Após pacote do governo, preço de carros cai até 10%

Um dia após o governo anunciar corte de tributos para estimular a indústria automobilística, as montadoras começaram a baixar os preços. Os veículos ficaram até 10% mais baratos.

. A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para a venda financiada de automóveis vale até 31 de agosto. O objetivo do acordo, selado anteontem entre o ministro Guido Mantega, os quatro maiores fabricantes de veículos e os quatro principais bancos do país, é reduzir os estoques e equilibrar a produção.

. O nível de veículos nos pátios das montadoras e concessionárias atingiu 45 dias de vendas -o mais alto desde novembro de 2008, após o estouro da crise nos EUA.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira!

5 comentários:

Anônimo disse...

Baixar os preços, nem pensar ! E com mais esta "ajudinha" do governo, fazendo bondade ao setor automobilístico com o nosso dinheiro ( renúncias fiscais de R$ 2,5 bilhões ), aliado ao protecionismo com as barreiras impostas aos importados, revoga-se a lei básica da economia : a lei da oferta e da procura.

Se o governo quer aumentar o consumo, porque não diminui o IRPF ? Ah, já sei : porque o contribuinte não faz doação às campanhas eleitorais ...

Anônimo disse...

Com o Banco do Brasil financiando até 100% dos automóveis, veremos uma bolha estourar em breve ...

Aí o BB terá prejuízos com a inadimplência, que serão cobertos com recursos do Tesouro Nacional ( ou seja : dinheiro do contribuinte ).

Mas quando isso ocorrer já terá passado o período eleitoral e o PT já terá eleito seus "prefeitinhos" e terá valido a pena essa irresponsabilidade de incentivar o consumo e provocar a bolha ...

Anônimo disse...

Baixar os preços dos carros novos em 10%, mas não disseram que os carros usados também vão baixar 10% ou mais de 10% na negociação, tudo fica igual, é o mesmo que 2x3=6 ou se quiserem 3x2=6. Trocam 6 por meia dúzia que dá no mesmo. Não estão baixando o preço de nada. O ministro da fazenda quando fala devia estar em um "potreiro" explicando para o BOI DORMIR. Só brasileiro "burro" cai nessa, que os preços dos veiculos vão baixar. Vai aumentar a divida de quem financiar um veiculo, isso sim.

Alfredo Simas disse...

Quanta irresponsabilidade... Infraestrutura para aguentar a massa de veículos que serão desovados nas ruas ???? Nem pensaram né ?
Por isto este país deveria mudar o nome de Brasil para Banânia !

Luiz disse...

O anônimo das ll,19 deveria imediatamente ser nomeado ministro da economia da Grécia. Em uma semana a situação daquele país estará resolvida

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/