disse...

Votei nessa pesquisa do Terra umas 50 vezes pela "desaprovação", como sempre.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:22h diz coisas que ninguém que escreve neste blog nunca disse, tenta pautar à moda esquerda mentirosa colocando na boca de outros coisas que nunca ocorreram. O exemplo da ex-governadora Yeda é típico, colocavam na imprensa horrores a respeito dela, o resultado é que vários esquerdistas estão devendo à ela até as calças para pagar penas por difamação e calúnia.

Anônimo disse...

Se o lula entrar na justiça (calunia e difamação) contra os "horrores" falados sua sua pessoa contra alguns "elementos" do blog, vai ficar RICO.

O que falam do ex-presidente, inclusive contra sua doença é impublicável. Exceto aqui no blog.

Resposta ao anonimo das 18:44.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/