Opinião do leitor - A proposta de Ana Amélia revela uma incoerência moral

Com essa constrangedora insistência da senadora Ana Amélia Lemos, do PP, em apoiar a comunista Manoela D’Ávila para a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, independente da decisão de seu partido, é uma afronta aos princípios da ética. Ela deveria, então, não se manifestar em relação à eleição, mas jamais declarar apoio a uma candidata que não tem nenhuma afinidade com o conteúdo programático do Partido Progressista, tampouco pressionar o partido para apoiar quem ela quer.

. O ex-prefeito Guilherme Sócias Villela sentenciou: “A última coisa que um partido deve renunciar são seus ideais. O PP não nasceu em 2010”. Depois de 8 anos ajudando a construir uma nova Porto Alegre, resgatando compromissos e assumindo novos desafios para impulsionar o desenvolvimento da cidade, o PP não pode, simplesmente porque a senadora Ana Amélia quer, trocar de trincheira. O que a senadora sugere que façamos? Que coloquemos em dúvida, então, a qualidade e a competência de nós mesmos? Essa aliança fajuta com o PCdoB é uma incoerência, não somente ideológica, mas moral.
          
Márllon Maciel
Presidente do PP Jovem de São Gabriel, RS.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que é que deu na cabeça da Ana Amélia ? creio que está traindo a confiança da maior parte de seus eleitores, não tem fundamento algum este apoio à Manuela, não dá pra entender.
Outra coisa, uma andorinha sozinha não faz verão, tá esquecendo do partido, dos aliados, de tudo, mas o que é isto ?

Anônimo disse...

Ana Amelia não é incoerente! Ela é mais um mujahedin da RBS, empresa que deseja estar sempre ao lado do poder. Ela só foi eleita graças a RBS. Quem é Ana Amélia? Alguém sabe dizer o que ela é (ou era) além de uma funcionaria da RBS? Ela é mais um soldado do Cidadão Kane dos pampas.

Anônimo disse...

Ana Amélia já queimou o filme. Ela subestima seus eleitores, acha que são os bovinos eleitores do PT, que votam de acordo com as orientações dos chefes do partido. Parece que não terá vida longa na política !

Bruno Dornelles de Castro disse...

Bom ver que as juventudes do PP/RS não estão de acordo com este genocídio aos princípios e ideais da sua carta partidária, que são, ou deveriam ser, as razões pelas quais todos nos filiamos no PP.
O meu apoio à Sen. Ana Amélia e a qualquer parlamentar que tenha defendido essa aliança incoerente e nociva à sigla, com a Manuela e o PCdoB, acabou. Tenho princípios e ideais sólidos o bastantes para fazerem minha consciência doer ao sequer COGITAR uma aliança de um partido conservador com um partido comunista.
Seria bom ver lideranças mais fortes e concisas reaparecerem no PP através de pessoas como o Sr. Villela, que ainda demonstram energia para levantar nossa carta de princípios contra fatos imorais como esse para reafirmar o que assinamos na ficha de filiação a este partido.

Anônimo disse...

Como a senadora Ana Amélia mora há muitos anos fora do Rio Grande, esqueceu que aqui é a terra de maragatos e pica-paus e de gremistas e colorados.

Anônimo disse...

Para mim continuam sendo incompreensíveis os motivos que levam Ana Amélia a ir contra os ideais do seu partido.
Perfeito o comentário do presidente Márllon Maciel.
Bravo!

Anônimo disse...

os motivos para Ana Amelia apoiar a comunista de shopping center devem ser os mesmos de todos os políticos pós-lulismo...

oportunismo politico sem-vergonha e o mais absoluto desprezo e deboche pela opinião publica, que nesse caso se resume aos seus eleitores...

trocando em miúdos, depois de eleita, Ana Amelia pratica o famigerado "cagando e andando" para seus eleitores...

Anônimo disse...

Que grande partido esse PP que não consegue colocar a senadora Ana Amélia no seu devido lugar. O PP não foi fundado em 2010 como afirmado, mas pelo deita e rola que essa senadora está promovendo, acho que o PP foi é fundado em 2011.

