Marchinha faz sucesso no Recife: "Vou viver da bolsa do fome Zero. Obrigado Presidente"

- O link abaixo plugava com áudio do site UOL, mas quem tentar acioná-lo, perceberá que ele não está mais lá. Há um aviso de censura. De qualquer modo, se você quiser ouvir a música, com direito a imagens customizadas com a letra, CLIQUE AQUI. O material ainda está sem censura (sábado, 14h20m
O sucesso deste carnaval no Recife é a marchinha que "homenageia" Dilma Roussef e os governos do PT. O Partido, que governa Recife e é aliado do governador Eduardo Campos, do PSB, não gostou da letra, tentou censurar a marchinha, mas na da conseguiu.

. Eis o trecho inicial da música:

Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero", não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do "Fome Zero". Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira, Pra Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente, com essa massa ociosa e contente. Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião". Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero". Não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do "Fome Zero.

CLIQUE AQU para ouvir.

14 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito ! Um deboche desses vale mais do que 1.000 críticas no congresso. O povo já viu a palhaçada que está virando o país !

Aquiles disse...

O QUE ?????????

MAS A ESQUERDALHA QUERENDO IMPOR CENSURA A UMA MANISFESTAÇÃO GENUINAMENTE POPULAR, DE BAIXO PARA CIMA ?????

NÃO ACREDITO, ISTO É NOVIDADE, NUNCA ACONTECEU !!!!!!!

CARLA disse...

VERGONHA.. TOMARA QUE SE ESPALHE PELO MUNDO.....ETA PAIS DE MERDA.

Sergio Oliveira disse...

Faz algum tempo escrevi isto, citando a música lembrada na marchinha.


GETÚLIO E LULA

Ultimamente tem sido feitas comparações entre Getúlio Vargas e o Lula, querendo equipará-los; eu incluiria João Goulart para fazer a minha comparação.
Aliás, Lula tem tentado se comparar a Getúlio: episódio do “atingimento da autosuficiência em Petróleo ( sujou as mãos de óleo, tal qual Getúlio, quando do início da Petrobrás, criada por ele, Getúlio ); agora quer criar a CLS – Consolidação das Leis Sociais, querendo imitar Getúlio, em relação à CLT, a qual ele, Lula, na década de 80 classificava como o AI-5 dos trabalhadores. E assim vai.
Getúlio criou o salário-mínimo, que já beneficiou, e beneficia, milhões de brasileiros (as), de forma digna, pois está ligado ao TRABALHO; criou, também, a Previdência Social nos moldes hoje existentes, que, bem ou mal, beneficia milhões de brasileiros ( as ), dignamente, pois, para que se obtenha o benefício, salvo algumas exceções criadas nos últimos anos, é necessário ter TRABALHADO; criou, ainda, a Carteira Profissional que, na iniciativa privada, é o passaporte para a dignidade do TRABALHO.
Criou a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, para dar segurança a quem TRABALHA. Criou a Justiça do Trabalho para que, num eventual ferimento à CLT, o TRABALHADOR tenha condições de procurar seus direitos.
No Governo João Goulart foi instituida a Gratificação de Natal ( 13º salário ), tanto para os trabalhadores em atividade, quanto para os aposentados e pensionistas, fruto de dois projetos de lei ( um em co-autoria )do extraordinário, digno e TRABALHADOR Deputado Federal Floriceno Paixão, sempre tendo em mente beneficiar aqueles que TRABALHAM ou já TRABALHARAM.
E o Lula ? Transformou o Bolsa Escola, vale gás, etc. na Bolsa Família, que não exige que se TRABALHE para recebê-la. Que diferença !
Outro dia alguém comentou que conhecido seu foi morar no nordeste e a esposa do mesmo procurou alguém para trabalhar como doméstica, não tendo encontrado ninguém, pois as pessoas que podiam exercer tal atividade estavam na Bolsa Família.
...................................

