Denunciante da suposta corrupção em São Leopoldo está inconformado com falta de resultados das investigações

Ex-secretário de Desenvolvimento de São Leopoldo, Marco Antônio Pinheiro, que elaborou dossiê com provas de supostas práticas de corrupção na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, está indignado com a falta de vigor das autoridades responsáveis por investigar suas denúncias.

. Em seu perfil no Facebook, ele escreveu nesta sexta que “além da Polícia investigar com lentidão, não está se utilizando de medidas urgentes, cautelares, buscas, prisões”. Para Pinheiro, o silêncio do MP também é preocupante.

. Ele está ainda mais revoltado porque até agora ainda não se sabe quem vazou, em fevereiro, as informações de que havia uma investigação em andamento, permitindo aos denunciados consumir provas.

. A Polícia entrou no caso em meados do ano passado, mas até agora não apresentou qualquer resultado.

. O ex-secretário teme que, por ser ano eleitoral, “a sujeira não seja varrida para debaixo do tapete”.

. Marco Pinheiro vive sob proteção de seguranças privados desde que encaminhou o dossiê às autoridades.

14 comentários:

Mordaz disse...

Este será o futuro, no ESTADO PETRALHA.

Anônimo disse...

QUE diga dirá ROBERTO JEFFERSON!

Anônimo disse...

Te cuida Marco Pinheiro...!! viste o que aconteceu com Celso Daniel e Toninho do PT...???

Anônimo disse...

A sociedade precisa ter cuidado para não julgar antes que a Justiça o faça. A Justiça é para isso. Se os acusados são inocentes ou se cometeram atos de corrupção. Só que no movimento das pedras, a primeira hipótese parece cada vez mais distante. Nosso Guia daqui sumiu da mídia, bem como os aspones. A injeção de notícias abora é na área da cultura, educação e coisas assim.

Anônimo disse...

É muita ingenuidade achar que algum policial civil irá colocar o dele na reta, considerando o governador que temos.

Anônimo disse...

Parece que só há agilidade em certos casos.
Aí, é aquele circo.
Agora, quando os suspeitos estão do lado certo acabam se safando, viram inocentes perseguidos, continuam no poder e ainda debocham da nossa cara.

Anônimo disse...

Este Senhor logo-logo vai denunciar a Policia e o MP que estão investigando o caso. Qual o interesse desse Senhor....

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Não podemos esquecer o caso DAS LANCHAS DA ideli,ou os casos da irenice guerra ou o caso das ongs ligadas ao ministro dos esportes do pcdb,quando falamos isso os CANALHAS ESQUERDISTAS se justificam: são denuncias do moralismo burgues,pois bem quem me ensinou sobre essa denuncias foi essa esquerda que está ai ou zé dirceu é outro o mercadante indo em radios falar mal do maluf hoje da base aliada, resumindo nunca se roubou tanto quanto agora,Esquerda canalha e corrupta
UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT
Saudações

Ps Quando o gaúcho vai crescer e deixar de ser o guri tolinho.
A sede do ParTido foi comprado de um bicheiro ou foi comprado com dinheiro do bicheiro?

Anônimo disse...

Tá na hora de investigar o CREA/RS, pois dobrou o valor das ART´s. Desta forma poderá pagar o prédio superfaturado comprado na Av. Ipiranga. Onde anda o Tribunal de Contas??????

Anônimo disse...

Muitas coisas devem ser lembradas nesta hora, além da citada, como a Emenda da Releição do FAROL DE ALEXANDRIA, onde ele foi o único beneficiário da Releição. Muita gente cassada na época..... O Governador cassado do DF ex-PSDB e DEMO, o único Governador que conseguiu ser preso, tal eram as provas (filmado pegando $), esse o mais famoso de todos (indicado pelo DEMO para vice do Cerra). Agora o Senador DEMOStenes (ARAUTO DA MORALIDADE) vai para história como heroi do Boris Casoy, do casal 45 da Globo e outros jornalistas. Espero que pelo menos alguns sejam chamados para serem ouvidos na CPMI, quero ver esses elementos falar o que falam escondidos no manto da liberdade de imprensa serem presos por DESACATO e sairem algemados do Congresso.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Ao anonimo das 14,24
O sr se mostra muito sábio,portanto ai vai algumas perguntas
QUEM MATOU CELSO DANIEL?
QUEM MATOU TONINHO DO PT?
QUEM ROUBOU MAIS QUE ERENICE QUERRA?
QUEM VAI SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO VANAZZI
QUANTO CUSTA UM TELEFONEMA DE ZÉ CAROÇO ou zé dirceu
QUEM LAVA AS CUECAS CHEIAS DE DOLAR?
QUEM PAGOU A SEDE DO PT?
Tem mais de mil perguntas para vc responder,mas o espaço aqui é pequeno.
Graças a covardia do FAROL DE ALEXANDRIA o 51 e quadrilha estão soltos
Graças a imbecis que votam nessa gente o Brasil está regredindo é só ver nas filas dos hospitais públicos ,faltam leitos, mas sobra safadeza para fazer estádios de futebol ou ter uma verbinha para o pcdb
O poeta FERREIRA GULLAR é comunista e tenho por ele um profundo respeito por sua honestidade integridade e acima de tudo sua coerência,vive o que acredita é um esquerdista HONESTO.Não se vendeu para essa esquerda NEOSOCIALISTA corrupta e acima de tudo PEQUENO BURGUESA.
Essa esquerda corrupta e canalha não da espaço para novos pensamentos, não permite avançarmos no campo social, pois somente eles tem a verdade.
Como é fácil julgar os outros,FAROL DE ALEXANDRIA,isso mostra a arrogância de quem tem a verdade.
Como diz Roberto Carlos SÃO TANTAS EMOÇÕES
UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Saudações