Anônimo disse...

A juventude do PP está jogando certo, ou seja, mantém os atuais CC do governo do Professor Girafrarius, digo, Fortunati. Mas se a talzinha ganhar eles ém mantém os atuais CCs e bandeiam para o PC do B. Eta mundo véio sem fronteira.

Malu Bragança disse...

Na maioria das vezes, é necessário pensar à frente. Mas nessa caso, acredito que a Ana Amélia está colocando sua ética à prova e andando muito na frente. Querer ser Governadora (em 2014) é uma coisa, se precipitar e rifar um partido, é outra. É o que o Márllon Maciel disse, é necessário ter afinidade política. Mas pensando bem, será que isso ainda existe?

GLAUBER DOS SANTOS disse...

O mais interessante da ordem da AA é que suas ovelhas (Dep. Mano Changes e outros)esqueceram que tem eleitores seus dentro do PP, prova disso é a juventude que NÃO VAI ESQUECER os apoios deles aos comunistas, traindo ideais políticos do nosso partido.

Anônimo disse...

MUITA DECEPÇÃO COM A MARIA AMÉLIA! MEU VOTO ELA NÃO TERÁ MAIS!

Anônimo disse...

Nao existe juventude do PP. PP eh velharia ultrapassada, nojenta e fascista. Juventude nao apoia Arena, golpe, inconstitucionalidade e estupidez.

Anônimo disse...

Quem mais se prejudica neste bafafa e a Manoela.A militancia do PCdoB não tem se manifestado sera que perceberam a estrategia.

Mordaz disse...

Ana Amélia foi uma decepção completa para seus eleitores. Mostrou uma sedução absurda pela militante comunista de extrema esquerda e despreza a vida democrática dentro do partido. Coisa incompreensível esta traição ao partido que lhe deu vaga e ao prefeito Fortunati que acolheu o partido no governo.

Anônimo disse...

BRAVOS VILELA! ATÉ QUE ENFIM!

ANA AMÉLIA NUNCA MAIS SERÁ A MULHER DA VERDADE.

Para mim, se voltar a comentar assuntos políticos, estará com a credibilidade comprometida pelo comportamento demonstrado;para outros que estiverem atentos também,conversei com muita gente que concorda e rejeita a cruza de cobra com com ouriço para fazer arame farpado.

Estava demorando para que alguém lucido e com voz se pronunciasse, Ana Amélia nunca mais será a mulher da verdade.

PARABÉNS VILELA.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO VILLELA, JUVENTUDE PP, VEREADORES E DEP. Q APOIARÃO FORTUNATI, SE NÃO HOUVER OUTRA ALTERNATIVA MELHOR.

SOU FILIADO AO PP E CABO ELEITORAL E NUNCA PEDI UM CENTAVO P/POLÍTICO ALGUM E SEMPRE DESEMBOLSO POR CONTA PRÓPRIA.
A ANINHA TÁ SE ACHANDO C/OS 400 MIL VOTOS. ENTÃO O QUE PODERIA EXIGIR MÕNICA LEAL Q FEZ 854.700 VOTOS P/SENADORA? TB FUI FUI CABO ELEITORAL DELA, EM POA, 4 MUNICIPIOS DA GRANDE POA E LITORAL NORTE. ANINHA, RACHASTE O PP AO MEIO. PROCURA OUTRO PARTIDO.

Anônimo disse...

anonimo 16:17

eh verdade...

juventude de verdade apoia eh Sarney, Renan, Juca e cia, como fazem os petistas...

vai dormir, rapá!

Anônimo disse...

q comentário ridículo desse guri! o q ele fez de bom para o pp para falar q a senadora não tem ética?! é o melhor nome do pp em todo o país! a progressista que mais trabalha pelo povo gaúcho e pelo partido! um progressista escrever uma coisa dessas sobre a senadora, com total falta de respeito, ainda mais um que não fez 1% do esforço q a senadora tem feito pelo PP, deveria é ficar quieto!

Anônimo disse...

Fica frio, Márllon

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/