É a realização daquilo que Luiz Gonzaga e Zé Dantas escreveram na letra da música Vozes da Sêca : “ ( … ) mas doutô, uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão. ( … ) “
Querer comparar e equivaler Getúlio e Lula ? Nem pensar. Dez a zero para Getúlio.

Vozes da Seca ( 1953)
Composição: Luiz Gonzaga / Zé Dantas
Seu doutô os nordestino têm muita gratidão
Pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão
Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão
É por isso que pidimo proteção a vosmicê
Home pur nóis escuído para as rédias do pudê
Pois doutô dos vinte estado temos oito sem chovê
Veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cumê
Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage
Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage
Se o doutô fizer assim salva o povo do sertão
Quando um dia a chuva vim, que riqueza pra nação!
Nunca mais nóis pensa em seca, vai dá tudo nesse chão
Como vê nosso distino mercê tem nas vossa mãos

Anônimo disse...

Políbio... Os pilantras petralhas já tiraram do ar. Caramba meu, a ditadura petralha está ficando cada dia mais escancarada.

Anônimo disse...

Políbio, é importante averiguar. Cliquei no link para escutar a marchinha mas mas parece que foi censurado!!!

Anônimo disse...

Não durou muito a alegria, pt censurou!!!

Parâmetro inválido (Ahttp://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-re cife-04029B3468C8C13326?types=A) (TAI-E0561)

Anônimo disse...

Caro Políbio, buenas.

O "UOL MAIS" avisa que a música está CENSURADA.
Elles foram mais rápidos no gatilho, desta vez!
Valeu pela transcrição da letra. Para nós, antipetê, já dá para tirar um sarro em cima desses PeTralhas bolsistas.
Bom carná!
PILINCHO

Anônimo disse...

Políbio, tentei várias vezes, mas não consegui ouvir a marchinha do fome zero. Tá censurada. Os petralhas da quadrilha do mensalão, já estão agindo como censores.

Anônimo disse...

Políbio, este post, está totalmente censurado...

Anônimo disse...

Olha ai gente... o link informado esta errado... clica aqui que vai rodar... e no UOL.

http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?types=A

Anônimo disse...

DANIEL irá cantar com seu "cumpanheiro" chico buarque de holanda nas prais do RIO DE JANEIRO.

Talvez não pois Dani estará na Sapucaí. Não é DAI?

Anônimo disse...

Anônimo das 17,32, obrigado cara. Tá certo aquele link. Toca toda a marchinha do fome zero. Já dizia Confúcio: se deres o peixe prô desinfeliz, vc terá que alimentá-lo toda a vida. Agora se deres o caniço e ensiná-lo a pescar, ele se alimentará sozinho, sem ajuda de governo. Precisa dizer mais...?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Quase me urinei todo, de tanto rir, rs!

O pior de tudo isso, gente, É QUE É VERDADE!A Esquerda foi, ao longo de décadas, via estratégias leninistas gramscistas de conquista de hegemonia cultural e de tomada de espaço e poder político-ideológico, entre outros, erodindo as bases da moral judaico-cristã, algo fundamental para a vitória da Esquerda no Mundo Livre ou Mundo Ocidental, cujo se norteia pelor valores e princípios consagrados universalmente, os quais levaram o Velho e o Novo Mundo a patamares civilizacionais nunca antes sonhados ou imaginados!

Os verdadeiros conservadores e cristãos do Brasil deveriam, há muito, já ter começado a reconquista da referida hegemonia Cultural, única forma de, via ações político-partidárias e ideológicas, fazer frente ao delétrio regime esquerdopata, criminoso em sua essência, reconquistar o poder político no Brasil!

O católico e grande filósofo Olavo de Carvalho já deu a receita para o Brasil sair do buraco no qual hoje se encontra*:

- Restauração do IDIOMA;
- Restauração da ALTA-CULTURA;
- Restauração da IGREJA CATÓLICA.

* Áudio onde Olavo de Carvalho analisa, também, as razões pelas quais o candidato José Serra, PSDB, perdeu MAIS UMA ELEIÇÂO presidencial:

http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/11/08/true-outspeak-1


Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/