Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Clipping - Revista Veja - 11/02/2012

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas.

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo em poder do Ministério Público e da Polícia Federal, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esta Revista Veja Hein, sempre incomodando.
O Governo ainda não conseguiu "domestica-la" ou "adestra-la".

Anônimo disse...

ISTO SOMENTE PROVA O QUE TODO O CIDADÃO DE BEM DIZ: O JUDICIÁRIO BRASILEIRO NÃO CUMPRE A CONSTITUIÇÃO, NÃO SERVE MAIS A NAÇÃO BRASILEIRA, MAS AO PRESIDENTE.
É A POLICIA OPRESSORA DO PT.
O JUDICIÁRIO VETA TUDO QUE NÃO FOR DO INTERESSE DO PT E DA PRESIDENTA.
JUNTE-SE A ESTA "TURMA" O LEGISLATIVO, CÂMARA E SENADO, QUE ESTÃO EMASCULADOS NÃO FAZEM NADA, A NÃO SER O QUE A PRESIDENTE MANDA.
É A DITADURA FACISTA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Após essa estarrecedora matéria da Veja gostaria de lhe informar que a Marisa Cunha Bezerra, irmã de Magda, quando estava sendo realizada a perícia no carro do Marcelo na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia” me disse que a Magda havia retirado o carro da ponte para evitar um possível impeachment da então governadora Yeda, devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

Lembro-me também quando a Marisa, após a morte do Marcelo, em suas frequentes visitas à casa do meu pai sempre se referia a um suposto contrato milionário que o Marcelo havia conseguido junto à Petrobras com a revista da Magda. Naquele momento comecei a me perguntar: se o Marcelo era fiel escudeiro do PSDB e da governadora como é que ele poderia ter intermediado junto à Petrobrás, feudo do PT.

Hoje, passados quase 3 anos, me deparei na página do Facebook da Marisa onde ela coloca como preferência política o Partido dos Trabalhadores - PT!

Também vale ressaltar que no dia da realização de uma confraternização na casa de Magda, em virtude do cargo que o Marcelo viria a ocupar como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, andavam lado a lado dois deputados do PT, um, Marco Maia, hoje, presidente da Câmara dos Deputados, e o outro, Luiz Sérgio, antes ministro das Relações Institucionais, hoje, ministro da Pesca e Aquicultura.

No dia 9 de julho de 2009 concedi uma entrevista e disse achar estranho um patrocínio da Petrobras na revista de Magda. No dia seguinte o site da revista foi retirado do ar. Não tenho notícia de outras publicações da revista após a morte do Marcelo.

Gostaria de deixar quatro perguntas:

Será que a sra. Magda e a sra. Marisa têm algum tipo de relações com o PT?

Será que se o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado essa sra. Magda teria tido tanto espaço na grande mídia gaúcha para fazer tantas denúncias vazias de que o Marcelo iria falar isso, o Marcelo iria denunciar isso e aquilo ou o Marcelo vivo desmentiria tudo que foi amplamente explorado e divulgado na grande mídia gaúcha?

Será que a tão falada delação premiada do Lair teria tido êxito, caso o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado?

Por que a Magda e o Lair mentiram e negaram um encontro no dia do enterro do Marcelo, mas depois foram desmentidos pela investigação, claro, antes da ”estranha” troca de delegados?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Os fatos mais graves desta investigação são retirados pelo judiciário, por que? Por Que? Por que?....... A última chance do judiciário se redimir é fazer abertamente o julgamento do mensalão. Toffoli deve se considerar impedido de participar do julgamento do mensalão, afinal tem envolvimentos perigosos demais para ser imparcial. Lembro, o julgamento do mensalão é a última chance do judiciário como instituição que deve proteger a democracia e nunca bandidos de quaisquer espécie, senão serão considerados tão bandidos quanto aqueles aos quais deveria aplicar isentamente e de forma técnica os preceitos constitucionais.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Lembro-me que os GAÚCHOS POLITIZADOS,afirmavam "um novo mundo é possível"
O mundO podre.
gilbertinho o safadinho.
O ministrinho do STF TEM MORAL PARA JULGAR OS MENSALEIROS?
O mundo podre esse do pt e dos GAÚCHOS POLITIZADOS.
Saudações

Ps Celso Daniel e Toninho do pt,pagaram com a vida por esse "mundo novo"

Anônimo disse...

Enquanto não for concessão pública e depender de verbas estatais, a Veja continuará ser a menos parcial de todas as midias, anonimo das 09:56.

Anônimo disse...

eita imundice que esta essepaiz...

Anônimo disse...

E querem que eu acredite em justiça, nas instituições. A primeira bonitinha que aparece os caras já entregam todo o serviço, e nós, os trouxas, pagamos a sacanagem deles !

Anônimo disse...

A Veja só não é censurada porque tem excelentes repórteres que sabem de tanta coisa deste corruPTo governo que basta eles abrirem a torneira que até a falecida mãe de 9Dedos e que "casualmente" nasceu analfabeta pode acabar em uma cela! A esquerda sabe disto, sabe que é corruPTa e que tem rabo preso, e como!

Anônimo disse...

PASSOU EM REVISTA OS JUÍZES

ESQUECERAM OS "MERITÍSSIMOS" DA MÁXIMA:

"ONDE SE GANHA O PÃO NÃO SE COME A CARNE"

A BELA E FORMOSA CRIATURA DECLAROU NA PF QUE FATUROU MEIO MUNDO "DASELITE" DO JUDICIÁRIO; JEFFERSON APROVEITA E OBSERVA QUE É NO MESMO APARTAMENTO QUE DUVAL PAGAVA POLÍTICOS CORRUPTOS E GRAVAVA EM VIDEO.

SÃO FAVAS CONTADAS QUE TAMBÉM DEVE TER GRAVADO AS "BATIDAS DE MARTELO" E AS "CERIMÔNIAS" ÍNTIMAS
COM OS "MERITISSIMOS"(SERIA MERETRÍSSIMOS NESTE CASO?)

ESTARIAM OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO SENDO VÍTIMAS DE PRESSÕES E CHANTAGEM POR CAUSA DA "FRAQUEZA DA CARNE"?

QUE CONDIÇÕES TÊM PARA JULGAR?

João Pedro disse...

Realmente somos um povo bovino, prontinho pro matadouro. Só não se cria aqui uma ditadura comunista porque existem muitos interesses econômicos...
Lamentável a postura desse pais de muares... Todos indo pacíficamente para o matadouro e pagando por isso.

Anônimo disse...

Nada de novo, tudo igual, é óbvio que toda a semana surge um novo escandalo. Entre os escândalos semanais, o BBB, a Fazenda, maracutais, o Brasil segue sem rumo, guiado pelos eleitores dos neurônios mortos.

Lucas Diaz disse...

Porque será que o tão eloquente Daniel, ou o Mariano, não comentam esses casos ???? Ahhhhh, já sei, para eles a VEJA deve ser do PIG e daí não acreditam em nada do que está lá escrito... Sei... Bom argumento esse né ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/