Mercosul pune Paraguai e faz mimo a Chávez

A presidente argentina, Cristina Kirchner, anunciou ontem durante reunião, de cúpula em Mendoza que a Venezuela será incorporada como o quinto sócio pleno do Mercosul em 31 de julho.

. A entrada de Caracas, que ocorrerá em cerimônia no Rio, só foi possível graças à ausência temporária do Paraguai do bloco, após a destituição do presidente Fernando Lugo. Um impasse no Senado paraguaio impedia a adesão dos venezuelanos, mas o país está suspenso das reuniões do Mercosul.

. Segundo Cristina, as sanções continuam até que o Paraguai tenha “o pleno restabelecimento da ordem democrática”. A presidente Dilma Rousseff convidou todos os interessados a se integrar ao bloco. “Com isso, vamos fazer jus ao tamanho da América Latina.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mercosul ? O que é isso ? Ora, para entrar no Uruguai pedem registro, Mercosul ? Parem com essa conversa.

eunice oliveira disse...

POVO PARAGUAIO... ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊS!!!! LAVEI MINHA ALMA, COM ESSA DECISÃO DE CHUTAR O TRASEIRO DESSE FILHOTE DE DITADOR. QUE VÁ CRIAR SEUS FILHOS... MERCOSUL??? ELES CONSEGUIRAM DESTRUIR. NÃO VAI MUDAR NADA. ESSE BLOCO???? VIROU BLOCO DE CARNAVAL, UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. SERVE SÓ PARA TIRAREM FOTOS. UM DIA A CASA CAI... DEUS É PAI.

Justiniano disse...

Essa é a maior palhaçada desse trupe da vanguarda do atraso, admitir uma país Venezuela que nunca viveu a tal “o pleno restabelecimento da ordem democrática”.
Para os esquerdopatas que aqui vem manifestar as suas idéias escatológicas, o processo de impedimento do Lugo foi uma sessão onde cada deputado e senador fez em "VOTO ABERTO" para todos ouvir a sua posição.
Mais um exemplo de democracia guarani, bem ao contrário daqui onde há conchavos que os petralhas e seus babovos fazem com votações secretas.
O Paraguai tem uma bomba de dissuasão, basta fechar a ponte de Ciudad Del Este por uns 3 dias e dizer como não faz parte do Mercosul, que todos os muambeiros precisam de passaporte e pagar 20 dolares de permissão de entrada.

No outro dia o governo veria a pressão gigantesca desse comércio formal que sustenta milhões de brasileiros.

Já não basta terrem esmagado o povo do Paraguai no passado (90% da população masculina foi morta na guerra da triplice Aliança) e expropriado imensas áreas territoriais (todo Oeste do Parana - de Londrina até Pato Branco - e metade do Mato Grosso do Sul eram territórios guaranis, assim como a região da divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com a Argentina eram territórios guaranis.

Anônimo disse...

Imaginem se o beiçola sobrevive ao câncer e chega a presidir o Mercosul.

Vai virar Narcosul, entre outras coisas.

No fundo é capaz de esses governantes terem fomentado a destituição do Lugo só pra aceitarem a Venezuela.

Mas, afinal, quem deu golpe em quem mesmo???

Aquiles disse...

POLIBIO BRAGA!!!

PARE DE BARRAR MEUS COMETÁRIOS !!!

SÓ PORQUE DISSE (E REPITO) QUE O MERCOSUL E A UNASUL SÃO MERDA, E DESDE A ORIGEM O "MERDOSUL" JÁ NASCEU MORTO!!!

AVANTE PARAGUAI !!!

EUGENIO disse...

____A RÃ E O PARAGUAI_____

PARAGUAI PREMIADO

PARAGUAI LIBERTO!

SER EXCLUIDO DO MERDOSUL,DE TER QUE SE REPORTAR A CHAVEZ, DILMA,CRISTINA,ORTEGA E OUTROS PETRALHAS, É UM PREMIO!

A FÁBULA DA RÃ QUE PERTURBAVA O REI COM O SEU COACHAR É ADEQUADA:

A RÃ ACORDAVA O REI A NOITE E FOI PEGA.DISCUTIAM ENTÃO UM CASTIGO PARA A RÃ,CADA UM FALAVA UMA COISA,E QUANDO FALARAM EM AFOGAR A RÃ NA LAGOA, A RÃ FALOU "DESESPERADA" ME ATIRAR NA ÁGUA NÃO, NÃO, POR FAVOR NÃO...

FOI O QUE OS "INTELIGENTES PETRAHAS" FIZERAM.JOGARAM A RÃ NA LAGOA FICANDO CONTENTES PELO "CASTIGO" PENSANDO QUE A RÃ ESTAVA MORTA POR AFOGAMENTO.

O PARAGUAI ESTÁ LIVRE, E FOI PREMIADO POR RESPEITAR A SUA CONSTITUIÇÃO,DANDO UM EXEMPLO AO MUNDO ATUAL CHEIO DE PETRALHAS.

PARABÉNS PARAGUAI!

PARABÉNS PARAGUAI!

PS.:PETRALHISMO É EPIDEMIA MUNDIAL
PIOR DO QUE HIV,UMA AMEAÇA GLOBAL PIOR QUE POLUIÇÃO,EMISSÃO DE CO2,RADIOATIVIDADE.

Anônimo disse...

Para o Mercosul é melhor que todos os paises abaixo da américa c américa dentrasentral entrassem no mercosul, mas o único que impunha impecilho para a entrada da Venezuela era o Paraguai, justamento a Venezuela que abastece em gasolina.

Assim sendo, se tiver que escolher um o Mercosul escolheu a Venezuela, pois é um pais mais rico, maior população, 5o maior produtor mundial de petroleo. E na Vezezuela Presidente eleito democraticamente não é cassado, quando tentaram voltou nos braços do povo.

Anônimo disse...

Se os golpistas paraguaios pretendiam bloquear indefinidamente a entrada da Venezuela, se deram mal. Ao incorporar o país caribenho, o O Mercosul traz para si a maior reserva de petróleo do mundo, na faixa do Orinoco. Os estados brasileiros do Norte e do Nordeste agradecem. E a Odebrecht, que fez a ponte sobre o rio Orinoco, faz o metrô de Caracas e o sistema integrado de teleféricos da capital venezuelana, também. Venezuela é a 3a economia da américa do Sul.

Anônimo disse...

Quero só ver se o Paraguai resolver fechar as fronteiras com o Brasil e passar a exigir passaporte dos "turistas". Os muambeiros brazucas vão viver do que?

Anônimo disse...

"...maior reserva de petróleo do mundo, na faixa do Orinoco. ..."(sic)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O distinto comuna poderia explicar ao público a extensão geográfica da "faixa do orinoco"?

NÃO É A MAIOR, É A ÚNICA RESERVA !!!

Anônimo disse...

FALOU CERTO, É UMA RESERVA MAS SÓ PARA O DONO DA VENEZUELA CHAVEZ.

O POVO LEVA UMA MERRECA NEM PERCEBE O ENGODO.

CHAVEZ, COMO LUGO, ZELAIA, VAI PASSAR,VAI PASSAR...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/