CEEE garante que não faltará energia durante o Carnaval, mas admite situação limite no RS

O governo estadual diretamente e a CEE, esforçam-se  desde quinta-feira para tranquilizar a população e os empreendores gaúchos sobre a capacidade gaúcha de atendimento de demanda por energia elétrica, procurando dar respostas às informações que o editor tem postado desde o início da semana sobre o assunto. A CEEE só neste sábado confirmou nota destga página, informando que na quinta-feira, foi batido o quinto recorde de demanda por energia elétrica no Estado, quando o pico chegou a 5.961 megawatts (MW). A velocidade com que o consumo vem aumentando surpreendeu até mesmo a CEEE. Ao site www.zerohora.com.br, o presidente da CEEE, Sérgio Dias, reconheceu que a empresa foi surpreendida pelo alto consumo:

— Não esperávamos atingir 6,1 mil MW, capacidade de abastecimento em condições normais, ainda neste ano — reconhece Dias, acrescentando que o aumento médio anual da demanda gira em torno de 4% e neste ano chegou a 8%.

. Durante o Carnaval, a maior parte das indústrias não operarão no Estado, o que facilitará o aabastecimento.

. A nota do site disse mais: "Mesmo com as altas temperaturas e a multidão que se deslocou para o Litoral neste feriadão de Carnaval, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) garante que está preparada para atender ao aumento da demanda nas praias gaúchas.Conforme o presidente da companhia, Sérgio Dias, os investimentos feitos nas subestações de Tramandaí e Osório dão tranquilidade ao abastecimento de energia". Sérgio Dias reconheceu que é poossível ocorrerem apagões, conforme denúncxia do editor:

— Não temos dificuldades em relação à quantidade de energia. O que pode ocorrer é algum problema localizado causado por eventualidades, como chuva, vandalismo ou acidente — explicou.

. A CEEE conmfirmou que a informação desta página sobre a capacidade máxima das linhas de transmissão e de distribuiçãoi em  6,1 mil MW, mas disse que este total é a capacidade máxima suportada em condições normais, podendo ser ampliada para 6,8 mil MW em caso de necessidade, seja por demanda ou por problemas na geração local.

- A companhia revelou quer depois do Carnaval pensará no que fazer, quando já deveria ter pensado nisto e iniciado as obras de melhoria há muito tempo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre do sergio! explicando as trapalhadas dos petistas da transmissora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/