Congressistas devem dispensar fala de Gurgel

Integrantes do governo e da oposição deverão dispensar o depoimento do procurador-geral, Roberto Gurgel, à CPI. O PT, que na semana passada insistia na convocação, passou a defender explicação por escrito, linha já adotada pelo relator, Odair Cunha (PT-MG). Gurgel é criticado por parlamentares por ter deixado de investigar em 2009, na Operação Vegas, a ligação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) com o grupo de Carlinhos Cachoeira.

. O depoimento dele agora é cobrado apenas por vozes minoritárias. A votação de 176 requerimentos está prevista para hoje na CPI, incluindo a convocação de Gurgel. A maior divergência entre base e oposição é se haverá apuração sobre a Delta. A base (cerca de 80% dos membros da CPI) tende a cerrar fileira contra a quebra do sigilo da empresa e impedir o depoimento de seu dono, Fernando Cavendish.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CPMI não precisa convocar Gurgel, basta convocar sua esposa e braço direito, também Procuradora, e quebra o sigilo telefonico da referida, ou seja, por tabela o Sr Gurgel será ouvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/