Anônimo disse...

Acho que o Sombra andou neste blog as 14:24h, aquele mesmo que matou o Celso Daniel!

Anônimo disse...

O "ARAUTO DA MORALIDADE" as 14:24, não fala tudo, então agente complementa:

O teu "paizão" Lula também foi beneficiado com a lei da reeleição;

Tu deves dizer tudo o que sabes sobre o que "falam escontidos no manto da liberdade" sob pena de "DESACATO";

Então não gostas "da liberdade", é simples, vá a CUBA e fiques morando com a tua turma socialista.

Anônimo disse...

por Rodrigo Vianna

A “Veja” tem razão, minha gente. É preciso reconhecer. Está na hora de levantar essa “Cortina de Fumaça” e enxergar o que há atrás.

Depois de receber a orientação da revista, na corajosa edição que chegou às bancas essa semana, um grupo de operários da notícia (não confundi-los com as ”formigas” a que a publicação da marginal faz referência) resolveu dedicar parte da última madrugada a ler a transcrição dos grampos do Caso Cachoeira.

A leitura revela diálogos curiosos. Um deles, publicado pelo blog Dodeladelá, mostra que Cachoeira e seus arapongas se confraternizam depois de ver publicada uma reportagem no Correio Braziliense. O blogueiro Marco Aurelio Mello pergunta no Doladodelá: “A quem interessava aquela notícia?” Ah, essa cortina de fumaça…

Mas o diálogo mais intrigante é outro, também destacado pelo Doladodelá. Dois arapongas conversam. O dia: 19 de maio de 2011. Quatro dias antes, o “Fantástico” da TV Globo havia publicado reportagem sobre a compra de máquinas caça-níqueis. Os arapongas fazem referência à reportagem:

“LENINE – (…) O CHICO sentou com o repórter aí rapaz que fez, cê sabe rapaz, sentou ontem, sentou hoje…

OLÍMPIO – oh rapaz, o duuuu o do G, aquele do G que fez tudo?

LENINE – é o repórter aí homem que fez o trem do FANTÁSTICO pô”

Encerrada a transcrição (que pode ser lida aqui), esclareçamos: ”Chico” é o Dadá, araponga que trabalhava para Cachoeira e para mais meio mundo em Brasília.

Agora, vamos testar hipóteses: o araponga sentou com “o repórter do G” para que? Reparem que não se fala em repórter “da” G, mas “do” G. O que seria esse G, assim, tão próximo da palavra “Fantástico”?

G de “G Magazine”, sugere-me um gaiato no twitter. Ou seria G de “Guarani”? G de “Guaraná”? Alguém na internet falou em “G de Globo”. E aí, sinceramente, fiquei confuso. Globo seria o jornal ou seria aquele biscoito que a gente compra nas praias do Rio? Os dois são muito vendidos.

Para não ser injusto, gostaria de dizer: a reportagem do “Fantástico” parece-me correta. Não vi nada de estranho ali. No twitter, algumas pessoas dizem que a reportagem serviria para detonar adversários de Cachoeira. Não vejo elementos para afirmar isso. E a reportagem também ataca a atividade dos bingos clandestinos de uma forma geral, o que não deve ter agradado Cachoeira.

O estranho é outra coisa: por que Dadá teria se encontrado com “o repórter do G”, que “fez o trem do FANTÁSTICO”?

Esse é apenas um dos fatos que precisam ser investigados na CPI do Cachoeira. Até para que se saiba quais jornalistas faziam parte da quadrilha e quais simplesmente trocavam informações em sua busca incansável pela notícia. Por isso, afirmo: devemos nos somar ao corajoso chamado da Veja e exigir que se exponha ao país o que está por trás da “Cortina de Fumaça”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/